Guias e troca de informações sobre destinos no Sudeste Asiático: Tailândia, Vietnã, Timor-Leste, Singapura, Mianmar, Malásia, Laos, Indonésia, Filipinas, Brunei e Camboja

#1223595 por leosvale
09 Out 2016, 20:52
paulorco escreveu:Acho que NUNCA
3) A Kao San Road é a rua mais turística da Bangkok e trocar dinheiro lá será furada, troque na região central como sugerido acima.

não entendi o da Khao San Road ser uma furada pra trocar dinheiro. Fiquei 4 dias lá e sempre troquei por lá mesmo sem nenhum problema.
#1237288 por belbaleira
02 Dez 2016, 14:57
Eu decidi sacar parte do dinheiro lá, do cartão de crédito mesmo. Posso ate colocar aqui minhas justificativas mas não é esse o ponto. Eu quero é saber se o pessoal sabe se no Vietnan e no Camboja tb tem taxa nessa faixa, de 6 dolares, por saque. Pq como vou levar parte em dinheiro e parte vou sacar, pode ser que seja melhor pra sacar em um país do que no outro. E também pensei em pagar o máximo de coisas q eu puder, no cartão, pra evitar de precisar sacar e pagar a taxa.

Sobre os motivos que eu decidi sacar parte do dinheiro lá. Eu viajo semana q vem e pretendia comprar moeda ontem, que é qdo recebi salário e 13º. Porém ontem o dolar disparou. Eu não achei ninguem pra me vender dolar diretamente e por isso teria que pagar preço de casa de cambio. Hj estão cobrando de 6 a 7% o valor do cambio oficial. No cartão eu pagaria o IOF de 6,38%. Nesse sentido ficaria quase zero a zero. Isso pq a Caixa usa um dolar muito próximo ao comercial e usa o dolar do dia da compra ou saque e não da data do pagamento ou fechamento da fatura. Então, decidi contar com a sorte e, caso o dolar caia um pouco, mesmo q por alguns dias, eu saco. Além disso, não perco muito na conversão de dolar pra moeda local (espero). E ainda tem a questão da segurança de não andar com muita grana. Mas por isso, minhas questão é saber onde vale a pena sacar, onde tem taxa menor ou ainda, não tem taxa (no Peru, por exemplo, tem banco q não cobra taxa nenhuma).

Obrigada!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante