Dicas para criar o seu roteiro de Viagem.

Envie seu roteiro de viagem para que outros usuários comentem e opinem sobre ele e deixe suas opiniões e comentários sobre os roteiros de outros viajantes.
Regras do Fórum
O Fórum Roteiros de Viagem foi criado para compartilhar projetos pessoais de roteiros de viagem. O objetivo é fazer com que esse compartilhento e troca de informações entre os membros da comunidade abra novas possibilidades e esclareça as dúvidas dos participantes.

Regra para postar no fórum Roteiros de Viagem

Regra Única - Crie primeiro o seu projeto de roteiro e só depois abra um tópico neste fórum. Tópicos com pedidos de criação de roteiros ou apenas com perguntas sobre destinos ou atrações específicas poderão ser deletados ou movidos para outros tópicos sem aviso prévio. Perguntas sobre Destinos devem ser postadas no Fórum Destinos

Não tem idéia de como Criar um Roteiro? Leia os Tópicos:
- Manual do Mochileiro de 1ª Viagem
- Manual do Viajante Independente
- Roteiro Perfeito

Re: Dicas para criar o seu roteiro de Viagem.

Nova mensagempor carlos rua dagua » 02 Fev 2011, 15:23

Pessoal, lí dia desses um relato de viagem de trem que saia de veneza para paris achei bem legal, será que alguém tem um histórico parecido para que eu possa me basear, desde a compra dos bilhetes até as acomodações dessa viagem nos trens.Grato, sim..!! vamos em quatro pessoas.
carlos rua dagua

Data de registro: 02 Fev 2011, 15:01
Reputation point: 0

Nova mensagempor Nadia Ferraz » 27 Mar 2011, 20:47

Boa noite gente, sou nova no Mochileiros.com, e to tentando montar um roteiro para Europa... vou em outubro e tenho 30 dias para conhecer os locais, mas nao tenho ideia de como montar o roteiro, sei que quero conhecer alguns lugares mas gostaria de ter dicas de outros locais que posso conhecer, eu gosto muito de historia e natureza. Vou chegar em Madrid, e ficar alguns dias em Granada, mas quero ir em Serra Nevada, Vale do Loire, Paris... entao queria dicas de que locais posso conhecer com pouco tempo que tenha esta ligacao, pq nao preciso ficar muito tempo em cada lugar. Tinha pensado em Veneza, mas como estou indo sozinha, pretendo deixar para uma proxima oportunidade.
upload/galeria/fotos/20110327204641.jpg
Legenda da Foto
Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever
Nadia Ferraz

Data de registro: 27 Mar 2011, 19:41
Próximo Destino: Europa (Serra Nevada, Vale do Loire)... e ainda estou pensando

Nova mensagempor Babi - bamds » 11 Abr 2011, 23:33

Oi pessoal !!!

Estou indo para Europa pela primeira x, gostaria da dica de vcs !

Meu roteiro está pré definido .

BH - BARCELONA chegando dia 16/07 e já partindo para Paris
PARIS (16 - 17 - 18 - 19 - 2o )
LONDRES (21 - 22 - 23 )
AMSTERDAM ( 24 - 25- 26 )
BARCELONA - IBIZA (27 - 28 - 29 - 30 - 31 - 1)27 28 e 29 Ibiza 30 e 31 Barcelona
BARCELONA - BH

Pode haver alteração ... retirar a Suiça e acrescentar um dia em Barcelona e 1 em Paris ou Londres ouuuu Esses 2 dia em Praga. Me ajudem com opiniões .

Gostaria de saber qual melhor meio de transporte para deslocamento entre as cidades, pensei em avião .

Alguém pode me dar dicas de hostel nestes locai.

Muitoooo obrigada desde já .

Beijosssss
Babi - bamds

Data de registro: 14 Fev 2011, 21:25

Nova mensagempor fegiroto » 18 Mai 2011, 18:58

leooluz escreveu:Concordo que planilhar seus roteiro ajuda bastante, na verdade, eu ainda não fiz nenhum mochilão desses tipo que vemos por aqui, mas estou em um estágio avançado de dois mochilõesum de 3 semana e um de 5, aqui pela Europa.

Bom, não sei como funcionava no tempos dos nossos pais, ou mesmo dos nossos primos mais velhos, pra organizar viagens desse tipo. Época em que o acesso a informação, infelizmente não era assim acessível. Há 10 anos que não é muito já eram muitos mais complicadas. Então, pesquisar os lugares que se vai acho a primeira coisa, ao começar a programa as viagens.

Primeiro, vendo que cidades/países te chamam mais atenção, vendo o que se tem pra fazer por lá, seja com relatos, fotos, etc. Então google e google.maps, mochileiros, couchsuring, até wikipedia e por ai vai são ótimas ferramentas que te fazer conhecer um pouco do lugar que se pretende visitar.

A partir daí mais ou menos com cidades e datas meio que definidas. Comece a ver como se locomover entre elas, dependendo do seu interesse disponibilidade financeira. Na europa por exemplo, onde achei o trem mais caro que do que imaginava, faça simulações se um europass vale a pena pro está pretendo fazer, se não, veja por onde é possível se locomover entre easy-jet e ryan-air, sabendo que apesar de baratas tem seus porens, mas que mesmo assim vale a pena financeiramente e tal. A partir daí ja dá pra fazer uma planilha pré-definida, passe pra seus companheiros de viagem pegue conselhos, e uma vez que está lá mesmo que não faça o que se programou, pode-se dizer que já conhece mais ou menos aquela cidade, mesmo sendo sua primeira vez. Sabendo usar os transportes públicos e tudo o mais

Abaixo está o links das planilhas que fiz pras minhas viagens, tem umas coisas meio bagunçadas mas acho que dá pra entender:

https://docs.google.com/leaf?id=0BwMVZyLUWOyWZTM3MTIzNmEtODdkNC00NjA4LThjNzctNjJiYzhmN2NhODI2&hl=en

https://docs.google.com/leaf?id=0BwMVZyLUWOyWZWUxNTg2NzEtMTgyMC00ODRjLWJjNjQtY2E0MWU4MmYyNmE2&hl=en

Abraços,
Leo

Leo,
Não consegui acessar sua Planilha, será que poderia me encaminhar via e-mail? fegiroto@hotmail.com
Obrigada
Fegiroto
fegiroto

Data de registro: 31 Mar 2011, 17:44

Nova mensagempor fegiroto » 18 Mai 2011, 18:58

leooluz escreveu:Concordo que planilhar seus roteiro ajuda bastante, na verdade, eu ainda não fiz nenhum mochilão desses tipo que vemos por aqui, mas estou em um estágio avançado de dois mochilõesum de 3 semana e um de 5, aqui pela Europa.

Bom, não sei como funcionava no tempos dos nossos pais, ou mesmo dos nossos primos mais velhos, pra organizar viagens desse tipo. Época em que o acesso a informação, infelizmente não era assim acessível. Há 10 anos que não é muito já eram muitos mais complicadas. Então, pesquisar os lugares que se vai acho a primeira coisa, ao começar a programa as viagens.

Primeiro, vendo que cidades/países te chamam mais atenção, vendo o que se tem pra fazer por lá, seja com relatos, fotos, etc. Então google e google.maps, mochileiros, couchsuring, até wikipedia e por ai vai são ótimas ferramentas que te fazer conhecer um pouco do lugar que se pretende visitar.

A partir daí mais ou menos com cidades e datas meio que definidas. Comece a ver como se locomover entre elas, dependendo do seu interesse disponibilidade financeira. Na europa por exemplo, onde achei o trem mais caro que do que imaginava, faça simulações se um europass vale a pena pro está pretendo fazer, se não, veja por onde é possível se locomover entre easy-jet e ryan-air, sabendo que apesar de baratas tem seus porens, mas que mesmo assim vale a pena financeiramente e tal. A partir daí ja dá pra fazer uma planilha pré-definida, passe pra seus companheiros de viagem pegue conselhos, e uma vez que está lá mesmo que não faça o que se programou, pode-se dizer que já conhece mais ou menos aquela cidade, mesmo sendo sua primeira vez. Sabendo usar os transportes públicos e tudo o mais

Abaixo está o links das planilhas que fiz pras minhas viagens, tem umas coisas meio bagunçadas mas acho que dá pra entender:

https://docs.google.com/leaf?id=0BwMVZyLUWOyWZTM3MTIzNmEtODdkNC00NjA4LThjNzctNjJiYzhmN2NhODI2&hl=en

https://docs.google.com/leaf?id=0BwMVZyLUWOyWZWUxNTg2NzEtMTgyMC00ODRjLWJjNjQtY2E0MWU4MmYyNmE2&hl=en

Abraços,
Leo

Leo,
Não consegui acessar sua Planilha, será que poderia me encaminhar via e-mail? fegiroto@hotmail.com
Obrigada
Fegiroto
fegiroto

Data de registro: 31 Mar 2011, 17:44

Nova mensagempor Grazi Monalisa » 02 Set 2011, 01:02

Oiii Galeraa,

Eu e mais duas amigas estamos planejando um mochilão pela Europa em Julho de 2012. Estamos definindo o roteiro ainda, por enquanto temos:

Amsterdã - 3 dias
Londres - 2 dias
Paris - 4 dias
Frankfurt - 2 dias
Milão - 3 dias

o que acham? Estamos aceitando todas e quaisquer opiniões. Ah, não queremos visitar muitos museus e palácios nem tão pouco prédios cíveis, Rs. Os únicos que fazemos absoluta questão são o Van Gogh e o Louvre.

Obrigada
Grazi Monalisa

Data de registro: 02 Set 2011, 00:24

Nova mensagempor GISELA GRANDI » 18 Set 2011, 20:46

OLÁ!!!
SOMOS UM CASAL EM BUSCA DE UM ROTEIRO PARA PASSAR 15 DIAS NA EUROPA... PRIMEIRO PENSAMOS EM IR DE MOTOR HOME, MAS DEPOIS DESISTIMOS E DECIDIMOS BOTAR A MOCHILA NAS COSTAS MESMO! AGORA SÓ NOS RESTA SABER POR ONDE COMEÇAMOS... PENSAMOS EM:
5 DIAS NA INGLATERRA
3 DIAS NA HOLANDA
2 DIAS NA BÉLGICA
5 DIAS NA FRANÇA
ISSO É VIÁVEL?
COMO SÃO OS VÔOS DO BRASIL PARA LÁ?
COMO SÃO OS TRANSPORTES ENTRE ESSES PAÍSES? CARRO? TREM?
ALGUMA DICA DE SITES PARA ENCONTRÁRMOS ALBERGUES/HOTÉIS???
É MUITA DÚVIDA.... ALGUÉM NOS AJUDA?!

Imagem
GISELA GRANDI

Data de registro: 18 Set 2011, 20:25

Nova mensagempor felipecasanova » 12 Out 2011, 18:10

Gisela,

Penso que primeiro você deve definir quais as cidades que vocês irão visitar nestes paises e qual a época em que irão viajar.
Se vc for apenas para as Capitais e/ou principais cidades, acredito que em 15 dias você consegue fazer esse roteiro. Mas para calcular melhor você deverá levar em conta os horários dos transportes, por ex. que hrs sairá de Londres e que hrs chegará em Paris, etc.

As Capitais dos paises que vc listou são bem conectadas por trens de alta velocidade (eurostar, TGV), de Londres vc pode ir de trem tanto para Paris, como Amsterdã, e de tais locais vc tb consegue ir para Belgica.
Não posso falar muito da Belgica pois não está no meu roteiro então sei pouca coisa sobre tal país, só sei que dá para ir de Amsterdã ou Paris para Brudges ou Bruxelas de trem.

Quanto aos voos existem diversas empresas que fazem BRASIL-Londres, Paris ou Amsterdã.
Um dica é verificar a possibilidade de fazer um "stopover" conhecido como conexão longa. Foi o que eu fiz, Comprei a passagem da KLM São Paulo-Paris e, por ser KLM, a conexão em Amsterdã é obrigatória. Assim na volta vou fazer um "stop" em Amsterdã, saio de Paris dia 18 para Amsterdã e só dia 20 de amsterdã para são Paulo. O custo disto foi de R$ 20,00 na passagem, nunca conseguiria fazer Paris-Amsterdã por este preço (nem Por Low cost).

Falando em low cost elas, apesar de pousarem em alguns aeroportos longes das cidades e cobrarem se for despachar mala, as vezes acabam por compensar. Outro exemplo que posso te falar é que de Londres-Paris a passagem de trem (eurostar) custa R$ 220,00, enquanto que de low cost, já incluindo o despacho de bagagem e o transporte do hostel para o aeroporto ficou menos de R$ 60,00. ou seja não é desta vez que passarei pelo canal da mancha. heheheh.

Bom mas o primordial de tudo é pesquisar muito, na net, nos guias, com amigos, agencias, onde puder. Crie um tópico especifico da sua viagem aqui no mochileiros que com certeza o pessoal irá te ajudar, aqui estamos todos no mesmo barco então um sempre ajuda o outro hehehe.
Como seu roteiro é comum (quase todo mundo que vai para Europa que conhecer estes paises - inclusive eu hehehe) pesquise muito aqui que vc irá encontrar muitas dicas e ajuda.

No mais é isso. Espero ter ajudado um pouco
Abs.
felipecasanova

Data de registro: 08 Jul 2011, 01:00
Próximo Destino: Paris|Chamonix|Roma|Florença-Pisa|Bologna-Maranello|Veneza|Londres|Amsterdã

Duvidas sobre meu roteiro.

Nova mensagempor HelçaCosta » 15 Out 2011, 09:17

Estarei indo com uma amiga pela primeira vez pra EUROPA no fim deste ano..
iremos ficar na Bélgica..
Passaremos um pouco mais de um mês - dezembro e janeiro..
e gostaríamos de sugestões sobre um roteiro que montamos..

Belgica - Amsterdã - Londres - Paris - Barcelona - Roma - Belgica..

se valem a pena tais lugares ou se seria melhor mudarmos para outros..

Ajudem-me..=)
HelçaCosta

Data de registro: 15 Out 2011, 09:06

Nova mensagempor separovicfr » 27 Jan 2012, 16:52

Olá pessoal,
Estou numa dúvida cruel para minha mini-euro Trip que irei fazer em Março/2012.
Sei que está bem em cima da hora, estou monitorando os preços das passagens Brasil-Europa-Brasil e prestes a reservar tudo.
Serão cerca de 15 dias contando os deslocamentos de avião intercontinental e farei com minha esposa, não planejamos ficar em Hostel, cotamos hotéis simples e bem localizados. Agora a dúvida é quanto ao roteiro final e quantos dias em cada lugar, se puderem me ajudar nesses planos:

A-) Paris (5 dias), Barcelona (4 dias) e Lisboa (3 dias);
B-) Paris (5 dias), Barcelona (4 dias) e Amsterdam (3 dias);
C-) Paris (4 dias), Barcelona (3 dias), Madrid (2 ou 3 dias) e Amsterdam (2 dias);

Agora vou justificar estas escolhas:
Já conheço Roma e gostei muiiiiiiiito da Itália, tanto é que pretendo daqui uns anos voltar e fazer um roteiro pegando apenas Itália (Costa Amalfitana, Toscana, Veneza, etc.). Já passei um dia em Madrid fazendo escala, e pude apenas conhecer o Parque do Retiro.
Paris e Barcelona aparecem em todas as opções do roteiro pois realmente são as cidades inegociáveis, não pretendo tirá-las.
Nos planos B e C incluí Amsterdam pois todos os trechos dos voos estão incluídos na passagem Brasil-Europa, pela Air France/KLM saindo por R$ 1.600 (por pessoa ida e volta), sendo que no plano C tem 1 cidade a mais, portanto terei de comprar apenas 1 voo Low Cost adicional (R$ 130,00 por pessoa).

Não tenho planos de voltar para a Europa nas outras férias, por isso estou tentando escolher o máximo de cidades e países, possíveis para se conhecer, sem aquele dever de ir em todos os museus, ou passar horas na mesma atração.

O que acham? Sugestões?
Obrigado,
Abraços,
separovicfr

Data de registro: 23 Dez 2011, 09:32
Reputation point: 1

Nova mensagempor mozart queiroz » 29 Jan 2012, 17:24

Pessoal, peço uma ajuda na minha viagem.

Nunca fiz um mochilão e tão pouco viajei para fora do Brasil.

Estou planejando viajar no final do ano para algumas cidades. Minha vontade seria: Desembarcar em Paris e de lá vou para Amsterdã, Berlin, Praga, Bratislavia, Zurique e Paris (retorno). Passando de 2 a 3 dias em cada cidade. Quero conhecer apenas as capitais. Seria muito cansativa a viagem (seria melhor reduzir o número de cidades)? Para uma viagem desse tipo precisaria em torno de quantos dias? Seria válido usar apenas trem para ir de uma cidade para outra? Tenho muita vontade também de ir a Roma, mas fica muito distante das demais e tornaria a viagem muito prolongada (e cara tb)!! Com quanto (+/-) poderei fazer este roteiro (dormindo no lugar mais simples e comendo gastando menos) ? Se alguem puder ajudar agradeço!! Abraços.
mozart queiroz

Data de registro: 29 Jan 2012, 17:08

Primero mochilao

Nova mensagempor Lucas castro » 10 Mar 2012, 18:11

Bom dia, pretendo fazer o meu primeiro michilao em julho na Europa ! pretendo ficar 35 dias.
Tenho algumas duvidas se puderem me ajudar.. hahah

Quanto eu devon reservar de dinheiro para viajem ? ( sem as passagens )
Meu roteiro inicial seria:

Portugal
Espanha
Alemanha e arredores
Praga

Incluir frança, Paris no roteiro antes de Alemanha é uma ideia ruim ? ( tenho muita vontade de conhecer o local )

Se alguem tiver alguma dica/ sugestao de passeios ou recomendacoes sobre minha viajem e os paises que eu pretendo passar pode mandar tambem =)
Lucas castro

Data de registro: 10 Mar 2012, 17:41

Nova mensagempor profbilbao » 11 Mar 2012, 12:21

gostaria de uma sugestão para um roteiro de viagem em uma autocaravana em 25 dias saindo de Madri, destino Lisboa, voltando pelo Pais Basco até Madri?
Previsão junho de 2013.
profbilbao

Data de registro: 22 Fev 2012, 09:34
Reputation point: 56

Anterior

Retornar para Europa - Roteiros de Viagem