Ir para conteúdo

Dúvida Curitiba x Machu Picchu


Posts Recomendados

  • Membros

Olá meus queridos, este é o meu primeiro tópico aqui, e também primeiro mochilão que estou prestes a fazer.

Me perdoem pela ignorância qualquer que eu cometa aqui, mas estou cheio de dúvidas e agradeço se ajudarem ::otemo::

 

bom, eu resido em Curitiba/PR e dia 16/03 pretendo sair para fazer uma viagem a Machu Picchu!! fiz um planejamento

de acordo com minha situação financeira, mesclando com os interesses de aventuras que tenho.. Então vamos lá.

 

Prentendo sair 16/03 numa quarta-feira de Curitiba para Campo Grande/MS de avião chegando de tardezinho lá.

ainda no dia 16/03 a noite pegar um onibus de Campo Grande pra chegar de manhã, cedinho à Corumbá (região que faz divida Bolívia/MS).

 

Já no dia 17 pegar o ''trem da morte'' que saí de Porto Quijarro(região de fronteiro Bolívia/MS)

até a cidade Santa Cruz de La Sierra. De lá pegar um ônibus rodoviário até La Paz, e depois outro ônibus de outra empresa até Cusco.

 

pronto! finalmente cheguei em Cusco (previsão chegar 5 da manhã no domingo)

 

aí estou na dúvida quantos dias permanecer na cidade???, e como fazer o trajeto até o Machu Picchu?, pelo que andei pesquisando, parece que tem um trem que leva até Aguas Calientes que é a base. E de Aguas Calientes parece ter um micro-ônibus para levar o pessoal até uma altura (me corrijam se eu estiver errado).

 

também não sei muito o que visitar no Peru, além do Machu Picchu, então por favor.. se alguém saber..?!?!

 

após as visitas e passeios em Machu Picchu, explorar a cidade de Cusco a minha ideia até então era voltar a La Paz de ônibus, e de La Paz (cansado das viagens já) pegar um avião até Guarulhos/SP e de lá outro pra Curitiba/PR

 

no entanto hoje, surgiu a ideia de invés de ir para La Paz e consequentemente voltar pra casa, explorar mais, como o deserto de sal no sul da Bolívia e o deserto do Atacama no norte do Chile!!!!! mas estou achando poucos trechos operados por ônibus de Cusco pra lá, e estou me batendo aqui.

 

então basicamente isso, se alguém tiver alguma ideia de outros trechos (de modo geral da viagem), outros passeios por ali legais, ou alguém que já fez esse roteiro parecido com o que planejei, outras maneiras de chegar etc etc, por favor sugiram a vontade, me ajudem no primeiro mochilão !! hehehehe :D:D

 

ps: estou com bastante duvida em relação ao deserto de Chile ali.. como chegar etc

 

forte abraço a todos

e aguardo respostas bacanas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O ideal é planejar uma viagem com calma pelo menos uns seis meses. O site tem forum como planejar uma viagem para novatos.

Ler os relatos de viagens e o forum do Peru ajudaria em muito.

 

Vc nao tem planejamento, nem número de dias nem roteiro. O pior nem sabe como vai a Machu Picho.

 

Esta tudo informado no forum do Peru sem ter que pedir nada.

Mas depois que vc ler e ter opinião peça o que tem dúvida. ::otemo::

 

Na região de Cusco tem muita coisa para conhecer, ja pensou em ir até Arequipa, Nasca, Ilhas Balestras, Lima.

Ja viu que avião é barato em relação a tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...