Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!

#1088427 por Monica Borges Santos
14 Mai 2015, 10:34
Bom, eu estou indo essa semana, e vou levar só real para trocar lá. No meu caso, a única casa de câmbio aqui em BH que tinha soles me cobraria um absurdo pela troca, e também não acho que está valendo a pena converter para dólares e depois converter de novo (minha opinião). Mas, cada caso é um caso, cada um pretende levar um valor, cada um faz um tipo de viagem, então tudo isso deve ser posto na ponta do lápis e ver o que compensa mais. Posso voltar aqui para comentar como foi!
#1092298 por nathsaba
26 Mai 2015, 13:54
Monica, voce ja foi?
qual acha que valeu mais a pena, trocar la e levar somente real?

Monica Borges Santos escreveu:Bom, eu estou indo essa semana, e vou levar só real para trocar lá. No meu caso, a única casa de câmbio aqui em BH que tinha soles me cobraria um absurdo pela troca, e também não acho que está valendo a pena converter para dólares e depois converter de novo (minha opinião). Mas, cada caso é um caso, cada um pretende levar um valor, cada um faz um tipo de viagem, então tudo isso deve ser posto na ponta do lápis e ver o que compensa mais. Posso voltar aqui para comentar como foi!
#1094115 por Monica Borges Santos
01 Jun 2015, 16:30
nathsaba escreveu:Monica, voce ja foi?
qual acha que valeu mais a pena, trocar la e levar somente real?

Monica Borges Santos escreveu:Bom, eu estou indo essa semana, e vou levar só real para trocar lá. No meu caso, a única casa de câmbio aqui em BH que tinha soles me cobraria um absurdo pela troca, e também não acho que está valendo a pena converter para dólares e depois converter de novo (minha opinião). Mas, cada caso é um caso, cada um pretende levar um valor, cada um faz um tipo de viagem, então tudo isso deve ser posto na ponta do lápis e ver o que compensa mais. Posso voltar aqui para comentar como foi!

Então, já fui sim :) eu levei real mesmo e troquei um pouco em Lima para poder me virar lá, até chegar em Cusco. A cotação do aeroporto não é muito boa, o real estava 0,85, e com a taxa de câmbio, perdi mais um pouquinho. Mas em Cusco cambiei o resto na Av. Do Sol (melhor cotação de real é lá disparado) e eu achei a troca ótima (o real estava 0,95 e a taxa de troca não foi alta, então não perdi quase nada na troca, e quando eu digo quase nada é pouquíssimo mesmo). Pra mim, no final das contas, levar real e trocar lá foi ótimo, pois consegui o dinheiro que eu tinha em mente e deu certinho para tudo, até voltei com alguns soles de lembrança rs. Mas pra quem levou dólar também foi vantajoso, no meu último dia lá estava valendo 3,14. Mas como eu não quis perder na troca aqui no Brasil e depois perder lá de novo.. Arrisquei, mas deu certinho pra mim!
#1097053 por RairValente
12 Jun 2015, 12:02
AnaCarolinaMalucelli escreveu:Olá Pessoal, boa tarde!

Irei ao Peru em Julho/2015. Algum relato recente quanto à melhor opção de moeda? Também gostaria de saber como estão procedendo com a quantia.
Estão usando mais cartão de crédito, levando mais moeda daqui, sacando por lá, etc.

Desde já agradeço! :)

Puxa vida Carolina, também estarei no Peru julho! Primeiro em Cusco, depois Lima. Estava fazendo umas pesquisas sobre que moeda levar e tal e encontrei teu comentário. Se for uma boa idéia, podíamos nos bater por lá! Irei sozinha. Boa viagem!
#1109171 por tkvint
23 Jul 2015, 15:56
Estou indo para Cusco dia 21/08 até 04/09 e também estou com essa dúvida sobre qual moeda levar. Estou pensando em levar alguns poucos dólares em espécie por segurança e levar o resto em real e fazer a troca lá. E a minha idéia é gastar também uns 60 reais por dia, até menos rsrs

Essa mudança no IOF para os cartões pré pagos ferrou com a galera!!!

Se alguém tiver um relato mais atual e uma dica melhor, não pense duas vezes antes de dividir!!!
#1109459 por gabihorvath
24 Jul 2015, 14:39
Oi Veri, também estou indo pra Cusco e Lima em setembro, estou levando mais ou menos isso por dia, mas já estou indo com algumas coisas pagas, e vou levar uma reserva... pq é sempre bom, mas pretendo gastar nessa faixa também...

Eu ia levar metade em dolar e metade em real, mas com essa cotação absurda do dolar (hoje 2,53...) eu vou levar o mínimo possível... e o resto tudo real mesmo...

veripetri escreveu:Estou indo pra Cusco e Lima em setembro. Ficarei 20 dias, estou pensando em levar 60 reais por dia, é razoável esse valor pra passar por dia? É muito? pouco?
#1228604 por sven.almeyda
30 Out 2016, 10:11
Olá, eu sou peruano. Não recomendo levar pra lá real.
Troco em aeroporto Jorge Chavez em Lima
De real para soles = 0.75 soles x real
De soles para real = 1.09 soles x real.

De dólar para soles = 3.36 soles x dólar
De soles para dólar = 3.38 soles x dólar
#1232565 por luiz franco
14 Nov 2016, 09:22
sven.almeyda escreveu:Olá, eu sou peruano. Não recomendo levar pra lá real.
Troco em aeroporto Jorge Chavez em Lima
De real para soles = 0.75 soles x real
De soles para real = 1.09 soles x real.

De dólar para soles = 3.36 soles x dólar
De soles para dólar = 3.38 soles x dólar

Olá? Vou para cusco em junho do próximo ano! Então vc acha melhor levar ja daq soles? Luiz - SP.
Carla Eduarda escreveu:Quando fui para o Chile, comprei dólar a 2,99 - 3,10. Valeu muito a pena. Mas agora estou com medo de fazer a mesma coisa. Hoje o dólar na casa de câmbio está 3,50. Altíssimo!!!! Acho que não está compensando ::essa::

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes