Ir para conteúdo

Dicas para alugar carro em Orlando, Tampa ou Miami


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Post original e com fotos no meu blog:http://www.porondefui.com.br/2016/01/53-dicas-para-alugar-carro-em-orlando.html

 

Alugar um carro para visitar Orlando e região é mais do que necessário, fica totalmente inviável conhecer as cidades sem locomoção própria, os táxis são caros e os ônibus não passam com boa frequência. Aqui estão algumas dicas que acredito necessárias para não passar "perrengue" nos States:

 

Dica 01 - Garanta sua reserva logo aqui do Brasil mesmo, usando os sites de reserva como Decolar ou RentCars. Digo isso para que não ocorra nenhuma surpresa ao chegar ao local e não haver mais veículos disponíveis na categoria que deseja. Assim fiz minha reserva pelo Decolar, não precisei informar o número do cartão de crédito e não demorou mais que 2 minutos pra finalizar o procedimento. Nessa data a Locadora Alamo tinha o melhor preço para carro de médio a grande porte.

 

Dica 02 - Se não estiver morrendo de pressa, faça uma pequena pesquisa nos guichês das outras empresas pra ver se consegue um preço melhor, pois eles variam muito de locadora para locadora. Não fizemos isso e fiquei com a sensação de que poderíamos ter economizado bastante, já que em Miami essa pesquisa nos poupou muitos dólares.

 

Dica 03 - O preço da sua reserva não é necessariamente o mesmo que está no papel, no nosso caso foram inseridas taxas do aeroporto, do prédio, outros impostos... Assim estava no reserva pelo Decolar: (FOTO) e por fim pagamos por volta de U$ 412,00, sei que a diferença não é tanta, mas com um câmbio de 4 reais por dólar, paga muito lanche no Burguer King !!!

 

Dica 04 - Você que escolhe o seu carro dentro do segmento que você alugou, então não pense só no modelo bonito e dos seus sonhos, e sim no espaço interno, conforto e BAGAGEIRO !!! Esse item sim que foi mais de primordial para a escolha. Como bons brasileiros, enfiamos nossas malas em 4 tipos diferentes de carros pra ver o que tinha maior porta-malas!!! O cruze venceu, carro maravilhoso por sinal!!!

 

Dica 05 - Se estiver num grupo de mais de 5 pessoas, não alugue 2 carros, prefira pagar um pouco mais nos modelos de 7 lugares ou na minivan de até 10 passageiros. Sua economia vai vir no gasto com combustível, quando não precisar pagar dois estacionamentos dentro dos parques (que nunca são menos de 15 dólares) e nos pedágios (tolls) tanto urbanos como nas rodovias, que por sinal, são muitos. A viagem de Orlando para Miami, por exemplo, são sai por menos de 14 dólares de pedágios.

 

Dica 06 - Não é porque estamos nos EUA que vamos descuidar das possibilidade de furtos, já foram relatados vários casos de arrombamentos de veículos em estacionamento de outlets de pessoas que frequentemente iam aos veículos deixar sacolas. Evite abrir o porta-malas várias vezes em locais públicos e não deixe pertences visíveis no interior dos veículos.

 

Creio que seja isso mesmo, alugar carro nos EUA é muito simples e prático, não fazem aquela inspeção toda que fazem aqui no Brasil, e os funcionários foram sempre atenciosos e simpáticos.

 

Isso aí, grande abraço a todos e boa viagem !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...