Ir para conteúdo

Duvida entre NZ / Australia


NandoWolff

Posts Recomendados

  • Membros

Eai galera, sou de Bluemenau/SC, 19 anos.

Ai vai...bom esse semestre tranquei minha faculdade com um proposito QUERO VIAJAR!

andei olhando muito por cima, fui em umas agencias na minha cidade mas ainda estou com duvidas e gostaria da ajuda de voces.

Estou pensando seriamente em ir para NZ ou Australia, por mim iria para Australia, conhecidos já foram e gostaram muito e ouço mts coisas boas de lá. Porém o que pesa pra mim é a maldita GRANA! haha

O objetivo do meu intercambio é trabalhar ( só para me sustentar) e aproveitar a vida, conhecer culturas diferentes, pessoas, aprimorar ingles, etc... Gosto mt de surfar, andar de skate e adoraria aprender snowboard.

Pretendo ficar uns 4 meses aproximadamente. Por mim iria só para trabalhar e aproveitar, mas acredito que é mt dificil conseguir visto para isso, entao olhei cursos de ingles:

 

para a NZ vi um curso de ingles em Auckland que custa R$7.000

e para a Australia vi em média de R$11.000 a R$15.000

 

ambos sem passagem aérea

 

eai galera o que faço???

 

*NZ tenho medo de nao ser o que procuro.

*É tranquilo arrumar trabalho nos 2 países? (vontade de trabalha tem de sobra)

*Custo de vida nos 2 paises, preço de comida, roupa, etc..

 

Bom se alguem tiver alguma dica pra dar, é muito bem vinda!

 

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
*NZ tenho medo de nao ser o que procuro.

*É tranquilo arrumar trabalho nos 2 países? (vontade de trabalha tem de sobra)

*Custo de vida nos 2 paises, preço de comida, roupa, etc..

Austrália é mais cara que a Nova Zelândia

Emprego nos dois países não é fácil para quem não tem work visa permit, porém é mais fácil que nos EUA.

 

O melhor lugar para achar infos sobre isso para a NZ está em http://www.immigration.govt.nz/

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Dae Nando, blz?

 

Então cara.. eu to indo pra NZ agora em dezembro. Assim como vc, no começo tmb tive dúvidas para saber qual país escolher.

Eu estava pensando em AUS, NZ ou Hawaii, porém optei pela NZ pelo custo/benefício.

Já te digo de prima, esse curso de inglês que vc viu na NZ tá MUITOOOO caro. Eu achei um de 3 meses por 1980 NZDollar (que é um pouco menor que o Dollar Estado Unidense).

Na AUS tmb é mais caro, eu pesquisei cursos lá, e acabei percebendo que a NZ era meu destino mesmo.

Outra coisa, eu tmb curto muito skate e surf, estou indo com o objetivo de surfar o máximo possível, pq na NZ rola altas ondas; acontece que a água é fria, muito fria.. então tenq ter vontade mesmo. Além do que, o pico é cascagrossa, acho que não deve ser manero tomar vaca naquela água guilhotina!

Cara pra vc ir pra NZ e ficar 3 meses não precisa retirar visto aqui no BR, a imigração de lá te dá o visto de turista (permissão para estadia de 3 meses, sem permissão para trabalho) desde que vc comprove alguns requisitos básicos (basicamente, que comprove que não está indo para trabalhar ilegal e ficar ilegal lá para sempre).

 

Te dei umas dicas por cima ai, qualquer coisa é só dar um grito pq eu até que to afiadinho com assuntos da NZ.

 

Um abraço e boa trip!

Andrei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Ola pessoal, meu nome eh Vanessa e resido na Nova Zelandia a 6 anos. Por aqui, ja viajei por quase todos os cantos. Vi desde neve a ondas verdes de tubo ate dunas douradas e vulcoes e cavernas. Devo dizer, o motivo maior por que vivo aqui eh a seguranca e o estilo de vida. Acima de tudo devo reconhecer que a natureza e o numero de atividades para fazer aqui eh impressionante. Mas claro, para tudo vai precisar de dinheiro. No minimo para se locomover para os picos onde o bicho pega. O custo daqui eh mais baixo comparado aos outros paises mais populares. Mas posso garantir que o que vera aqui vai ser marcante na sua vida. Estudar aqui eh facil e tem muitas opcoes. Na duvida com estudos passe para uma agencia para nao ter dor de cabeca elas podem te passar toda informacao sobre o que rola no momento por aqui. Um aviso, a Nova Zelandia tem uma natureza bela e impressionante, porem deve ser muito cuidadoso (assim como em qualquer lugar) pois a natureza eh tb selvagem e imprevisivel. Se for vir pra ca por menos de 3 meses, venha no minimo com uma passagem com data de retorno de no maximo 3 meses pois senao a imigracao pode te barrar no aeroporto. Eles achao que para turismo 3 meses eh o suficiente. Depois que entrar, pode renovar o seu visto de turista ate 2x. Ou seja, ate nove meses como turista aqui. Para nao ter nenhum problema com sua viagem e estadia, na duvida consulte um profissional. Espero ter ajudado, se precisar de mais info da um toque biaemel@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

iae man, blz....

tinha a mesma duvida, devido ao custo beneficio e burocracias de visto, e pela diversidade cultura e belezas do pais.

estou indo para auckland um junho e agora e volto em agosto.

a unica coisa que pesou no bolso foi a passagem, comparando as outras coisas do pacote.

nao vejo a hora de chegar a data para eu embarcar.

fiquei durante um ano fazendo pesquisas de paises para fazer intercambio, e todos falam que foi uma excelente escolha.

qualquer duvida só da um toque.

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Se tiver Work permit, fica facil conseguir trabalho. Principalmente em Queenstown e um pouco em Christchurch para quem tem experiencia em obra. A cidade esta sendo reconstruida devido ao terremoto e ha uma oferta grande de trabalho.

 

Vc pode pegar o working Holiday visa em setembro- 300 vagas somente

Aplicar visto de estudante- comprar minino 4 meses de curso e poderar trabalhar.

Trabalhar em fazenda- Pega visto de trabalho temporario por 6 meses.

Ou conseguir working permit nas empresas.

 

A Nz eh linda, fria no sul. Muita neve no inverso e beleza por todos os lados!!!! Se eh isso que procuram....aqui eh o seu lugar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...