Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1121303 por ivantj.santos
09 Set 2015, 11:52
Pessoal, sobre o VTM eu queria saber se eu posso ir recarregando aos poucos? Exemplo: estou planejando uma viagem para daqui a uns 3 anos, ai começo a ir juntando o meu dinheiro, digamos que sobrou R$50,00 no mês, vou lá e recarrego o VTM com esse dinheiro, no mês seguinte a mesma coisa, e por ai vai, e quando eu for viajar terei uma boa grana já pronta. Queria saber se é possível fazer isso e se as financeiras combrão taxa de manutenção. Eu pesquisei isso na internet, mas não achei nada esclarecedor. E já aproveitando, na opinião de vcs, qual é o melhor VTM?

Desde de já muito obrigado ::otemo::

#1121311 por xxxxxxxxxx
09 Set 2015, 12:14
Sim, você pode ir carregando ao poucos, a maioria dos bancos não cobra taxa de manutenção.

Mas pessoalmente acho que não é a melhor estrategia para juntar dinheiro num horizonte tao distante. Minha sugestão seria ir aplicando este 50 ou 70 num investimento seguro como poupança ou tesouro direto selic e ganhar juros por uns 2 anos, ai no ultimo ano vc vai comprando moeda estrangeira aos poucos.

Tem o detalhe que o valor que você carregar no Vtm nao poderá ser usado no Brasil, só no exterior. Se você desistir de viajar nestes 3 anos terá que vender o saldo do vtm com uma grande perda, então o recomendavel é só começar a carregar ele quando tiver certeza da viagem e do destino.

Usuários navegando neste fórum: Lucas Balthazar e 7 visitantes