Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1230317 por stsdaniela
05 Nov 2016, 21:10
Olá,

Tenho algumas dúvidas quanto a conexão de vôo internacional, estarei fazendo uma viagem em fevereiro com conexão em Frankfurt com destino a Izmir(Turquia) na ida o tempo de espera na escala é de 4h e na volta será de 8h.
Minhas dúvidas, preciso de visto de trânsito por fazer a escala em Frankfurt? Tenho que apresentar algum seguro de acordo de schengen? este tempo de espera na ida é o suficiente para encontrar o próximo portão de embarque? Tenho que passar pela imigração? É a primeira vez que viajo com conexão e pelo que andei pesquisando este aeroporto é bem extenso ,então tenho todas as dúvidas possíveis. Se alguem já tiver passado por este processo e puder me explicar passo a passo ficarei grata.
Agradeço desde já pela atenção.

#1230381 por adrianolb
06 Nov 2016, 07:52
stsdaniela escreveu:preciso de visto de trânsito por fazer a escala em Frankfurt?


Não é necessário visto, se você não for sair do aeroporto, só precisa das passagens para Turquia, se resolver sair do aeroporto para dar um passeio rápido no centro durante a volta, também não precisa de visto, só as passagens de volta ao Brasil e uma diária de hospedagem, caso pernoite lá.

stsdaniela escreveu: Tenho que apresentar algum seguro de acordo de schengen?

Para somente uma conexão em teoria não precisa de seguro Schengen, mas seria muito recomendável você ter um seguro para a Turquia que cubra desde a sua saída do Brasil até a sua volta, que automaticamente já vai cobrir a conexão na Europa. Por que lá a Turquia não há serviço público de saúde, se tiver um probleminha qualquer, vai lhe custar um monte de dinheiro e de estresse.

stsdaniela escreveu: este tempo de espera na ida é o suficiente para encontrar o próximo portão de embarque?

Sim é suficiente, só não pode ficar se enrolando e distraindo nas lojas que ficam pelo caminho.

stsdaniela escreveu:Tenho que passar pela imigração?


Se não sair de aeroporto não passará na imigração, somente uma conferência simples de passaporte e passar pelo raio-x. Mas se resolver sair do aeroporto, durante o voo de volta, ai sim passará pela imigração.
#1230400 por stsdaniela
06 Nov 2016, 10:46
Olá adrianolb , Muito obrigada pela tenção e esclarecimento as minhas dúvidas, só mais uma questão caso você saiba me responder , como vou estar mudando de companhia aérea tenho que pegar a minha mala e despachar novamente, no caso estarei chegando pela Lufthansa e continuando a viagem com a Sunexpress, então devo despachar novamente a mala pela empresa sunexpress, correto?
#1230458 por F M
06 Nov 2016, 15:24
Boa tarde, stsdaniela.

Se entendi corretamente, sua conexão é por empresas diferentes, com passagens diferentes. Sendo assim, você precisará pegar suas malas e fazer novo "check in" na conexão, o que implica passar necessariamente pela imigração.
Neste caso, a rigor, sim, você precisará de um seguro saúde que cubra o espaço Schengen (e torcer para o vôo de ida não atrasar).

Boa viagem!

PS: Tome cuidado aos limites de bagagem, pois são bilhetes diferentes.
#1230520 por adrianolb
06 Nov 2016, 18:53
Agora que você explicou melhor, a resposta é um pouco diferente.

Como são 2 passagens diferentes, não será uma conexão, mas sim 2 voos completamente independentes, sem ligação nenhuma entre eles. E neste caso é como o colega F M falou, você vai ter que passar na imigração dando entrada na Alemanha, retirar as bagagens, ir do terminal 1 onde o seu voo da Lufthansa chega até o terminal 2 onde é o check-in da SunExpress, encarrar a fila do check-in, despachar as bagagens novamente, passar na imigração dando saída da Alemanha, etc...

Ou seja, mudou tudo, agora as 4 horas já é um tempo meio apertado, mas se o voo da Lufthansa chegar na hora certa, ainda deve dar tempo tranquilo, e sim, você vai ter que passar na imigração tanto na ida quanto na volta.

Você continua não precisando de visto, basta apresentar as passagens para a Turquia e de volta para o Brasil quando passar na imigração tanto na ida como na volta.

O seguro continua a ser muito recomendável como citado anteriormente.
Editado pela última vez por adrianolb em 06 Nov 2016, 20:55, em um total de 1 vez.
#1230913 por stsdaniela
07 Nov 2016, 21:41
Nossa gente muita obrigada pela atenção e informações.

Nesta a viagem a Turquia ficarei na casa de um amigo, já que tenho que passar pela imigração em Frankfurt seria melhor ter uma carta convite já que não terei reservas em hotel? e sendo assim tenho que comprovar algum valor mínimo em euros ou coisa do tipo? Pretendo levar apenas dolar.
Já vou providenciar a questão do seguro, o que mais me recomendariam?
#1230929 por adrianolb
07 Nov 2016, 22:22
Pessoalmente eu acho que se você tiver as passagens para a Turquia e de volta para o Brasil no mesmo dia, não precisa de carta-convite em Frankfurt e nem comprovar dinheiro lá em Frankfurt, mas levar junto só por precaução nunca é demais...

Lá no aeroporto você provavelmente vai querer comer ou beber algo enquanto espera os voo, você pode pagar com cartão internacional ou então trocar alguns dólares por Euros, mas se não quiser esquentar a cabeça trocando dinheiro ou correr risco do cartão não funcionar, eu levaria uns 50 Euros em espécie, só para os lanchinhos no aeroporto.

Existem várias seguradoras vendendo seguro pela internet, a mais popular entre o pessoal é a Mondial Travel.

Só um comentário, o negocio anda meio complicado lá para os lados da Turquia e Síria, por todos aqueles problemas que você deve de estar careca de saber. Por causa disto a polícia da Alemanha anda meio desconfiada com quem vai para aqueles lados.

Então como você "agora" tem que passar na imigração em Frankfurt, eu estaria preparado para o fato de a imigração em Frankfurt ser um pouco mais rigorosa com você, lhe fazer um monte de perguntas e querer saber de tudo relacionado a sua viagem à Turquia, mas nada que lhe impeça de viajar se você souber explicar o vai fazer ou fez por lá.
#1231729 por stsdaniela
10 Nov 2016, 11:13
Novamente obrigada pelas informações.

Mas aproveitando o espaço, alguém sabe como vai funcionar o cadastro para entrar em países da união europeia? Por que mesmo não precisando do visto a partir de novembro de 2016 será necessário um cadastro para estar entrando na união europeia, tentei pesquisar alguma coisa mas não encontrei ao certo onde fazer este cadastro, será que no consulado do país que se estará entrando? Alguém tem mais informações de como funciona este sistema?

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes