Troca de informações e relatos de trilhas e travessias na região sudeste do Brasil. Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
#854824 por Demetriusrj
30 Jun 2013, 11:42
Fala galera, o negócio é o seguinte. Dia 23 de junho (domingo) foi o dia da SUPER LUA e na noite do dia 22 (sábado) para o dia 23 (domingo) tínhamos a certeza de que a lua estaria maravilhosa, então decidimos fazer uma mega Travessia sob a luz do luar. Os aventureiros eram, eu (Demetrius), o Chico bala e o Airton. Decidimos fazer as duas Travessias do Parque de uma só vez. A Ruy Braga, no sentido Sede – Rebouças (subindo) conexão com a Travessia Rebouças – Mauá, Via Rancho Caído. Decidimos parar a Travessia em Maromba, na Cachoeira do Escorrega e não em Visconde de Mauá.

Começamos a Travessia Ruy Braga (Perto da Cachoeira Véu da Noiva), às 08:30 hs da manhã do dia 22 de junho (sábado) e começamos a subir. O tempo estava fechado e com muitas nuves.

Levei os dois amigos para conhecer o antigo Abrigo Lamedo, mas por pouco não sofremos uma tragédia, pois fomos atacados por abelhas e o meu amigo Airton levou aproximadamente umas 20 (vinte) picadas de abelhas. É isso mesmo, umas 20 picadas. Eu tomei uma, pois fui o primeiro a descer, o Chico tomou umas 4 e o nosso amigo acabou tomando a pior. Que bom que ele não é alérgico, pois se fosse, estaríamos com sérios problemas. Então fica a dica. Não entrem no Abrigo Lamedo.

Chegamos na região do Abrigo Rebouças por volta dàs 15:30 hs. Foram 7 horas de subida. Durante a semana a AMAN (academia militar) estava fazendo exercícios por lá e as barracas ainda estavam montadas, só com uma pessoa tomando conta e essa pessoa era amigo nosso, então decidimos sair da ventania e entrar na barraca para fazer nosso rango, tomar um café e partir para a segunda Travessia.

Saímos do Abrigo Rebouças às 17:00 hs. Muita névoa e tempo fechado. Estávamos tendo a certeza de que não iríamos ver a SUPER LUA, mas continuamos.
E por volta das 21:00 horas e depois de muita ventania que levaram as nuvens para longe, a grande lua cheia, a SUPER LUA, apareceu e nos acompanhou até o final.
Por volta das 22:00 hs paramos para tomar uma sopa quente. Como tínhamos apenas um fogareiro era uma sopa de cada vez e quando um estava fazendo a sopa, os outros estavam descansando.

Passamos pelo Rancho Caído por volta das 23:20 hs e chegamos ao final da Travessia na Cachoeira do Escorrega na Vila de Maromba as 03:10 hs da manhã do dia 23 de junho (domingo). Foram quase 19 horas caminhando. Muito cansado, mas muito feliz.

Travessia linda e maravilhosa, mais ainda ter realizada sob a luz do Lua da MEGA SUPER LUA.

Segue as fotos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

#854924 por Sandro
30 Jun 2013, 17:48
Vocês gostam de sofrer ou estavam na febre do Papa-Léguas? ::lol3::
Também não é o primeiro relato que eu vejo sobre o problema das abelhas no Lamedo, um pequeno grupo do GEAN também quase foi picado por elas.
Envie um e-mail para a administração relatando o ocorrido para que tomem providencias o quanto antes, pois a colméia só está aumentando.
Mandaram muito bem Demetrius, parabéns!
#855224 por Demetriusrj
01 Jul 2013, 16:33
Sandro escreveu:Vocês gostam de sofrer ou estavam na febre do Papa-Léguas? ::lol3::
Também não é o primeiro relato que eu vejo sobre o problema das abelhas no Lamedo, um pequeno grupo do GEAN também quase foi picado por elas.
Envie um e-mail para a administração relatando o ocorrido para que tomem providencias o quanto antes, pois a colméia só está aumentando.
Mandaram muito bem Demetrius, parabéns!

Otávio Luiz escreveu:Caraca, 19:00hs andando?!?!?! Tem maluco pra tudo... :mrgreen:
Show de bola, parabéns!!! ::otemo::

Valeu os comentários Sandro e Otávio!!!
E numa próxima caminhada dessas vou chamar vocês. Vocês vão gostar!!
Forte Abraço!!
#859231 por FRANCISCO CARDOSO
13 Jul 2013, 22:12
Parabéns Demétrius,
Bela pernada...

Dias atrás estive na Serra Fina e ao ver a região do Itatiaia ali, desde o Alto dos Ivos, assim tão próxima me deu uma saudade danada de lá!
Lá se vão bons anos que não boto os pés naquelas terras...
Me lembro que, estava programando umas aventuras no Parque quando aquele estudante da USP provocou aquele grande incêndio nas Prateleiras e aí foi tudo por água abaixo...
Isso lá vão, creio que 12 anos (acho que foi em 2001, mais ou menos nessa época, em julho...).
Tá na hora de voltar e essa sua aventura renovou o meu desejo...

Valeu, abraços, boas trips!!!
#869007 por Demetriusrj
10 Ago 2013, 08:49
Fala Francisco!!
Realmente o Parque Nacional do Itatiaia é lindo!!
Amo muito esse lugar e quero transformá-lo no quintal da minha casa....
Eu que agora estou conhecendo a Região da Serra Fina, que também é muito linda.
Fiz mês passado a conquista da Pedra da Mina, pelo paiolinho, mas não fiz a Travessia. Estou querendo ir em Setembro.
Forte Abraço.
E vamos nos falando.

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 1 visitante