Troca de informações sobre prevenção de doenças infecciosas em viajantes e outros temas relacionados. Guias e tutoriais.
#890962 por Quelle
23 Out 2013, 22:06
Olá mochileiros.

Estou com uma grande dúvida, tenho viagem marcada para início do mês que vem para Espanha. Para saber quais os requisitos de entrada no pais enviei um e-mail para o consulado perguntando.
Sobre esta parte de saúde disseram : "Não supor um perigo para a saúde pública, a ordem pública, a seguridade nacional ou as relações internacionais da Espanha ou de outros Estados com os que Espanha tenha um convenio neste sentido."

Até aí, não achei que precisasse de seguro de saúde para viajantes. (Me digam se interpretei mal. rs)

Mas vi no site (http://www.visadoschengen.com/requisito ... europa.php), o seguinte:

"Seguro de viaje obligatorio, con una vigencia igual al tiempo de duración del viaje en espacio Schengen y que cumpla con los siguientes requisitos para viajar a Europa: Asistencia médica por enfermedad: cobertura mínima de 30,000 euros, Asistencia médica por accidentes: cobertura mínima de 30,000 euros, Repatriación cobertura mínima de 30,000 euros, devolución de gastos no puede ser a reembolso, el seguro de viaje no puede tener un deducible y la compañía aseguradora deberá tener un representante o sucursal en Europa."

Agora fiquei na dúvida se realmente é OBRIGATÓRIO ou se é aconselhável ter o seguro de viagem.

Como disse viajo na próxima semana e preciso tirar esta dúvida.

obrigada!

#906267 por Aylson Santos
15 Dez 2013, 00:14
Quelle escreveu:Olá mochileiros.

Estou com uma grande dúvida, tenho viagem marcada para início do mês que vem para Espanha. Para saber quais os requisitos de entrada no pais enviei um e-mail para o consulado perguntando.
Sobre esta parte de saúde disseram : "Não supor um perigo para a saúde pública, a ordem pública, a seguridade nacional ou as relações internacionais da Espanha ou de outros Estados com os que Espanha tenha um convenio neste sentido."

Até aí, não achei que precisasse de seguro de saúde para viajantes. (Me digam se interpretei mal. rs)

Mas vi no site (http://www.visadoschengen.com/requisito ... europa.php), o seguinte:

"Seguro de viaje obligatorio, con una vigencia igual al tiempo de duración del viaje en espacio Schengen y que cumpla con los siguientes requisitos para viajar a Europa: Asistencia médica por enfermedad: cobertura mínima de 30,000 euros, Asistencia médica por accidentes: cobertura mínima de 30,000 euros, Repatriación cobertura mínima de 30,000 euros, devolución de gastos no puede ser a reembolso, el seguro de viaje no puede tener un deducible y la compañía aseguradora deberá tener un representante o sucursal en Europa."

Agora fiquei na dúvida se realmente é OBRIGATÓRIO ou se é aconselhável ter o seguro de viagem.

obrigada!

Quelle,

Acredito que já esteja em viagem, mas vou deixar as informação para outros que possam ter a mesma dúvida;

O Brasil tem convênio com o INSS de oito países, incluindo quatro europeus: Portugal,
Espanha
, Itália e Grécia
#906274 por Aylson Santos
15 Dez 2013, 01:03
Quelle escreveu:Olá mochileiros.

obrigada!

Quelle,

Acredito que já esteja em viagem, mas vou deixar a informação para outros que possam ter a mesma dúvida;

O Brasil tem convênio com o INSS da Espanha para Previdência Social: A Assistência a Saúde que fazia parte desse convênio e existia em garantia de reciprocidade entre os dois países foi suspensa por consenso de ambos.

Portanto permanece a obrigatoriedade da contratação de Seguro Viagem para Europa com mínimo de EUR 30.000 em cobertura para assistência médica. Vale lembrar que um seguro viagem garante ainda diversos outros riscos iminentes em viagens e que vão desde a comum perda de bagagem à perda de documentos, remoções hospitalares, Assistência Odontológica, traslados médico e de corpo, perda de documentos entre outros dos quais acredito em momentos de necessidade se tornam tão ou mais importantes quanto a assistência médica. Contudo o seguro viagem é um investimento que realmente vale a pena!
#1186714 por Natachapereira2
10 Mai 2016, 10:48
Oi Quelle!

Boa parte dos países europeus exigem esse tipo de seguro de viagem. Se voce contrata um seguro de viagem Schengen ele vai servir também para os países que nao exigem esse tipo de seguro. Eu comprei por essa companhia que voce está mencionando, Aseguratuviaje.com.
E sempre que viajo procuro ter o seguro de viagem comigo, as vezes o meu plano de saúde combre o sgeuro de viagem e outras vezes compro por essa companhia. Mas já aprendi que qualquer viagem é bom ter um seguro porque uma consulta médica pode acabar sendo mais cara que o seguro pra toda a viagem.

p.s o seguro tem que cobrir toda a viagem. é bom ler antes todas as coberturas. já to extert nisso. kkk

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes