Roteiros de Viagem em Portugal
#883859 por rafaelmaximiano
29 Set 2013, 18:21
Boa tarde pessoal!
vou ficar 20 dias na Europa e pretendo conhecer Lisboa, Barcelona, Paris, Bruxelas, Amsterdam e Londres.
Minha primeira dúvida é se é possível fazer esse trajeto em 20 dias (caso não o que me indicam excluir, menos Paris e Londres) e qual a forma mais eficiente de se locomover entre eles (trem/ônibus/trem) e etc.
Já agradeço antecipadamente a ajuda!
Rafael

#883895 por xxxxxxxxxx
29 Set 2013, 19:57
Em teoria, dá para você conhecer todas essas cidades em 20 dias, vai ficar um pouco apertado, mas dá para fazer, mas vai depender do que você queira fazer em cada uma das cidades. Mas se for cortar algo, na minha opinião pessoal, as primeiras candidatas seriam Lisboa e Bruxelas..

Quanto ao deslocamento, tente fazer Lisboa - Barcelona - Londres - Paris - Bruxelas - Amsterdam ou então Lisboa - Barcelona - Amsterdam - Bruxelas - Londres - Paris nesta sequência. Os trechos entre Londres e Amsterdam você faz de trem, os outros são muito distantes, vá de avião mesmo.
#883905 por filipelyrio
29 Set 2013, 20:38
Algumas duvidas para poder ajudar.

Já tem passagens compradas? Quais trechos?

Eu compraria um passagem multicity Brasil x Lisboa x Barcelona x Londres. De Londres iria de trem à Amsterdam, Bruxelas e Paris e voltaria ao Brasil via Paris.

Se fosse para excluir tiraria Lisboa e Barcelona porque são um pouco distantes, mas com 20 dias dá para fazer este roteiro sim.

A Tap costuma ter passagens mais baratas dependendo de que lugar do Brasil você embarque. A Air Europa está entrando forte no nordeste, e voos com escala em Madrid.
#884418 por xxxxxxxxxx
01 Out 2013, 08:17
Tanto Lisboa, Barcelona e Roma são distantes, qualquer uma delas que você escolher não vai fazer muita diferença o tempo de viagem será praticamente o mesmo. E como você iria de avião para estes locais, a ordem ou o destino que você escolher não mudará muita coisa de uma para outra.

Opinião pessoal, eu trocaria Lisboa e Barcelona por Roma de muito boa vontade, preferencia pessoal, acho Roma mais interessante do que estas cidades...

PS.
Só um detalhe, muito cuidado com a Ryanair, as passagens deles costumam ter um monte de pegadinhas ocultas, como dezenas de taxas, sair e chegar de aeroportos muito distantes, etc... Além da Ryanair há dezenas de outras companhias low-cost operando na Europa, todas com qualidade muito boa e bons preços, então não se limite a Ryanair, pois geralmente os voos dela não são os melhores, por isso que são tão baratos, procure também nas outras low-cost
#884643 por xxxxxxxxxx
01 Out 2013, 21:56
Você imprime o ticket pela internet, igual a reserva das passagens aéreas aqui no Brasil.

Só que algumas low-cost cobram a parte o check-in no aeroporto, se você fizer ele pela internet/celular ou nos terminais de autoatendimento não será cobrado deste serviço...
#885004 por xxxxxxxxxx
03 Out 2013, 08:30
É uma passagem aérea normal onde você compra ela para chegar e sair de lugares diferentes na Europa, por exemplo sair de SP para Londres e voltar de Roma para SP.

Dessa forma você evita o custo de ter que voltar a Londres, por exemplo, para voltar ao Brasil, mas tem que comprar certo, não pode comprar cada trecho separadamente, tem comprar tudo junto usando a opção "Múltiplos Destinos" dos sites das companhias.

Esta forma costuma deixar o custo final menor, pois você evita este deslocamento inútil de voltar a cidade de origem na Europa.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes