Quanto vai custar sua viagem? Qual é a melhor forma de pagamento? Como planejar financeiramente a sua viagem?
#148928 por velhotov
15 Abr 2005, 12:06
Puxa essa é difícil, mas se você realmente se preocupa, procure um hotel com serviço de cofre....

#150202 por tatamelo
20 Abr 2005, 04:31
Não acho legal levar dinheiro espalhado pela mochila, pois se roubarem a mochila...
Geralmente espalho pelo corpo, fazendo varios bolsos internos nas roupas.
#150335 por silvadeia
20 Abr 2005, 13:37
Geralmente quando viajo, uso sempre roupas com muitos bolsos e carrego o dinheiro espalhado por eles. Nunca fiquei em hoteis, mas se voce tiver a opção de um cofre, é a melhor coisa. Deixe o dinheiro no cofre e leve apenas o necessário.
#180907 por Mike Weiss
02 Ago 2005, 19:03
Amigos,

No VTM vc carrega pela taxa turismo, o que é uma grande desvantagem.
Mas as vantagens são muitas... além da segurança, vc não paga IOF e a principal de todas, vc carrega em dólares uma vez, e se vc for viajar só daqui a 6 meses vc terá a mesma quantia de dólares... mesmo que o real desvalorize!
#190076 por Gu Mancinelli
01 Set 2005, 11:34
Olá a todos, eu sou novo no site, na verdade, não tenho experiencia internacional, a não ser Canadá (2003/2004) mas isso é uma outra história que se alguem tiver duvidas ou curiosidade eu ficarei feliz em respoder, mas o que me intriga é dinheiro. Eu estou indo em uma viagem à Argentina, Chile e Peru, com um amigo, está tudo pronto (muitas dicas foram retiradas deste site que é ótimo!), porém ainda não obtive uma informação clara quanto a grana, quando eu fui ao Canadá, levei dollars Americanos (parte) e traveller's check, mais tarde então obtive um cartão visa intenational (via BRADESCO). Porém não sei ao certo o que devo escolher para ir a essa viagem, em termos de aceitação, economia e segurança. Gostaria que alguem de experiencia, ou que tivesse feito o mesmo percurso aqui na América do Sul, ou similar pudesse me ajudar!!
Grato desde já!

Abraço!
#193118 por Mike Weiss
13 Set 2005, 13:05
Gu,

Aqui na Am. Sul o ideal é sempre ter a moeda do país em q vc está.
Muitas vezes ter dólares também te dá algumas vantagens na hora do câmbio (Argentina por exemplo).
Sugiro sempre levar alguma quantia em USD, um cartão internacional, um Visa Travel, sempre guardados em lugares diferentes.
#206958 por mateusacastro
29 Out 2005, 09:03
NUNCA COMPRE TRAVELLERS CHEQUES COM A AMERICAN EXPRESS? è UMA FURADA? ESTOU HA 4 MESES ESPERANDO PARA ME DEVOLVER OS 4600 EUROS QUE ME ROUBARAM OS TRAVELLERS CHEQUES NA ESPANHA, E DIZEM QUE NAO IRAO ME DEVOLVER? PERDI TODA AS MINHAS FERIAS E NAO CONSIGO ADVOGADO QUE ENTRE NA JUSTICA POR AQUI,ESTOU EM ¨PARIS .... me escrevam que conto mais detalhes.....
#209089 por savio10
05 Nov 2005, 20:50
quando fui a eoropa paguei tudo com cartão internacional e fatura no br. acho a melhor forma,andava com pouquíssimo din din.
já tive minhas malas extraviadas 2 vezes, uma em roma pela alitália,outra em milão,é a pior coisa do mundo sentir isto.
#209090 por savio10
05 Nov 2005, 20:53
ATENÇÃO: NUNCA GUARDE SEU DINHEIRO EM MALA OU MOCHILA,SEMPRE NO CORPO,SE A ALITÁLIA NÃO ME DEVOLVESSE A MLA EU TINHA PERDIDO NO MÍNIMO US 3000,00 E MINHA VIAJEM D 3 MESES IRIA POR ÁGUA ABAIXO
#209832 por sadijunior
08 Nov 2005, 15:45
Quando viajo com grana, separo tudo antes. Dinheiro da hospedagem, gastos, comida, transporte...deixo tudo separado. Quando saio procuro levar boa parte do $ comigo,s enao procuro esconder em algum lugar fora de comum...quando levo comigo, separo em diversas partes (bolsos) etc....carteira no bolso de trás nem pensar.
#211525 por Mike Weiss
14 Nov 2005, 12:24
Hola Huju,

En las ciudades (mas de 20.000hab) de Brasil y Venezuela aceptam con facilidad Visa y Mastercard, tanto para credito cuanto debito.
#212079 por Uju
15 Nov 2005, 13:24
Muchas Gracias por responderme Mikeweiss... ahora no se como hacer para estar en las ciudades con menos de esa cantidad de habitantes, jajaja, mil gracias, besos
#216943 por Kakazeti
27 Nov 2005, 18:22
Já foi perguntado antes, mas ninguém respondeu....como levar grana para a praia? Existe alguma doleira super maxi mega impermeável prá entrar na água ;) Ou o único jeito eh deixar a grana/documentos no cofre no hostel/hotel e levar um trocadinho na mochila....contar com a sorte e pedir para o tia do lado cuidar das tuas coisas enqto dá um mergulho :)
#217180 por Mike Weiss
28 Nov 2005, 11:52
Kaka, não conheço nenhum money belt impermeavel o suficiente para confiar em colocar dólares debaixo dagua.
O ideal aí é ter pouco dinheiro mesmo... já ter gasto o q vc tinha e deixar para sacar depois com o cartão (que estará com alguém de muita confiança).
#219270 por kadusts
02 Dez 2005, 16:31
Ai Galera, fiquei sabendo por aqui que o Visa tem um serviço chamado Visa Travel Money que é o seguinte....
Você carrega de dolares americano e saca em varios paises do mundo (menos Cuba) e a cada saque eles cobras 2.50 dolares ou você usa como um cartão de débito que nao cobram nada por isso...
Legal né... Dá pra viajar tranquilo....rsssss
O banco que ta fazendo isso no momento é o Banco Rendimento, segue os tels.
Banco Rendimento
(55 11) 3817 0770
0800 771 7886
Basta pedir informação

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes