Ir para conteúdo

DICAS PARA MOCHILEIRO DE PRIMEIRA VIAGEM


Posts Recomendados

  • Membros

PESSOAL, PRETENDO REALIZAR UM MOCHILÃO COM A PATROA EM NOVEMBRO PELA EUROPA.ESTOU SEM SABER NEM POR ONDE COMEÇAR.POR FAVOR ME AJUDEM.PRETENDEMOS FICAR 20 DIAS POR LÁ.PAÍSES QUE TEMOS INTERESSE:FRANÇA(PARIS), ALEMANHA, SUIÇA(ALPES SUIÇOS-PASSEIO DE TREM) E ITÁLIA(VENEZA, ROMA, VATICANO).QUAL A SUGESTAO DE VOCÊS?

Link para o comentário
  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Olá,

 

Eu faria algo assim:

 

Brasil > Paris(5) > Munique(4) > Deslocamento Munique/Zurique/Chur (1) > Passeio no trem Bernina Express(1) > Deslocamento Tirano/Milão/Veneza(1) > Veneza (2) > Roma(4) > Brasil

 

Entre parenteses o número de dias em cada local, assim fecharia 18 dias, mas como o primeiro e o último dia geralmente são perdidos e você não consegue aproveitar quase nada deles, já fecha os 20 dias de viagem.

 

Adriano fiz um esboço dos locais na França, dá tua aprovação aí:

PARIS-

1º DIA Chegada: conhecer imediações;

2º DIA : EURODISNEY;

3ºDIA: Ponte Des Arts, Catedral Notre Dame, a Concergerie, lugar famoso por ter sido a prisão onde ficou Maria Antonieta esposa do rei Luis XVI, visitar o Panteon, descer a Rua Soufflot que fica em frente ao Panteon, esta rua leva até ao palácio e aos jardins de Luxemburgo.

4ºDIA: Rio Sena passeio.Museu das Armas e Museu de Rodin.Moulin Rouge.

5ºDIA:- Montmartre, Basílica de Sacré-Coeur, Museu do Louvre, Jardin des Tuileries, Place de la Concorde, Ponte Alexandre III, Avenida Champs-Élysées, Arco do Triunfo, Torre Eiffel

6ºDIA:Palácio de Versalhes e GALERIA LAFAYETTE.

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal mais experiente, vou colocar aqui um esboço das minhas opções e vocês digam o que acham:

Brasília Paris: 06/11/2014

07/11: Paris 09:25hs

08/11: Eurodisney

09/11: Ponte des Arts, Catedral Notre Dame, Concergie, Panteon, Jardins de Luxemburgo.

10/11: Passeio Rio Sena.Museu das Armas e Museu de Rodin.Moulin Rouge.

11/11: Montmartre, Basilica de Sacre-Coeur, Museu de Louvre, Jardin des Tuileries, PLace de La concorde, Ponte Alexandre III, Avenida Champ’s, Arco do Triunfo e Torre Eifel.

12/11: Palacio de Versalhes e Galeria Lafayette.

12/11: Rumo à Munique(noite): Avião Air France : 21:00hs 22:30hs.

13/11: Munique

14/11:Munique

15/11:Munique

16/11:Munique rumo à Zurique(noite)( transporte a definir)

17/11: Zurique

18/11:Zurique para Churr(manhã): Trem 07:37hs chega 08:52hs em Churr.Bernina Express:08:58hs e chega às 13:18 hs em Tirano. 15:10hs Tirano para Milão. Em Milão: 17:40hs.ESSA OPÇÃO É EM VIRTUDE DOS ALPES SUIÇOS(TREM PANORÂMICO)

MILÃO PARA VENEZA DE TREM: Chegada 23:40hs

19/11: Veneza

20/11:Veneza

20/11: VENEZA/ROMA: Trem : 3 horas de viagem.

21/11:ROMA

22/11:ROMA

23/11:ROMA

24/11:ROMA

25/11:ROMA

26/11:ROMA/PARIS

27/11:PARIS BRASILIA.

 

ORÇAMENTO: hospedagem: R$ 2.700,00 passagens: R$ 9.000,00 despesas: 100 euros por dia: R$ 6.000,00

TOTAL: 17.700,00.

eu e minha esposa nos assustamos com o orçamento. O QUE VOCÊS ACHAM?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

A grande ressalva que vc precisa ter em mente é o clima, que tende a ser mais chuvoso/nublado em muitas cidades, com dias curtos (escurece entre 4 e 5 da tarde). Neve vai ser raro encontrar, seria mais comum para o fim de novembro, mas vc já vai estar em roma. A vantagem dessa época é que é tudo mais vazio.

 

Quanto à despesa eu não entendi sua conta? É por casal?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Outubro é bem melhor sim, os dias vão ser mais longos, especialmente no começo do mês. No fim do mês começa o horário de inverno (acho que por volta do dia 25). Vc tende a pegar um pouco mais de dias ensolarados em outubro (mais fotos bonitas). Em termos de chuva vai ser parecido, o outono é estação mais chuvosa na europa, depende da cidade, na média é assim.

 

Dezembro já acho pior, vc já tem chance de pegar neve, que embora seja bonitinha, atrapalha para vc fazer as coisas. Se vc quer ver neve, é melhor vê-la numa estação de esqui ou num lugar estruturado, para as cidades grande só atrapalha.

 

Sobre as despesas não entendi bem, porque de passagem só 2700 para um casal é pouco. Seria mais para esse valor por pessoa.

Link para o comentário
  • Colaboradores

O orçamento varia muito com os lugares visitados e as opções e necessidades dos viajantes, com o estilo de vcs.

 

Acho que o seu orçamento dá apertado, se vc não tiver muita exigência com comida e hospedagem!

Pelo booking já dá pra ir tendo ideia dos preços de hospedagem, as passagens vc tem que ir pesquisando pra saber o que é um preço justo, e ir vendo as atrações pagas, que as vezes são ignoradas no planejamento, mas custam caro no fim das contas!

Editado por Visitante
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...