Troca de informações sobre viagens de carro. Destinos, roteiros, relatos de viagens, companhia para viajar e discussões técnicas sobre carros, peças e outros equipamentos relacionados
#348858 por márcio darley
15 Fev 2009, 12:54
Gente tou aqui para compartilhar alguns momentos que passei em minha viajem de carro à argentina. Primeiro o carro tem que estar em seu nome, e com a documentação em dia. Existe o seguro carta verde, que nada mais é que um seguro contra terceiros no mercosul. Vç consegue ele na fronteira, principalmente em lotéricas, eu comprei em foz de iguaçu, o de 15 dias que ficou no preço de 146,00 r$. Mas em nenhum momento onde fui parado eles me exigiram, como também um cambão q é obrigatório, me pararam 3 vezes e ñ me pediram nada alem do documento. O kit primeiro socorros, também é obrigatório, mas nda me foi pedido. A argentina tem uma malha viaria excelente, pistas novas e enormes retas. E um trafégo parecido com o Brasil, só muda um pouco porque, se vê mais carros particulares, do que caminhões. Agora uma dica, nunca, mas nunca mesmo se tiver chovido pare no acostamento. o acostamento ñ é de asfalto e sim de uma terra arenossa, tipo areia movediça, quanto mas vç tenta sair mas atolado fica. As policias dizem q são muito corruptas, eu apenas vi corrupção na cidade mas na estrada ñ me pediram nada. A policia da estrada se chama gerdamedeira, tipo policia rodoviaria federal, usam uniformes verdes como do exercito. Quer beber agua de verdade? traga do Brasil!! a água mineral na argentina pareçe agua do mar, totalmente salgada. Por issso é melhor beber agua da torneira, porque a mineral, num vale nada. Ao chegar na cidade (Buenos Aires), todo cuidado é pouco! a cidade é muito segura! policiais em cada esquina. mas existe um tipo de pegadinha que eles fazem. Se for para parques tenham muito cuidado ao alimentar os pombos, existe alguns picaretas que jogam uma gosma fedorenta em vç, e outra pessoa tenta lhe ajudar, tudo balela qdo vç ver já foi roubado. eu mesmo presenciei isso do meu quarto. se for convidado para ver "chicas calientes" isso é prostitutas, nunca vá, é um golpe ridiculo q não sei como as autoridades ainda deixam rolar livre em bueno aires.
vç é convidado para ver algumas mulheres, ao chegar lá, elas sentam e pedem um coquetel que custa 70 pesos, vç só em entrar já tem que pagar 30 pesos, e a enrolação vai seguindo até te deixarem liso, então preste atenção, nunca, mas nunca mesmo caim nessa!! O preço de comida lá é razoavel, muitos dizem q é barato, mas eu num achei tão barato assim não! Já taxi realmente é muito barato, vç consegue andar traquilo um longo caminho por 20 pesos, isto é 15 reais. Quem tiver alguma dúvida sobre hotéis, baladas, oou locais interresantes em bueno aires, podem deixar perguntas.

#389821 por Amanda.Mariano
04 Ago 2009, 10:18
márcio darley escreveu:Gente tou aqui para compartilhar alguns momentos que passei em minha viajem de carro à argentina. Primeiro o carro tem que estar em seu nome, e com a documentação em dia. Existe o seguro carta verde, que nada mais é que um seguro contra terceiros no mercosul. Vç consegue ele na fronteira, principalmente em lotéricas, eu comprei em foz de iguaçu, o de 15 dias que ficou no preço de 146,00 r$. Mas em nenhum momento onde fui parado eles me exigiram, como também um cambão q é obrigatório, me pararam 3 vezes e ñ me pediram nada alem do documento. O kit primeiro socorros, também é obrigatório, mas nda me foi pedido. A argentina tem uma malha viaria excelente, pistas novas e enormes retas. E um trafégo parecido com o Brasil, só muda um pouco porque, se vê mais carros particulares, do que caminhões. Agora uma dica, nunca, mas nunca mesmo se tiver chovido pare no acostamento. o acostamento ñ é de asfalto e sim de uma terra arenossa, tipo areia movediça, quanto mas vç tenta sair mas atolado fica. As policias dizem q são muito corruptas, eu apenas vi corrupção na cidade mas na estrada ñ me pediram nada. A policia da estrada se chama gerdamedeira, tipo policia rodoviaria federal, usam uniformes verdes como do exercito. Quer beber agua de verdade? traga do Brasil!! a água mineral na argentina pareçe agua do mar, totalmente salgada. Por issso é melhor beber agua da torneira, porque a mineral, num vale nada. Ao chegar na cidade (Buenos Aires), todo cuidado é pouco! a cidade é muito segura! policiais em cada esquina. mas existe um tipo de pegadinha que eles fazem. Se for para parques tenham muito cuidado ao alimentar os pombos, existe alguns picaretas que jogam uma gosma fedorenta em vç, e outra pessoa tenta lhe ajudar, tudo balela qdo vç ver já foi roubado. eu mesmo presenciei isso do meu quarto. se for convidado para ver "chicas calientes" isso é prostitutas, nunca vá, é um golpe ridiculo q não sei como as autoridades ainda deixam rolar livre em bueno aires.
vç é convidado para ver algumas mulheres, ao chegar lá, elas sentam e pedem um coquetel que custa 70 pesos, vç só em entrar já tem que pagar 30 pesos, e a enrolação vai seguindo até te deixarem liso, então preste atenção, nunca, mas nunca mesmo caim nessa!! O preço de comida lá é razoavel, muitos dizem q é barato, mas eu num achei tão barato assim não! Já taxi realmente é muito barato, vç consegue andar traquilo um longo caminho por 20 pesos, isto é 15 reais. Quem tiver alguma dúvida sobre hotéis, baladas, oou locais interresantes em bueno aires, podem deixar perguntas.



Marcio,

Li o teu tópico com dicas para viagens de carro.

Então...gostaria que voc~e me passasse algumas dicas para baladas, albergues, passeios, locais interessantes a serem visitados e etc. Tem como?

Abraços,

Amanda
#895318 por sabrinaheinzen
07 Nov 2013, 13:23
Pessoal.
Estou aqui somente para postar uma informação que obtive diretamente do consulado da Argentina. Acho que é útil para quem pretende ir de carro até esse país. Eu estou indo e vou levar impresso as informações que foi me passado. Anexei o comunicado enviado e abaixo a cópia do email que enviei e recebi. Espero que ajude.

___________________________________________________________________

--- Em qui, 7/11/13, Consulado en Foz de Iguazú <cfdig@mrecic.gov.ar> escreveu:

> De: Consulado en Foz de Iguazú <cfdig@mrecic.gov.ar>
> Assunto: Re: Argentina
> Para: "SA brina" <sabrinaheinzen@>
> Data: Quinta-feira, 7 de Novembro de 2013, 11:50
> Será necessário fazer a
> autorização, mesmo que voce esteja sentada no banco do
> carona.
>
> Att.
>


--- Em qui, 7/11/13, SA brina <sabrinaheinzen@> escreveu:

> De: SA brina <sabrinaheinzen@>
> Assunto: Re: Argentina
> Para: "Consulado en Foz de Iguazú" <cfdig@mrecic.gov.ar>
> Data: Quinta-feira, 7 de Novembro de 2013, 11:32
> Maria Rosa, bom dia!
>
> Muito obrigada pelo retorno.
> Uma última dúvida, se o motorista for meu esposo e o carro
> estiver no meu nome e eu estiver junto, dentro do carro, tem
> problemas? Eu estarei viajando junto, no banco do
> caroneiro.
>
>
>
>
> --------------------------------------------
> Em qui, 7/11/13, Consulado en Foz de Iguazú <cfdig@mrecic.gov.ar>
> escreveu:
>
> Assunto: Re: Argentina
> Para: "SA brina" <sabrinaheinzen@>
> Data: Quinta-feira, 7 de Novembro de 2013, 10:43
>
>
> Bom dia Sabrina,
>
> Mando em anexo a lista de acessórios para viagem e a
> relação de Consulados Brasileiros na Argentina. Além
> dos
> documentos pessoais dos viajantes (RG ou Passaporte), o
> carro deve ter seguro internacional (carta verde)se o
> carro
> não estiver em nome de quem vai dirigi-lo é necessário
> uma autorização do dono do veículo com assinatura
> registrada em cartório.
>
> Att
> Maria Rosa
>
> Consulado de la República Argentina en Foz do Iguaçu
> Travessa Vice Cónsul Eduardo Ramón Bianchi 26
> Foz do Iguacu - Paraná - Brasil - CEP: 85.851-270
> Tel: (55 45) 3574-2969 - Fax (55 45) 3574-2877
> cfdig@mrecic.gov.ar
Anexos
normas de transito.JPG

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes