Troca de informações e relatos de trilhas e travessias na região sudeste do Brasil. Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
#601685 por Pe_Berganholi
17 Jun 2011, 00:42
Bom, há uns 2 meses atrás fiz a trilha do pico do selado em Monte Verde - Mg.
Quando estava lá, conversando com outro mochileiro descobri que há uma trilha que liga Monte Verde à Campos do Jordão, que dá para ser feita a pé.

Gostaria de saber se alguém por aqui já fez essa travessia, a pé.
E se fez, gostaria que voces pudessem me dar algumas dicas, porque estou entrando de férias e gostaria de aproveitar para fazer algo diferente.

Desde já agradeço.

Pedro

#602576 por Augusto
19 Jun 2011, 17:17
Acho que vc deve estar falando da travessia Monte Verde a São Francisco Xavier?
Se for mesmo até Campos do Jordão não existe trilha até lá.
São apenas estradas. Eu já passei por elas e o roteiro é seguir em direção à Gonçalves e no meio do caminho descer a serra em direção a S. Bento do Sapucaí e de lá seguir p/ CJ. Esse é o mais curto.
Existem outros percursos, passando por S. Francisco Xavier e de lá seguir p/ S. Antônio do Pinhal.

Abcs
#603126 por Augusto
20 Jun 2011, 22:26
Eu passei lá de moto a uns 6 anos atras, vindo de Joanópolis.
E fiz o seguinte circuito: Joanopolis, Monte Verde, Gonçalves, S. Bento do Sapucaí, Sapucaí Mirim e Campos do Jordão.

Fiz um tracklog no wikiloc, mas somente de Joanopolis a Gonçalves, mas p/ o seu roteiro, vc deve sair da estrada p/ a direita em direção ao Bairro dos Venancios, qdo estiver chegando na Pedra do Forno.
Dali tem uma descida da serra que te leva até Sapucaí Mirim e de lá p/ Campos do Jordão, passando pelo bairro do Baú.
http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=1675027

Abcs

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes