Ir para conteúdo

Dicas Universo Paralelo


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos.

 

Gostaria de algumas dicas para quem está indo para o Festival Universo Paralelo pela primeira vez...

Gostaria de saber como funciona as barracas, se tem banco por perto, como transportar o dinheiro, preços de alimentação, bebidas etc...

 

Gostaria de uma geral pra ter idéia...

 

Desde já agradeço

Abraço a todos.

Link para o comentário
  • 3 anos depois...
  • Membros

ola boa tarde meu nome eh diego souza e ja fui uma vez para o universo paralello em 2008. como fui sem dica nenhuma acabei sentindo na pele a falta de informaçao que tive por isso vou te dar algumas dicas basicas. a festa acontece a 50km de pratigi ou seja nao existe hoteis,bancos,telefones publicos etc coisas de cidade mais proximos que isso, portanto leve dinheiro o sulficiente porque la voçe troca seu dinheiro por uma especie de moeda local, leve cadeira de praia, protetor de ouvido porque o som nao para e as barracas ficam próximas das pistas, protetor solar eh fundamental o calor de 45 graus nao eh facil, se quiser comprar algumas diversão a mais fale com os rips eles sabem de tudo que rola,se possivel leve guarda sol tbm mais se ligue nao leve muita coisa pois trasnportar tudo depois eh dificil por mais que tenha os ajudantes com carriolas que cobram uma fortuna mais merecem pelo trampo bom eh isso espero ter ajudado e nesse ano estarei la denovo uhuuull essa festa eh o paraiso mesmo voçe e quem quiser ir nunca ira se arrepender pois eh uma experiencia de vida misturada em muitas culturas boa viagem a todos.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

Olá patbanner,

 

Espero ajudar. Bom, minha dica é: As cidades mais próximas do festival são Ituberá e Nilo Peçanha , em Ituberá os bancos são Brasil, Bradesco e Caixa. Em Nilo Peçanha só o Bradesco. O meu é Santander, passei muito perrengue, pois os caixas 24 hrs mais próximos que tinham era em Bom Despacho (prox a Salvador) ou em Itacaré. Optei por Itacaré 140 km e quando cheguei lá, estava quebrado ::putz:: . As coisas dentro do festival são muito caras, água, internet e etc..., na hora da fome, caminhe para praia do Pratigi (deve ser menos de 4km), e coma nas barraquinhas da praia que tem por lá. Pro café, compre muito tody ou outra coisa qualquer em algum mercado. Cuidado com os furtos. Bom, por enquanto só isso. Se precisar, pode perguntar.

 

Anderson

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Sei que esse tópico é antigo, sou novo no fórum e também vou pela primeira vez ao Universo Paralello, entao espero ajudar pelo menos com minha opinião na escolha da barraca.

 

O Forum foi muito util procurando por barracas, pois amigos que entendem do assunto haviam me indicado algumas mas achei todas muito fechadas e quentes para aguentar os 40 graus da Bahia na virada.

 

Depois de muita pesquisa comprei uma Coleman Sundome para 3 pessoas. Tem um pequeno (e antigo) review nesse link barraca-coleman-sundome-7x7-3-pessoas-t47455.html

A unica diferença é que a minha é verde e veio com o "buraco" de ventilação central e coberto. Ainda não tive a oportunidade de testar mas gostei da qualidade da barraca e acredito que deve ser bem ventilada. Paguei R$ 243 com frete grátis, acredito que não posso postar o link da loja mas quem quiser entrar em contato comigo por MP fique a vontade.

 

A outra opção que eu tinha em mente era uma Guepardo Venus de 3 lugares, principalmente por ela ter duas portas de acesso facilitando a ventilação. Achei na internet por R$ 190 mas conversando com amigos e pesquisando na internet ainda vi muita divergencia sobre a qualidade e durabilidade da marca, preferi nâo arriscar!!!

 

Amigos que foram também falaram para nao exagerar no que vai levar, pois praticamente todo o tempo voce vai usar roupa de banho e nem mesmo camiseta e não é facil sair carregando a mochila pelo festival. Acho q essa dica eu vi aqui mesmo no forum: "leve apenas o que for confortável carregar, NA SUBIDA"!!!

 

Sobre dinheiro, ouvi dizer que as coisas lá dentro são caras, que dá pra se basear mais ou menos pelos preços praticados em shoppings. Me falaram também que aceitam cartões (alguém me corrija se eu estiver falando besteira), mas que o sistema ficava mais fora do ar do que funcionando. Parece que pega celular em algumas áreas mas na pista normalmente não (isso é até bom!!!).

 

Espero ter ajudado, mas como ja disse, eu nunca fui ao festival, estou apenas repassando opinioes que ouvi.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
  • 6 meses depois...
  • Membros

Marlonmendes

Obrigada pela informação, fiz umas buscas aqui e procede a informação:

 

UNIVERSO PARALELLO FESTIVAL 13 ::: LOCAL: Praia de Pratigi - Bahia / Município de Ituberá (aproximadamente 170km de Salvador)

INICIO: Dia 27 de Dezembro de 2015 a 03 de Janeiro de 2016

 

Ingressos serão vendidos a partir de janeiro/2015

https://www.facebook.com/events/224152791105628/?fref=nf

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...