Guias e troca de informações sobre destinos do estado de Santa Catarina
#1207789 por camilaz
03 Ago 2016, 10:12
Oi Pessoal, tudo bem com vocês?

Estou pensando em viajar para Florianopolis em janeiro e queria ficar em algum hostel, pousada ou um hotel razoavelmente barato e que fique perto da praia pois eu não tenho carta e da outra vez gastei muito com taxi (tem opção de onibus? seria viavel?) Alguém sabe de algum bom?

Outra duvida, será que consigo alugar alguma prancha lá nas praias ? é caro?

Muito obrigad desde já, beijos :lol: :)

#1209830 por danimaes
12 Ago 2016, 14:33
Sobre as pranchas, normalmente tem onde alugar nas praia e não é muito caro não e dá pra dar uma chorada nos preços.
Sobre as hospedagens, é bom definir o estilo de praia que queres. Alguma regiões são mais baratas e outras são mais caras. Num breve apanhado, acho interessante levar em consideração:
1. No sul da ilha, é mais roots. Praia do Campeche é a mais próxima do centro da cidade e tem ondas pra surf. dá pra fazer o circuito ali de praias (armação, pantano do sul) e trilhas (trilha da lagoinha, praia da solidão e lagoa do peri). O transporte que é meio complicado. Nossos ônibus tem horários e trajetos péssimos. Tem que se planejar bem.
Pra usar bike ali é umas das melhores regiões, já que é mais ou menos plano e tem rodovias com acostamento, apesar das distâncias.
2. Lagoa da Conceição é um pouco mais badalado, tem barzinhos café, dá pra surfar na joaquina (sandboard tbem), na mole, e na barra da lagoa. Essa região é mais tranquila pra circular, mas é tudo em morro. De qualquer forma, é mais caro pra se hospedar e pra comer.
3. Praia do moçambique. região bem mais barata, mas longe de tudo.
4. Norte da ilha (daniela, jurerê, canasvieiras). Região mais cara e mar calmo. Mais dificil de ter onibus tbem.
5. Norte da ilha (ingleses). É um bairro mas estruturado, muita gente mora por lá, é longe do resto, mas é auto suficiente, dá pra surfar e tal. Só pegar um ônibus pra chegar, de resto, dá pra fazer tudo a pé. As hospedagens são mais baratas que em jurere, mas não arrisco se muito.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes