Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1117725 por PauloSJC
25 Ago 2015, 22:18
Olá,
Eu e minha esposa vamos fazer uma viagem de um mês para a Tailândia. O nosso vôo de retorno sairá de Doha para São Paulo, porém antes disso estaremos em Dubai por alguns dias. Segue a dúvida: Como as reservas dos vôos são diferentes (Dubai x Doha e Doha x São Paulo pois emitimos com milhas o trecho Doha- SP e vamos comprar o trecho Dubai - Doha). Não sei se preciso do visto para Doha, pois não é uma conexão e entendo que teremos que sair do vôo que chega de Dubai, passar pela alfândega, pegar as malas para só depois fazer o check in para São Paulo. Consigo fazer o check in sem precisar passar pela imigração, ou fazer o check in em Dubai como se fosse conexão? Consigo despachar as malas direto de Dubai para SP, mesmo sendo passagens diferentes. Tentei falar com a Qatar Airlines mas ninguém respondeu, alguém tem alguma sugestão para me ajudar?
grato,
Paulo

#1125787 por ivo.felipe
27 Set 2015, 00:48
Tenho exatamente a mesma dúvida.

Passarei 12 dias em Doha no próximo mês, com as passagens bancadas pela minha empresa. Em seguida, sigo para três dias de turismo em Dubai (com ida e volta pela Emirates). Na volta, pegarei o voo que a minha empresa comprou de Doha a São Paulo. No entanto, não sei se preciso de visto de trânsito no retorno, para despachar as minhas bagagens, ou até se corro o risco de ser barrado no retorno a Doha por não ter um visto.

Paulo, você conseguiu viajar? Deu certo?

Abraços,
#1131005 por frederico.alves
17 Out 2015, 16:14
Estou com o mesmo problema. Vou para o Qatar e passo dois dias, dai tudo bem, dá para pedir o visto pelo Hotel ou tentar pela Qatar Airway. Porém de Doha vou para Bangkok e volto Via Doha em um voo e pego outro, algumas horas depois, de Doha para Barcelona, ou seja, não é conexão, e me preocupa essa segunda passagfem. Já proceurei por diversas vezes e só acho a desnecessidade para "passageiro em transito em conexão não superior a 8h". Alguém consegiu alguma resposta de como proceder? Paulo e Ivo, vocês já viajaram? Como foi?
#1131035 por xxxxxxxxxx
17 Out 2015, 18:59
Me perdoem, mas acho que vocês todos estão meio encrencados...

A Qatar e Emirates só providenciam visto de conexão para Doha e Dubai quem está fazendo conexão nos dois trechos com, se forem passagens de outras empresas, vocês estão sua própria conta e risco, vão ter que correr de um visto adequado junto a um hotel conveniado ou então a uma agência de viagens conveniada.

Para conexões de até 8 horas voando pela mesma empresa você não precisa de visto desde que não saia da área de conexão internacional do aeroporto.

Para conexões acima de 8 horas e menos de 24 horas você já precisa de um visto de transito para sair do aeroporto, mas não precisa de reserva de hospedagem. E para conexões acima de 24 horas mas menos de 96 horas alem do visto de trânsito você precisa de reservas de hospedagem.

Devido ao jogo sujo e desleal das companhias árabes em concluiu com os déspotas que governam aqueles países, somente as companhias aéreas que o xeique é dono podem emitir este vistos de transito de uma maneira fácil e sem burocracia, se não está viajando com a companhia aérea do xeique dono do país e colocando mais dólares no bolso do xeique, você se ferrou, terá que encarrar a burocracia de tentar pedir um visto de transito...

Quando são voos por companhias diferentes ou compradas em tickets separados você vai ter que sair da área de transito internacional para retirar as malas e despachar novamente, e para isto terá que passar na imigração e pagar as taxas de visto de ambos os países.

O visto no Qatar e Dubai é vinculado a sua reserva de hospedagem, ou seja, o visto expira no dia em que você faz check-out do hotel. Acho que as informações mais corretas você só vai conseguir lá na aeroporto no balcão de informações, mas esteja preparado com um cartão de crédito com um bom limite para pagar as taxas dos vistos e outros custos eventuais.
#1131305 por frederico.alves
19 Out 2015, 01:26
Paulo e Ivo. Vocês já viajaram?
Adriano, todos os meus voos são pela qatar, porém são voos diferentes. Vou ver com a Qatar essa questão do visto de trânsito. Em e-mail eles me informaram que não precisa de visto se não for ficar no país por mais 24 horas. Mas tudo bem, tendo a passagem de saída e pagando essas taxas é permitido? Sabe dizer quanto custa aproximadamente as taxas que você falou?

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes