Ir para conteúdo

Do Rio à Buenos Aires em Julho/2009


Posts Recomendados

  • Membros

Companheiros,

 

No dia 4 de julho deste ano, saio nessa empreitada, apelidada de "Big Trip". Serão aproximadamente 6000 km pelas melhores e mais belas estardas do pais e da Amrérica do Sul. A previsão de duração é de 18 a 21 dias, entre os dias 04/07 e 25/07.

 

Saio do RJ a bordo de uma Yamaha Fazer 250 no dia 4 pela manhã, à tarde encontro-me com o meu companheiro nessa aventura, o ilustre amigo Lucas, conhecido aqui por Marquesini aqui no Fórum, em São Paulo, onde partiremos no dia 5 de Julho, na direção de Buenos Aires.

 

O Lucas sai a bordo da Maddona, Yamaha Virago 250.

 

Neste FDS nós nos reunirmos, chegamos a um consenso e finalmente elaboramos o roteiro detalhado. Ao elabora-lo, demos preferência a traçar a rota de ida o mais próximo do litoral, passando por Camboriú, Torres, saindo do país pelo Chuí, litoral do Uruguai... e na volta a rota é justamente pelo interior, tanto do Uruguai, quanto do Brasil, passaremos inclusive por POA, Serra Gaúcha, São Joaquim (onde desceremos a Serra do Rio do Rastro)...

 

Mas o roteiro da "Big Trip" será postado pelo amigo Lucas, em todos os seus detalhes em breve, eu espero... :lol:

 

Senhores, quem quiser nos acompanhar, nos encontrar, dar sugestoes, elogiar, criticar... Enfim, a intenção deste tópico é exatamnete essa!!!

 

Abraços a todos e muita estrada também!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 56
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Saaaalve galera hehehe

 

Salve Pedrão.....mesmo com aquela internet não funcionando, conseguimos fazer nosso roteiro heim.....N95 rulez !!!

 

O tão esperado roteiro está pronto e aqui vai:

 

04/07 – Rio de Janeiro / São Paulo – 450 km

05/07 – São Paulo / Balneário Camboriú - 630 km

06/07 – Balneário Camboriu / Torres - 330 km

07/07 – Torres / São Lourenço do Sul - 400 km

08/07 – São Lourenço do Sul / La Paloma - 480 km

09/07 – La Paloma / Punta Del Este - 120 km

10/07 – Punta Del Este / Montevideo - 160 km

11/07 – Montevideo / Colônia del Sacramento - 210 km

12/07 – Colônia del Sacramento / Buenos Aires - Buquebus

13/07 – Buenos Aires / Colônia del Sacramento - Buquebus

14/07 – Colônia del Sacramento / Tacuarembó - 420 km

15/07 – Tacuarembó / Jaguarão - 300 km

16/07 – Jaguarão / Porto Alegre - 380 km

17/07 – Porto Alegre / Gramado ou Canela - 130 km

18/07 – Gramado ou Canela / São Joaquim - 210 km

19/07 – São Joaquim / Florianópolis (passsando por Laguna) 270 km

20/07 – Florianópolis / Curitiba - 310 km

21/07 – Curitiba / São Paulo - 400 km

22/07 – São Paulo / Rio de Janeiro - 450 km

 

Serão 19 dias e quase 6000 km de belos lugares, aventuras, desafios e o mais importante....a sensação de estar VIVO !!!

 

A próxima etapa consiste em definir a hospedagem e possíveis oficinas nessas cidades para eventuais emergencias.

 

Lembrando que qualquer dica e opinião é sempre bem vinda.

 

Abraços e bons ventos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alô meu amigo,

 

Hj vou retomar a me dedicar a procurar as opcoes de hospedagens no nosso trajeto, ate o final da semana ja deve estar completo (ja tinha algumas coisas antes mesmo do roteiro sair do forno).

 

Estarei verificando tb aquelas informações sobre os custos adicionais, de pedagio, balsas, e coisas do tipo.

 

Agora é só acertar os detalhes e contar os dias pra partirmos nessa viagem...

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E aí camarada, to chegando no site e ja metendo o bedelho, da uma estudada na seguinte dica para alterar o roteiro de vcs, 15 km antes de torres (RS), entrem a direita em direção a Praia Grande, de lá a cambará do sul (visitem caniom itaimbezinho), depois São francisco de paula, canela (cascata caracol),gramado, nova petropolis e porto alegre, irão andar um pouco a mais mas certamente valera a pena, irão conhecer locais fabulosos e poderão curtir as curvas da serra gaúcha,em porto alegre retomem seu roteiro inicial, estudem com carinho essa dica e se quiserem outra dica no retorno entrem em contato para uma parada de descanso e um bom churrasco de costela bem gorda.

Abraços

[EDITADO - Coloque essa informação no seu perfil]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Salve Edson....

 

Vamos dar uma olhada no seu roteiro e depois discutimos sobre a viabilidade dele....de qualquer forma muito obrigado pela sua dica que e sempre que tiver outra é só postar !!

 

Ao pessoal que tem interesse de fazer esse roteiro conosco, manifestem-se por favor para ter uma idéia de quantos vão com certeza.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

olá gente.

 

postei mensagem no fórum anterior oferecendo algumas dicas.

o caso é q fiz um blog para relatar minhas "saídas", e como o primeiro relato foi de minha

trip POA-Colonia del Sacramento no carnaval, convido a todos para darem uma olhada, pois

meu interesse maior foi fazer um relato técnico para apoio aos interessados.

espero q aproveitem.

estou a disposição no q estiver ao meu alcance.

 

[EDITADO - Coloque essa informação no seu perfil]

 

abraços.

X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rodrigão,

 

Obrigado meu amigo, verifiquei seu blog....bem explicado mesmo...suas dicas sao de grande valia!

 

Agradeço pela ajuda, e com ctz, a medida q algumas duvidas forem aparecendo, vamos te perturbar com ctz!!! rs

 

Valeu cara! o q precisar saber pros lados de cá...fique à vontade pra perguntar....

 

Abracos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...