Roteiros de Viagem na Europa


#1200442 por Mateus PSG
06 Jul 2016, 00:19
Olá pessoal, no próximo ano talvez realizarei um MOCHILÃO na Europa, comprei as passagens de ida e volta por Londres (apesar de preferir na modalidade múltiplos destinos, estava irresistível o preço). Tenho algumas dúvidas quanto aos possíveis destinos, que são: Londres, Madri, Barcelona (talvez), Marrocos (talvez), Berlim e Amsterdã. No total tenho 30 dias, mas ainda não sei quanto tempo ficar em cada lugar, só Londres, que já fui e tenho uma noção de quanto tempo fazer, incrível essa cidade. Enfim, gostaria de saber o tempo necessário mais ou menos para os outros lugares. E sobre O inverno, eu queria saber se essas cidades são animadas mesmo no inverno (porque talvez eu vá sozinho e fico preocupado de ficar muito na na bad hahahh) Ah e coloquei muitos lugares porque pensei em 2 dias inteiros pra Madri e 2 pra Barcelona, sei que é bem corrido, mas queria saber se é suficiente. Eu não sou muito adepto desse desespero de conhecer 62623772 lugares em 2 dias, mas queria saber se é viável e se vale a pena.
Agradeço desde já!

#1200467 por kadnfes
06 Jul 2016, 07:42
Então, no inverno os dias são muito curtos, em Londres as 15:00 já está escuro, isto sem falar no frio, que vai deixar você fazer pouca coisa na rua, você vai ficar 30 minutos na rua e já vai estar louco para entrar em algum local abrigado do vento e frio..

Em cidades grandes você sempre acha o que fazer, mesmo no inverno, mas não espere a mesma animação do verão.

Levando isto em conta eu ficaria ao menos uns 3 ou 4 em Londres, por já conhecer, uns 4 dias em Berlin, uns 3 em Amsterdam, Madri e Barcelona... Marrocos não posso te ajudar muito, mas não sei se vai ter muito movimento de turistas...
#1200486 por João Rosenthal
06 Jul 2016, 09:29
O tempo disponível vai ser bom dependendo do que você quer dizer com Marrocos, é um país grande, você pode ficar só em Marrakech em uns 3 ou 4 dias, ou conhecer outras regiões o que já demandaria bem mais tempo.

A princípio parece possível, uns 5 dias para Londres, e 3 ou 4 para as demais cidades. É importante sempre reservar os dias de deslocamento como à parte, sempre iniciar a contagem na cidade a partir do primeiro dia completo nela. Por exemplo, se no dia 8 vc vai se deslocar de Madrid para Barcelona, comece a contagem de dias em Barça apenas no dia 9.

Fazendo essa conta vc precisaria de uns 25 dias para as cidades europeias, então com mais 5 dias daria para conhecer talvez Marrakech ou região, ou ainda escolher uma outra cidade da Europa para completar os dias, e deixar Marrocos para outra oportunidade. Paris, Bélgica são ótimas opções que se encaixariam facilmente na sua logística.
#1200541 por Mateus PSG
06 Jul 2016, 13:20
Sobre o Marrocos só pensei porque talvez estarei em Madri e é mais perto, não especifiquei, mas queria ir em Marraquech mesmo. Pensei em colocar Paris, mas já fui e não tenho tanta vontade de voltar, mas é uma possibilidade. O problema é que eu ainda não defini bem o que eu quero fazer, só tenho certeza que quero ir em Londres, Berlim e Amsterdã, os outros lugares não sei. Obrigado galera, e continuo aceitando sugestões
#1200593 por João Rosenthal
06 Jul 2016, 15:30
Se já conhece Paris recomendo ver outra cidade.

Uma sugestão é o interior da Bélgica, principalmente Ghent e Brugge. Conheci a primeira e foi demais, cidade muito bonita e com uma vibe muito boa. Recomendo demais, não apenas como bate-volta, mas dormir uma noite lá. Bruxelas também conheci, mas achei o interior bem mais interessante.
#1200761 por Mateus PSG
07 Jul 2016, 09:27
Pensei talvez em colocar Budapeste é Praga se eu tirar a Espanha, recomendam? Vi que o transporte entre as cidades é fácil e se fizesse assim, faria um itinerário +/- desse jeito: LONDRES-BUDAPESTE-PRAGA-BERLIM-AMSTERDÃ-LONDRES e talvez se sobrasse tempo incluiria outro lugar. Ah, eu to contando os dias inteiros nas cidades porque contar com o dia de chegada e saída não rola.
#1200766 por João Rosenthal
07 Jul 2016, 09:55
Sem Espanha seria possível sim conhecer Praga e Budapeste, e daria tranquilamente pra conhecer Viena, que fica entre as duas e é uma cidade espetacular.

Algo mais ou menos assim: Londres (5 ou 6 dias) - Budapeste (3 dias) - Viena (3 dias) - Praga (3 dias) - Berlim (4 dias) - Amsterdam (3 dias).

Como você próprio já disse, o tempo entre parênteses a partir do primeiro dia completo na cidade, dias de deslocamento ficam à parte. Seria uma viagem bem aproveitada, com bons tempos em cada cidades e uma logística boa caso vc consiga um voo low-cost de Londres pra Buda.


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes