Dicas para a segunda Viagem a Europa - 25 dias - Espanha-França-Belgica-Portugal

Envie seu roteiro de viagem para que outros usuários comentem e opinem sobre ele e deixe suas opiniões e comentários sobre os roteiros de outros viajantes.
Regras do Fórum
O Fórum Roteiros de Viagem foi criado para compartilhar projetos pessoais de roteiros de viagem. O objetivo é fazer com que esse compartilhento e troca de informações entre os membros da comunidade abra novas possibilidades e esclareça as dúvidas dos participantes.

Regra para postar no fórum Roteiros de Viagem

Regra Única - Crie primeiro o seu projeto de roteiro e só depois abra um tópico neste fórum. Tópicos com pedidos de criação de roteiros ou apenas com perguntas sobre destinos ou atrações específicas poderão ser deletados ou movidos para outros tópicos sem aviso prévio. Perguntas sobre Destinos devem ser postadas no Fórum Destinos

Não tem idéia de como Criar um Roteiro? Leia os Tópicos:
- Manual do Mochileiro de 1ª Viagem
- Manual do Viajante Independente
- Roteiro Perfeito

Re: Dicas para a segunda Viagem a Europa - 25 dias - Espanha-França-Belgica-Portugal

Nova mensagempor Krishna_bh » 31 Jan 2012, 02:33

Fala Fernando,

Cara, não vou perder a piada: você é irmão do Caetano Veloso? Minha namorada achou a mesma coisa, que você é a cara dele, kkkkkkk. Alguém já disse isso?

Mas então, e falando sério agora, você tem visto esse euro metido a besta tentando voltar pra casa dos 2,50, né? A corrente tá perdendo força... Vamo torcendo então, no clima reza braba.

Abração.
Roteiro:
EUROPA MARÇO/2012, 24 DIAS
http://www.mochileiros.com/europa-marco-2012-24-dias-lisboa-paris-praga-veneza-florenca-pisa-e-lucca-roma-t64004.html

----

"Jesus amado, a cerveja e o cigarro acabaram?"
Eu ontem, sofrendo de abstinência, rs.
Krishna_bh

Data de registro: 13 Dez 2011, 20:37
Próximo Destino: Buenos Aires e Montevidéu, vale?
Reputation point: 8

Re: Dicas para a segunda Viagem a Europa - 25 dias - Espanha-França-Belgica-Portugal

Nova mensagempor Marcelo Lopes » 31 Jan 2012, 08:35

só dá pra comprar com 2 meses de antecedência, e não é garantido que aceitem seu cartão de crédito.
"Tu és o Glorioso; não podes perder, perder pra ninguém"

Relato de uma lua de mel - relato-de-uma-lua-de-mel-argentina-chile-e-uruguai-t62974.html
Um Casal na Europa - um-casal-na-europa-17-dias-amsterda-madrid-andaluzia-e-paris-t68375.html#p711206
Marcelo Lopes

Data de registro: 06 Jan 2004, 20:42
Próximo Destino: Beto Carreiro World - Floripa
Reputation point: 142

Nova mensagempor Fernando Mello » 31 Jan 2012, 17:53

Oi gente,

Estou na mesma epopéia com o site da RENFE.. ::bruuu:: o porcaria de site ::vapapu::
Arrumamos um cartão de crédito do Bradesco, tudo certinho, bonitinho. Abre a pagina do Banco, pede a autenticação e no final dá erro...Se alguém tiver alguma dica sobre isto, por favor me mande... ::cool::

Vamos lá,
Déia, ainda não recebi sua MP. Tô no aguardo.... ::hahaha::

Ju Oliveira,
Como o Marcelo já postou, são 60 dias ou 62 dias de antecedência no site da RENFE. Mas vou avisando. A RENFE só aceita cartões brasileiros do Bradesco e Itaú (VISA). É por conta do sistema de segurança que eles usam e apenas estes 2 bancos brasileiros tem o sistema. Mas não é garantia de compra. Até parece que a gente tá pedindo um favor para a RENFE...E olha que a ESpanha está com 20 % de desemprego e numa puta recessão. ::putz::
Eu já comprei o ticket do Thalys, ainda faltam os tickets da RENFE. Vou continuar tentando. Espero chegar meu cartão do Itaú até semana que vem.

Krishna,
Meu caro ai você judiou comigo ::toma:: ...o Caetano tá com uns 65 anos ::ahhhh:: ....eu ainda tenho 41... ::lol4::
Brincadeira...mas niguém nunca fez esta comparação.
Bom hoje o Euro deu uma trégua e fechou em baixa. Força gente ::otemo:: Vamos pegar firme para ele cair....

Fernando
Fernando Mello

Data de registro: 03 Mai 2011, 19:24
Próximo Destino: Viagem longa só em 2013. Local a ser definido ainda.
Reputation point: 187

Nova mensagempor Fernando Mello » 01 Fev 2012, 20:00

Gente,

Meu cartão de crédito TAM/Itaú Fidelidade chegou, mas sem a senha. Adiantou pouco, pois tenho que esperar a senha chegar pelo correio. ::bruuu::
Recorri a um grande amigo que veio aqui em casa e passou o seu cartão de crédito do Banco Itaú. Assim sendo, depois de muita agonia e várias tentativas infrutíferas consegui comprar as passagens de trem na RENFE para os trechos Sevilha-Granada (24,80 Euros/cada) e Granada-Madri (27,90 Euros/cada promoção web). ::otemo:: O site abriu direitinho, passou pelo sistema Verified by Visa, conforme dito e beleza, liberou os tickets. ::hahaha::

Agora fica faltando apenas o trecho do AVE Madri-Barcelona e creio ser o trecho onde as promoções voam rápido. Portanto já combinei com ele esta compra.

Obrigado pela torcida. ::otemo::

Fernando
Fernando Mello

Nova mensagempor Krishna_bh » 03 Fev 2012, 00:25

Que bom que deu tudo certo Fernando. Ué, então agora vocês já estão quase com o pé na estrada, so faltando o útimo trecho. Ou ainda tem mais pendenga pela frente? E os preços também ficaram bem em conta.

Vamo que vamo!
Roteiro:
http://www.mochileiros.com/europa-marco-2012-24-dias-lisboa-paris-praga-veneza-florenca-pisa-e-lucca-roma-t64004.html

----

Krishna_bh

Nova mensagempor Fernando Mello » 04 Fev 2012, 21:17

Oi gente, ::otemo::

Krishna,
Vou comprar o último bilhete de trem amanhã (domingo). Madri-BCN. Torçam para que eu ache passagem barata ::cool:: . É em pleno sábado da semana santa. Falta poucas coisas. Já fechamos roteiros de Madri, BCN, Sevilha, Granada, Bruxelas e os day-trips. Faltam Paris e Lisboa. Estamos caminhando, mas como ainda faltam uns 50 dias, estamos com folga. Detalhe importante: ainda tenho que comprar 750,00 Euros.

Fernando.
Fernando Mello

Nova mensagempor Fernando Mello » 05 Fev 2012, 20:22

Gente,

Acabei de comprar o ticket do AVE Madri-BCN. Peguei um ótimo preço: R$ 47,05 Euros. ::otemo:: Estava com medo de não ter promoções por ser no meio da semana santa, mas nada. Estava cheio de promoções. ::hahaha::

Agora já comprei todas as passagens entre as cidades. Com relação aos day-trips, ainda não definimos se vamos alugar carro ou irmos de trem. Falta alguns ingressos de entrada. Ainda não defini se vou ao Louvre novamente para ver o que não vi.

Até mais gente.

Detalhe: Usei o cartão do Itaú para comprar os tickets da RENFE.

Fernando.
Fernando Mello

Nova mensagempor Krishna_bh » 06 Fev 2012, 23:04

Eita Fernando, agora o trêm assuviou! rs. Tudo certo então pra vocês, né? Muito bom!!!

E quanto ao Caetano, esqueci de dizer: você se parece com o Caetano novo, com uns 30 anos... rs. Nem pensei na idade, mas em alguns traços que são parecidos.

Inté.
Roteiro:

----

Krishna_bh

Nova mensagempor Krishna_bh » 15 Fev 2012, 19:38

Novidades na praça, Fernando? Viu que o euro começou a baixar novamente? Acho que ele cai ainda mais no meio da semana que vem.
Abração e força aí!
Roteiro:

----

Krishna_bh

Nova mensagempor Fernando Mello » 15 Fev 2012, 19:55

Krishna,

Colega a torcida do Euro tá valendo ... caiu bem já..para comprar hoje no BB eu ia pagar 2,33 (turismo) ::otemo:: + IOF.(liguei lá e pesquisei).
Devo fazer isto amanhã (vou tentar).
Enquanto torço para o Euro cair, torço também para a temperatura lá subir ::Cold:: Detesto frio ::bad:: Apesar de faltar + de 1 mês para a minha viagem, mesmo assim to na torcida para a elevação da temperatura.
Vamo que vamo.

DÚVIDA:

Alguém poderia me dizer a respeito do trem que liga Bruxelas-Brugges ??? A SNCF francesa é que vende as passagens, porém ela cobra uma taxa de 9,00 euros por ser fora da França. Alguém sabe se o preço no guichê é o mesmo que na internet ???

Obrigado !!!

Fernando
Fernando Mello

Nova mensagempor MONICA APOLINÁRIO » 16 Fev 2012, 20:40

olá Fernando,

Estou em Paris usando suas dicas da viagem anterior e vi que vc irá para Sevilha, Granada e Barcelona...acabei de vir de lá...e vale muito a pena, fomos de Sevilha para Granada pela Renfe, também conseguimos comprar antecipadamente, compramos na hora e foi super tranquilo...agora aconselho a comprar com antecedência os ingressos para Alhambra, não fizemos isso e fomos assustados pelos recepcionistas do Hotel (Hotel Los Jeronimos - muito bom), mas no final deu tudo certo...acho que a frente fria que estamos enfrentando nos ajudou.

Se quiseres dicas de hoteis nestas cidades, estou as ordens...

Detalhe AMEI SEVILHA...valeu a pena cada minuto nessa cidade.

Abraço...
MONICA APOLINÁRIO

Data de registro: 31 Out 2011, 22:14
Próximo Destino: Europa: Portugal, Espanha e França.
Reputation point: 0

Nova mensagempor Fernando Mello » 17 Fev 2012, 18:43

Oi Monica,

Você deve está passando um frio danado ai heim?? ::Cold::
Obrigado pela dica. Mas nós ja compramos os ingressos de Alhambra ::otemo:: . Já havíamos lido a respeito da fila. ::cool::
Eu também já resevei os hotéis. ::hahaha:: Mas quer perguntar uma coisa: Você foi a Ronda (Perto de Sevilha)? Como você foi? Trem, ônibus ou carro? ::sos:: Se possível me dê algumas dicas, pois pretendo fazer um day-trip a Ronda.

Fernando
Fernando Mello

Nova mensagempor D&K » 18 Fev 2012, 19:22

ola meu jovem Fernando,

parabens pela 2º viagem, to acompanhado de perto essa nova preparação e a propósito, gostaria muito que pussese preços e valores, sobretudo de hoteis e PASSAGENS ja que adoro tambem viajar pela TAP,

abraços,

Denilson
D&K

Data de registro: 02 Out 2011, 13:57
Próximo Destino: Em construção(Europa!)
Reputation point: 0

Nova mensagempor Fernando Mello » 19 Fev 2012, 11:22

Oi Denilson,

Legal que você está acompanhando nossos relatos. Antes de responder a seu pedido, vejo que você é de Aracaju. Ano passado, antes de ir para Europa fiquei 5 dias em sua cidade (afinal de contas, férias de mineiro tem que ter praia). Adorei !!! ::otemo:: Achei a orla da praia muito bonita e a cidade também. Pena que a cidade não é tão divulgada como as demais capitais nordestinas. ::cool:: .

Vou descrever os preços: É PARA O CASAL- 2 PASSAGENS

Passagens Aéreas:
TAP: BH-SEVILHA, BRUXELAS-LISBOA, LISBOA-BH - R$ 3.389,96
VUELING: BARCELONA-PARIS(ORLY): 99,48 EUROS (já incluída bagagem de porão);

Passagens de Trem:
SEVILHA-GRANADA: 49,60 EUROS
GRANADA - MADRI: 53,70 EUROS
MADRI- BARCELONA: 91,60 EUROS
PARIS- BRUXELAS: 58,00 EUROS

Hotéis:

Sevilha: Hotel Petit Palace Canalejas: 230,00, EUROS/ 3 Díarias;
Granada: Hotel Best Western - Daurio II - 231,33 Euros / 3 diárias;
Madri: Hotel IBIS Centro - 483,20 / 5 diárias;
Barcelona - Hotel Praktik : 442,80 Euros/ 5 diárias
Paris - Hotel Tourisme = 311,90 Euros / 3 diárias;
Bruxelas: Scandic Hotel = 190,00 Euros / 2 diárias;
Lisboas: Hotel HF Fenix Urban = 148,00 Euros / 2 diárias;

OBS: Em Sevilha e Barcelona os hótéis NÀO incluímos o café da manhà. Achamos muito caro. ::bad::

Até mais,

Fernando
Fernando Mello

Nova mensagempor Krishna_bh » 19 Fev 2012, 22:10

Fernando Mello escreveu:Oi Denilson,
Vou descrever os preços: É PARA O CASAL- 2 PASSAGENS
Fernando

"Casal de dois" Fernando? kkkkkk, só você mesmo.
Eu ando com os preparativos finais atrasados. To com trabalho por fazer até a tampa. Depois posto novidades lá no meu tópico. Friiiiiiiiiiio, rs.
Abração.
Roteiro:

----

Krishna_bh

AnteriorPróximo

Retornar para Europa - Roteiros de Viagem