Ir para conteúdo

dúvida sobre passagens


Posts Recomendados

  • Membros

pessoal , aqui vai uma dúvida de alguém que mora no meio da roça e vai viajar pela primeira vez na vida para fora do país!! nunca nem voei de avião shushsuhsushs . Seguinte, to a fim de ir pra Alemanha ano que vem, e minha dúvida gira em torno das passagens , se por exemplo, eu chegar lá na Alemanha e perder as passagens ou ser assaltado (Deus queira q não rsrs) tem como eu voltar normalmente sem as passagens??? ou terei que comprar outra?? outra dúvida , eu só posso voltar pelo aeroporto que cheguei lá ou posso escolher qualquer outro aeroporto ?? obrigado, esse é meu maior medo né, pois tendo garantia da passagem pelo menos vc sabe que tem como voltar né rsrssr.

Link para o comentário
  • Membros

Em se tratando de passagens aéreas, basta que você chegue no aeroporto portando o seu passaporte, tendo o seu nome, destino e data da viagem, eles conseguem "achar" a sua reserva em 2 minutos e imprimir o cartão de embarque... Se você tiver o comprovante da passagem aérea, agiliza um pouco o processo, mas se não tiver ele, não tem problema.

 

Ou seja, não se preocupe com isto, a única preocupação que você tem que ter neste sentido é não perder o passaporte, e chegar a tempo no aeroporto para o voo, no caso umas 2 horas antes do voo, para ter tempo de passar por toda burocracia e revista do aeroporto.

 

Alem do passaporte, você não pode "perder" o comprovante das reservas durante o voo de ida, pois ao chegar lá na Europa, o policial do controle de imigração vai querer saber quando você vai embora da Europa. E para comprovar isto você apresenta o comprovante impresso que recebeu por e-mail quando comprou a passagem, nele devem constar a cidade, data e voo que você vai usar para ir embora da Europa.

 

Mas depois que passou na imigração, você não precisa mais deste comprovante, chegando no aeroporto no dia certo, com 2 horas de antecedência , sabendo o destino e a companhia aérea e com o passaporte, você consegue fazer check-in e embarcar sem problema.

 

Se perder o passaporte já fica um pouco mais complicado, ai você tem que dar queixa na polícia, entrar em contato com um Consulado brasileiro na Alemanha para que eles lhe providenciem uma autorização de viagem sem passaporte ou um passaporte de urgência.

 

Você pode chegar por um aeroporto e voltar por outro sem problema nenhum, na verdade é o mais recomendável para que você não gaste um monte de dinheiro desnecessariamente só para voltar a cidade de chegada para pegar o voo de volta. Só que não pode comprar cada passagem separado, tem que comprar os 2 trechos juntos usando a opção "Multiplos Destinos", "Open Jaw" , "várias cidades" que há em todos os sites de companhias aéreas.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...