Troca de informações sobre as Rotas e os meios de transporte na Europa

#1199516 por kadnfes
02 Jul 2016, 10:33
Me desculpe a franqueza, mas comprar passagens e pagar reservas de hotel sem saber o que tem para se fazer num lugar dá nisto, é a maior burrada que se pode fazer quando se viaja a turismo, você geralmente acaba num local que não te interessa, que não tem muita coisa interessante em termos de turismo, ou seja costuma ser um grande desperdício de tempo e dinheiro...

Sendo sincero, esta não é a região mais turística da Alemanha, por muitas décadas essa região toda foi uma grande região industrial, cheia de industrias pesadas e meio degradada ambientalmente. A parte turística e legal e que todos os turistas querem ver na Alemanha fica na Baviera...

A partir dos anos 70 e 80 as industrias pesadas e poluentes foram sendo transferidas para outros países(Brasil, Índia, China, etc) e após uns anos de abandono, estas cidades começaram a recuperar as áreas degradas e as industrias pesadas estão sendo substituídas por empresas de alta-tecnologia, recuperando a economia da região.

Ou seja, toda esta região do vale do Ruhr é muito mais importante economicamente do que em termos de turismo. Dá para comparar com São Paulo e região metropolitana. Sem dúvida São Paulo é a cidade mais importante e a mais famosa do Brasil, mas não é um local onde você vá fazer turismo, o pessoal que vai para lá, geralmente vai a trabalho ou então fica alguns poucos dias, pois está de passagem com destino a algum outro local mais interessante em termos de turismo.

#1199518 por kadnfes
02 Jul 2016, 10:47
As distâncias não são tão curtas assim, a maioria dá uns 50 a 100 km de distância e o preço normal para estas distância na Europa é em torno de 10 a 15 Euros nos trens regionais. Para reduzir os custos dos transportes, você pode dar uma olhada no SchönerTagTicket NRW, com ele você viaja um dia inteiro nos trens regionais da região por um preço fixo...

Na minha opinião pessoal, Dortmund só tem uma atração turística, o Signal Iduna Park, estádio do Borussia Dortmund..

Mas na minha opinião pessoal, eu ainda assumiria que fiz uma burrada, e daria por perdidas as 3 ou 4 últimas diárias de hotel em Köln e iria para um outro local mais interessante em termos de turismo.
#1199964 por mariojr
04 Jul 2016, 13:01
Colônia tem potencial, mas nem tanto, no máximo em 3 dias, isso para você ver todos os museus. E tem alguns bastante interessantes de fato.
Agora, mais do que isso, só preenchendo tempo para fazer bate e voltas : Dusseldorf, Bonn, Aachen e Vale do Reno podem salvar sua viagem da ociosidade nesses dias restantes.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante