Ir para conteúdo

3 viagens: França, Bélgica, Alemanha, Holanda, Espanha, Itália, Grécia, Turquia, Áustria, Hungria, Polônia e Rep.Tcheca


Posts Recomendados

  • Membros

Bom galera, fiz duas viagens pra Europa e utilizei muito as dicas que encontrei aqui, o mínimo que queria fazer, era retribuir de alguma maneira.

Comecei um relato sobre a primeira viagem mas por conta de tempo, não consegui terminar... então vou fazer diferente

Vou postar dicas breves sobre cada uma das cidades que conheci, ai qualquer informação que eu possa ajudar, é só irem perguntando...

 

Minha primeira viagem foi em Dez/14, no inverno

(Paris, Mont St.Michel, St.Malo, Gent, Bruges, Bruxelas, Colônia e Amsterdam)

 

A segunda, em Jul/15, verãozão

(Barcelona, Roma, Zakynthos, Atenas, Santorini, Selçuk, Pamukkale, Goreme, Istambul, Salzburg, Hallstatt, Munique)

 

Em ambas, as estações tem suas vantagens e suas desvantagens.

É aquele negócio... vi Paris no frio, tenho vontade de ver no calor. Vi Salzburg no calor, tenho vontade de ver no frio

Então não saberia dizer qual viagem gostei mais nesse sentido

Acho que, apesar dos dias curtos e chuvosos, a viagem na época do natal teve algo especial, não sei se por ser a primeira, mas as cidades todas enfeitadas pro natal é realmente algo diferente.

 

Detalhe: todas as cidades que fiquei, poderia ter ficado mais tempo... tenho hiperatividade e déficit de atenção, então vejo tudo num ritmo muito acelerado

Na primeira viagem eramos apenas eu e minha namorada, na segunda estavamos com um casal de amigos tb

 

DICA PRA TODOS OS LUGARES: NÃO JOGUE FORA SEU BILHETE DE TRANSPORTE PÚBLICO ASSIM QUE ENTRAR NO MESMO, MESMO NA SAÍDA PODE APARECER ALGUM FISCAL PEDINDO ESSE BILHETE (SE NÃO TIVER, É MULTA)

 

***** A 3ª VIAGEM SERÁ AGORA (DEZEMBRO DE 2016)

As cidades visitadas serão: Madrid (Toledo e Segóvia), Budapeste, Cracóvia, Praga, Cesky Krumlov, Colmar e Estrasburgo

 

Bom, vamos lá:

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

PARIS - 5 dias (achei o tempo ideal)

 

Onde fiquei:

Studio alugado pelo airbnb - Excelente / ao lado da praça da Bastilha (não é muito central mas fica 100m do metro), com tudo perto (supermercados e bares)

https://www.airbnb.com.br/rooms/202530

 

--------------------------

 

O que visitei:

Praticamente tudo que é "famoso" na cidade

Torre Eiffel, Arco do triunfo, Louvre, Versailles, Sacre-Couer, St.Chapelle, Notre Dame, Museu das Armas, Chateau de Vincennes, Catacumbas, Jardins de Luxemburgo, Museu Rodin, Museu D'Orsay, etcs...

 

Sobre Atrações:

Torre Eiffel: veja na previsão do tempo um dia com tempo bom e o horário que o sol se põe, é muito legal subir na torre durante o dia e descer a noite, você vê Paris das duas formas.

Se for em alta estação, reserve o horário da subida antes. Não reservamos e mesmo não tendo muita fila, perdemos um bom tempo.

Infelizmente na hora que subi no terceiro andar, estava uma neblina que não se via um palmo à frente ::Ksimno::

 

Louvre: pesquise antes tudo que você quer ver no Louvre e se programe, se não você não irá ver nada. Aquilo é imenso.

Fiquei lá dentro umas 3h no mínimo e vi as alas egípcia, grego, romana, povos da mesopotâmia e a Monalisa.

De quarta e sexta se eu não me engano, ele fica aberto até tarde. Fui em um desses dias e o movimento é muito menor, vale a pena.

 

Sacre Coeur: cuidado com o pessoal que tenta dar o golpe da fitinha nas escadarias da igreja. Eles vão segurando seu braço e tentando amarrar a fita a força. Tive que dar umas cotovelas pra sair.

Ao lado da igreja tem (não lembro o nome da rua) o café do filme Amelie Poulain, pra quem gosta do filme, vale a pena.

Descendo essa rua você para praticamente no Moulin Rouge (por fora não tem graça nenhuma e não entramos pois custava 100 euros pra ver o espetáculo)

 

Saint Chapelle: VÁ!!

A igreja é pequena e no primeiro andar você fica decepcionado. Mas quando você sobe as escadarias, :shock: nunca vi vitrais tão bonitos quanto esses

 

Museu das Armas: se você gosta do tema, não deixe de visitá-lo, fiquei mais tempo lá do que no Louvre

 

Chateau de Vincennes: última estação da linha 1 se eu não me engano. É praticamente um forte/castelo. Achei muito legal e é um local que poucos falam. Recomendo a visita

 

Catacumbas: passeio diferente mas que não chega a ser muito legal. Vale a visita apenas por curiosidade. São 2km de túneis cercados por ossos e nada mais. Chega a cansar pela "mesmice"

 

--------------------------------

 

Dicas:

 

Não deixem de comprar o Museum Pass

Tirando as catacumbas e subir na torre, ele dava direito a tudo que fomos.

Além de não pegarmos fila pra comprar o ingresso, no final das contas economizamos muito dinheiro e vimos coisas que não pagaríamos se não tivéssemos o Pass.

Compramos ele no aeroporto mesmo

 

Baixem o app Paris by Metro

Em Paris tem estação de metro em toda esquina quase.

É só você colocar a estação que está, a que quer chegar e pronto, ele mostra todo o caminho

 

Compre muita comida congelada em supermercados para fazer no Studio ou compre baguetes e frios e faça seus lanches. Paris é cara pra comer e isso ajuda a economizar muito.

 

Faça suas compras de lembrancinhas do bairro Montmatre

Lá é praticamente uma 25 de Março de SP, não achei preço melhor que lá pra essas coisas

 

Entre nas galerias Lafayette e passeie pela Champs Elysses e veja como você é pobre hehehe

 

Compre o ticket de 10 passes de metro, ele sai muito barato e como disse, com metro em Paris você vai pra qualquer lugar.

Mesmo assim, ande muito, é impossível andar mais que 3 quarteirões sem trombar em algo espetacular

 

--------------------------

1.jpg.beb94688a2e2ad3d43ac1e9a815e39d7.jpg

2.jpg.b9a982681ce823f69d8d7326291cb506.jpg

3.jpg.8078d3cda5859f92e2868d6bcad73b01.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mont St.Michel e St.Malo - 1 dia no Mont, St.Malo serviu como "base" (gostaria de ter ficado pelo menos 1 dia em St.Malo também)

 

De paris, partimos em um trem para St.Malo

 

Como as hospedagens no Mont St.Michel são muito limitadas e caras. Preferimos alugar um carro em St.Malo, passar o dia no Mont e voltar em St.Malo para dormir.

 

Saímos bem cedo de Paris e para ir de St.Malo para St.Michel seria bem tranquilo ... se minha namorada não tivesse programado o GPS para quem estava "a pé" ::dãã2::ãã2::'>

Com isso, ele nos jogou para a via secundária que acabou morrendo na praia.

Enfim... tivemos que dar uma grande volta até chegarmos na via principal, mas com isso passeamos por alguns vilarejos muito legais

 

--------------------

 

Onde ficamos:

Kyriad Prestige Saint-Malo: Muito bom o hotel. Estacionamento próprio, staff muito educada e atenciosa, ótimo quarto, piscina aquecida (o que foi legal para a noite de inverno) e ao lado de um McDonald's

 

--------------------

 

O que vimos:

No Mont St.Michel o que se tem para ver basicamente é a Abadia.

Tente programar sua visita para ela ou no começo da manhã ou mais pro fim da tarde para não ter que dividir espaço com trocentos orientais (e nada contra os orientais, é só que onde você vá, existirão milhares deles com suas super câmeras)

O local é muito bonito e fica ainda melhor no silêncio que deveria existir na época que ela foi ocupada.

 

Fora isso, caminhe sem rumo pela vielas do Mont (a rua principal é toda de comércio) até escurecer para ver o Mont todo iluminado

 

Em St.Malo ficamos apenas durante a manhã (pois tinhamos que devolver o carro na hora do almoço para pegarmos o trem de volta pra Paris), então não tenho muito o que falar, mas passeamos pelas suas muralhas durante o nascer do sol e foi muito legal. Lá no verão (com suas praias) deve ser um ótimo passeio.

 

-----------------------

 

Dicas:

 

Reserve pelo menos 1 dia para St.Malo e 1 para o Monte (não faça bate-volta vindo de Paris, deve ser muito cansativo e você não aproveitará tudo que o local oferece)

 

Procure reservar sua ida ao Monte em uma data que sua maré estará alta, assim você poderá vê-lo ficando ilhado. (existe um site que mostra o movimento das marés mas não lembro qual é, mas tem no google)

 

Se a grana permitir, passe uma noite dentro do Monte, deve ser uma experiência muito legal.

 

E se prepare para gastar 25 euros em um prato dos famosos omeletes feito pelos monges e se arrepender até o final da vida por ter gastado grana em algo tão ruim. De verdade, aquilo não tem gosto de nada

 

-----------------------

1.jpg.9ac6c0f6f74f736f82b3418e2c9e4eb0.jpg

2.jpg.a0bc4f59679e1ed98762b26e2dc568c2.jpg

3.jpg.066f591fd10400d9afe44a881e9107dc.jpg

4.jpg.32618bc63bfb200c839f4408e82f5c6b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

BÉLGICA

 

Gent - 1 dia (mas por problemas não conseguimos passar a noite lá, o que foi bem ruim)

 

Fomos de Paris pra Gent pela Eurolines (ônibus) e foi tudo tranquilo. Problema é que chegamos perto das 23h e as paradas de ônibus não são no mesmo lugar que as linhas dos metrôs,trens e trans, isso dificultou um pouco a chegada.

Depois de rodar um pouco por alguns quarteirões e não entender qual linha deveríamos pegar, achamos melhor ficar com um táxi mesmo. Foram 10 euros (divididos em 2), então td tranquilo.

 

O problema mesmo foi quando chegamos no Hostel.

Não sei pq, o booking fez cancelamento da minha reserva.

Iríamos passar aquela noite e o outro dia inteiro em Gent, indo para Bruges apenas na manhã do 3º dia.

Porém, com esse problema, não tinha vaga no hostel para segunda noite e, todos hostels que eles ligaram estavam ocupados.

Peguei no tablet e comecei a procurar hospedagens em Bruges e, por sorte, achei vaga em um Ibis. Com isso, dormimos aquela noite em Gent mas tivemos que ir embora para Bruges no fim da tarde do dia seguinte, perdendo nossa noite na cidade (que seria nossa única noite mesmo, já que a do dia da chegada nem conta, só tomamos banho e dormimos).

Por sorte, no dia da chegada tinham duas camas em um quarto pra 8. Imagina ficar no inverno, 23h, na Bélgica, sem ter onde dormir...

 

-------------------------

 

Onde ficamos:

Backstay Hostel - Tirando esse problema (que foi falha do booking creio eu), foi muito bom. Melhor hostel que fiquei. Muito limpo e organizado e com boa localização. Todas as camas tinham carregadores. Banheiros e café da manhã muito bons.

 

----------------------

 

O que fizemos:

Como ficamos com apenas uma manhã e uma tarde pra passear por Gent, fizemos a boa e velha "andada sem rumo"

Do hostel pro centro dava pouco mais de 1km. E foi lá que passamos nosso dia, andando por toda a região central vendo os canais, as igrejas e as feiras de natal.

Único lugar pago que entramos foi o Castelo de Gravensteen.

Por fora ele é muito bonito e, mesmo gostando muito dele por dentro tb, como ele foi todo restaurado, está cheio de coisas atuais. Cheio de objetos novos pra dar mais interatividade ao passeio, e pra mim, isso tira aquele encanto medieval. Mesmo assim, ele abriga um "museu" com objetos medievais e é um passeio que vale a pena (tomar uma no bar/taverna dentro dele é bem legal)

 

-----------------

 

A cidade é muito bacana, parece muito com Bruges nos canais... não é tão "romântica" mas muito mais animada e com lindas igrejas.

O ideal é passar pelo menos um dia inteiro nela, aproveitar a noite na cidade deve ser bem legal

1.jpg.4c158cbfd6e72d9119436b1b60dd1214.jpg

2.jpg.f912fdd9a4874aab625a00f5b0ff46ee.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bruges - 1 dia e meio (tempo suficiente para ver tudo, só fique mais se você quiser ficar atoa só aproveitando a tranquilidade)

 

Chegamos em Bruges no começo da noite e já fomos passear pelo centro. Ele é pequeno e deve ser feito todo a pé.

Aproveitamos pra jantar na praça central em frente a feira de natal e a pista de patinação no gelo, foi muito legal.

O restaurante era excelente mas infelizmente não lembro o nome. Todos na praça central eram o mesmo preço e cardápio praticamente, então escolhemos um aleatoriamente, era coisa de 15 euros o menu (entrada, prato principal e sobremesa)

 

---------------------------

 

Onde ficamos: Ibis da estação central

Ele fica fora do centro histórico (1km mais ou menos) mas fica colado na estação central e, apesar do quarto ser muito pequeno, foi muito limpo e confortável.

Padrão Ibis mesmo

 

-----------------------

 

O que fizemos:

Andamos a pé por todo o centro histórico.

Tomamos cerveja, comemos chocolate e infelizmente, por conta do tempo frio e chuvoso, não conseguimos fazer o passeio de barco pelos canais

 

----------------------

 

Dicas:

Coma muito chocolate, lá em toda esquina vende

Tome muita cerveja, lá em toda esquina vende²

Visite a De Haalve Maan, cervejaria local, muito boa

Suba na torre do Campanário para ter uma visão legal da cidade

Vá ao 2be Bar, mesmo que você não goste de cerveja, ele é uma atração a parte e, seu terraço é parte da foto mais tradicional de Bruges.

Fique ao menos uma noite na cidade, vale muito a pena

 

-----------------------

1.jpg.b46233bd685390458a304940cc8f52ee.jpg

2.jpg.6eb3636c8657db4875c827c034f11fa5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bruxelas - 1 dia e meio / tempo suficiente pra ver as principais atrações da cidade

 

------------------

 

Onde Ficamos:

Hotel The Moon - Muito simples, porém barato e na melhor localização possível. Fica menos de 100m da Grand Place, em cima de um Haagen-Daz. Quem gosta de maior conforto, pode achar ruim, mas ficaria lá novamente com certeza.

 

-------------------

 

O que vimos:

Bruxelas se resume praticamente a Grand Place e seus arredores. Ande por todas essas "bandas" e irá ver o principal da cidade.

Na época de natal, na Grand Place acontece um show que dura 15min e é simplesmente indescritível (acontece a cada meia hora).

Perto, tem o Manneken Pis, que é a famosa estátua do menininho fazendo xixi (ponto turístico mais besta do mundo)

Fora isso, as outras atrações famosas são o Átomo e a Mini-Europa (não o visitamos por conta de ser um pouco afastado do centro e o clima chuvoso e frio não estar ajudando)

 

-----------------

 

Se você gosta de beber, não deixe de visitar o Bar da Delirium. É o mais famoso da cidade e são mais de 2 mil rótulos de cerveja.

Não tem garçom nas mesas, você tem que se espremer pra pegar (e pagar) a cerveja no balcão mas mesmo assim vale muito a pena.

Pra comer, fomos no restaurante "Fin di Siecle" e achamos sensacional.

Foi o melhor purê de batata com salsicha que já comi.

Aproveite pra comprar as melhores cervejas do mundo por um preço absurdo de barato (compramos uma mala só pra trazer cheia de cervejas pro Brasil)

Coma muito waffle com cobertura de nutella por menos de 2/3 euros

 

E se for no final do ano, assista ao show na Grand Place várias e várias vezes... Nós comprávamos cerveja em um mercado ao lado e ficávamos sentados na calçada vendo show após show (mesmo sendo a mesma apresentação)

Aqui fica um aperitivo da que vimos: Natal de 2014 -

Apresentação completa (filmagem amadora) -

DICA IMPORTANTE: assistir o show pela metade não tem tanto impacto. Demos sorte que entramos na Grand Place com ela toda apagada, pronta pra começar a apresentação.

Se você entrar na Grand Place durante a apresentação, saia e espere a música acabar. Ai você pode voltar e pegar o próximo show desde o início

 

----------------------

1.jpg.62e5df77d26094ce68dd13d271522548.jpg

2.jpg.f7dec47130b3cdca818c56782b0dfcd5.jpg

3.jpg.4eea6d04169619bae6f538493b0c9c91.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ghent seria mais fácil por ficar entre Bruges e Bruxelas

 

Mas não use nenhuma cidade como base. As passagens de trem são baratas, lembro que paguei coisa de 6/7 euros de Ghent pra Bruges e uns 11/13 de Bruges pra Bruxelas, fica fácil o deslocamento entre elas

E todas as cidades merecem uma pernoite pelo menos

 

1 dia inteiro em cada é suficiente para se conhecer o básico. Tem a Antuérpia também que dizem ser muito bonita mas eu não conheci

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Luiz.

Suas contribuições são de grande valia. Eu irei a Mt. St. Michel em maio próximo. Como não estarei de carro, pretendo ir de Paris/Rennes(trem)/Mt.St.Michel(ônibus). A minha ideia é pernoitar lá, mas os preços dos hotéis são caríssimos p/ o meu bolso. Talvez a solução mais viável seria voltar à noite para Rennes, pernoitar lá e viajar de manhã p/ Marsellie. pois pretendo ir p/ essa cidade depois da visita. Mas aí eu só verei o Monte. Queria sua opinião sobre outros lugares p/ visitar perto de St. Michel, daí eu ficaria duas noites (lugar mais conveniente para ficar pois tenho que pegar o trem em Rennes). Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então, quando fui pro Monte, eu não fui por Rennes.

Fui de trem de Paris até Saint Malo e de lá pro Monte Saint Michel (são 50/60km)

 

Essa opção é válida pois da pra ficar no Monte até mais tarde e depois voltar dirigindo para dormir em Saint Malo

 

Caso você nao queira mesmo ficar com um carro, do Monte você pode dormir em Pontorson e de lá ir pra Rennes no outro dia cedo. Ou a melhor opção seria essa de aproveitar uns 2/3 dias a região.

 

Do Monte, você pode ir dormir em St.Malo e aproveitar (fora a mesma), Dinard que é vizinha.

 

Ou (precisa pesquisar os trens nesse trajeto pois não o fiz) se você preferir dormir perto do Monte (Pontorson por exemplo) você pode ir "descendo" até Fougeres e Vitré, terminando em Rennes

 

No meu caso eu consideraria a opção de alugar um carro em Rennes mesmo pois assim ficaria livre pra rodar pelas cidades da forma que eu bem entender e no fim, você acaba economizando, pois o aluguel de carro e o combustível são baratos (andei uns 150km e só abasteci 6 euros pois era aqueles combustíveis ecológicos que quase n gastam)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...