Ir para conteúdo

Duvida em roteiro Austria - Suica - Italia (julho/2014)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos,

 

Eu e minha esposa iremos a trabalho para Munique, em julho pretendemos tirar 20 dias de férias. Como nunca pisamos na Áustria, Suíça e o norte da Itália, pensamos no roteiro abaixo.

 

A menos que surjam ideias melhores (espero que elas surjam :) ); pretendemos pegar um carro em Munique e percorrer: Munique –> Salzburg –> Innsburg –> Garmich -> ???

Pensamos de Garmich ir Vaduz (Liechtenstein) ou Konstanz. (1) Qual é a melhor opção?

Neste trecho gastaremos 6 dias. (2) Será que dá tempo?

 

Ai vamos para a Suíça (começaremos por Lucerna -> Berna-> Interlaken, partindo do lugar 1 (Vaduz, Konstanz ou ???) e surgem mais dúvidas: temos o interesse em fazer os trens panorâmicos e gostaríamos de estar com o carro pela mobilidade .... Bom, mesmo pesquisando está difícil equalizar esta equação: carro x trem. Detalhe: minha esposa não quer abrir a mão de pegar os trens panorâmicos (Glaciar Express e o Berlina Express) e eu do carro ( 3) Qual é a melhor saída carro, trem ou um mix dos dois Pensando em paisagens, custo-beneficio, comodidades, etc... Por favor respondam a enquete para apaziguar os ânimos do casal...

 

Há outro detalhe: pegaremos o carro na Alemanha, temos que devolve-lo lá, se não com as taxas a locação fica proibitiva e terei que deixar as cuecas no caminho.

 

O miolo da Itália está meio resolvido: Milão – Florença – Veneza e Verona, todo de trem (talvez alugue um carro em Florença para um ou outro bate-volta). Pretendemos ficar em torno de 7 dias neste trecho e acho que é o suficiente

 

Agradeço a ajuda para as minhas duvidas...

Ale

Link para o comentário
  • Membros

Oi Adriano,

 

Concordo que Fussen é imperdível, há dois anos fiquei 3 dias em Schangau e adorei o lugar. Nesta viagem fiz a rota romântica, subi o Zugspitze (outro lugar imperdível, na minha opinião e que quero voltar) e passei pelo Konigsee.

 

Você me deu uma visão diferente da minha... obrigado. Vou avaliar e depois posto um retorno.

 

Pensei em usar o carro no trecho austríaco, pois i) alugar o carro na Alemanha é mais barato do que na Suíça; ii) o carro na Áustria me permitiria day-trips a partir de Salzburg (a caverna de gelo em Werfen), Insburg (day trip a Ehrwald, que tem um teleférico de acesso ao Zugspitze, só não sei ainda se funciona no verão) e acesso ao lago Constance (Konstanz). O que você acha: 6-7 dias neste trecho é o suficiente?

 

Vaduz tenho minhas dúvidas se vale a pena visitar só para dizer que pisei em um país diferente.

 

Gostei também do seu roteiro suíço, o problema é que a minha “patroa” quer fazer o Glaciar Express e o Berlina Express... para isso temos que ir a Zermatt pegar o Glaciar, dormir em Chur, pegar o Berlina para ai chegar a Milão... neste trecho não achei ainda uma forma inteligente de conciliar tempo vs trem vs carro vs custo. Gostaria de ir a Berna (tenho receio de ser muito parecida com Brugges: romântica, bonita, medieval e cara para C....0), Interlaken e Lucerna, mas falta tempo, dinheiro, etc...

 

O trecho italiano da trip está meio que fechado e formou um círculo: Milão-Florença-Veneza-Verona, será todo de trem e talvez alugue um carro em Florença para uma ou duas day-trips com maior mobilidade.

 

Um abraço,

Ale

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...