Ir para conteúdo

Dúvidas - 20 Dias na europa ALE/HOL/BEL/REP


Posts Recomendados

  • Membros

Prezados, bom dia.

 

Estou indo para minha primeira viagem internacional e com a passagem já comprada para passar 20 dias na europa(02/05 a 21/05) . Estou dúvidas na parte de como montar o roteiro da viagem para que fique mais facil o transporte entre as cidades e os paises. Qualquer ajuda na montagem do roteiro ou sugestão de lugares a visitar será bem vinda. Segue mais ou menos o roteiro que tenho que montar:

 

Apenas tenho o inicio da viagem montado na cabeça:

01/05 - Voo Recife/Frankfurt

02/05 - Frankfurt/Amsterdam - Chegada a tarde em Frankfurt e pretendo ir direto para Amsterdam para passar o primeiro fim de semana lá, pois na segunda ocorre uma festa nacional( o dia da liberação, alguem que já foi pode indicar se é legal esse feriado?)

03/05 a 06/05 - Amsterdam (Há alguma outra cidade que valha a pena conhecer na Holanda?)

De amsterdam estou pensando em ir para a Belgica(Bruxelas?)

 

As outras cidades que pretendo visitar são: Berlin, Munique e Praga, há alguma sugestão de como dividir o tempo entre eles? Para os Fim de semanas a ideia é passar em cidades mais agitadas, que possuam vida a noite.

 

No total para 20 dias está bom essas cidades? Amsterdam, Bruxelas, Berlin, Munique e Praga? Ou da para colocar mais algumas?

 

Agradeço qualquer ajuda.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bem-vindo ao fórum.

 

Parece que esse início de maio é bem legal em Amsterdam. Tem a parada das flores, que deve ser bem legal para quem curte fotografia e para a mulherada em geral:

 

http://bloemencorso-bollenstreek.nl/en/

 

Há inúmeras opções legais na Holanda: Marken, Volendam e Edam, Haarlem, Delft, Leiden, Utrecht, Maastricht, Giethoorn, Zaanse-Schaans, Kinderdjiik, a lista é grande. Pesquise e veja o que te agrada mais.

 

Na Bélgica, as clássicas Bruges, Ghent, Antuérpia e Bruxelas.

 

Da Bélgica, eu voaria para Berlim. Aí você faz Berlim-Praga-Munique. Eu acho que Viena é inviável no roteiro. Calcule entre 3 e 5 dias completos para cada lugar.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Dois dias da sua viagem são perdidos por vc entrar e sair por Frankfurt. O primeiro dia eu usaria para descansar apenas após a cansativa viagem.

 

Eu faria o seguinte

2 dias frankfurt (bate-volta Vale do Reno ou Heidelberg)

3 dias amsterdam

2 dias bruxelas (bate-volta bruges)

5 dias Berlim

3 dias Praga

4 dias Munique

1 dia frankfurt

Link para o comentário
  • Membros

conheço bruxelas ( e brugge ) , berlin e praga , acho que vale a pena , concordo com p semple , 2 dias pra bruxelas da pra conhecer bem , mais deixaria um separado desses dois ai pra brugge , acho que berlin faria 4 , já fui duas vezes e amei a cidade e praga 2 dias e talvez uma manhã antes de algum vôo ou uma tarde e noite , chegando na cidade na hora do almoço ou pouco depois acho que ta legal ... eu acho muito pra praga 3 ... talvez seguiria a dica dos amigos e colocaria viena ( que não conheço ) conheci ano budapeste que fazia parte do império austro hungaro e se for no nível deve ser bem legal ( budapeste é uma das minhas preferidas )

Link para o comentário
  • Membros

Prezados,

 

Obrigado pelas dicas.

 

O roteiro está quase fechado como falo abaixo:

 

sexta-feira, 2 de maio de 2014 Frankfurt/Amsterdam

sábado, 3 de maio de 2014 Amsterdãm

domingo, 4 de maio de 2014 Amsterdãm

segunda-feira, 5 de maio de 2014 Amsterdãm

terça-feira, 6 de maio de 2014 Amsterdãm/Bruxelas

quarta-feira, 7 de maio de 2014 Bruxelas

quinta-feira, 8 de maio de 2014 Brugges

sexta-feira, 9 de maio de 2014 Praga

sábado, 10 de maio de 2014 Praga

domingo, 11 de maio de 2014 Praga ou Berlin

segunda-feira, 12 de maio de 2014 Berlin

terça-feira, 13 de maio de 2014 Berlin

quarta-feira, 14 de maio de 2014 Berlin

quinta-feira, 15 de maio de 2014 Berlin

sexta-feira, 16 de maio de 2014 Munique

sábado, 17 de maio de 2014 Munique

domingo, 18 de maio de 2014 Munique

segunda-feira, 19 de maio de 2014 Munique

terça-feira, 20 de maio de 2014 Munique

quarta-feira, 21 de maio de 2014 Frankfurt

 

 

Ainda estou na dúvida do segundo fim de semana entre Belin e Munique(trocar as datas entre os dois). O que vocês indicam? Fiz esse roteiro meio contra mão porque queria passar o fim de semana nas cidades mais animadas.

 

Vocês acham que ficou bom a divisão de dias para cada cidade?

 

O que vocês recomendam de transporte para esse itinerario?

 

O que eu achei melhor foi o select pass no esquema 6 dias em 2 meses por € 290, que permite transitar entre 4 paises da eurorail? Vocês recomendam ou seria melhor comprar cada um separamente? Porque estava pesquisando aqui e apenas o trecho FRA/AMSTERDAM sai por £130.

Link para o comentário
  • Membros

eu trocaria um pouco a ordem , faria berlin e ai praga e ai munique e frankfurt , se você colcoar praga primeiro que berlin vindo da bélgica vai passar em ciam de berlin pra depois voltar , ou se for de trem vai passar bem do lado ou até dentro ... acho que tanto berlin como praga e munique tem baladas bem boas no fim de semana , eu já fui em praga e berlin e a noite era bem boa ( berlin é uma cidade maior o que tem vantagens e desvantagens )

Link para o comentário
  • Membros

Europa.jpg.9404e22bfb549b003cba8a904a79aaae.jpg

A divisão agora está boa? é para considerar dia 07/05 como Bruxelas/Munique.

Vocês recomendam o passe Eurail? Pelo que vi economizo legal comprando esse passe, mas vou ter umas taxas para efetuar as reservas dos trens, Alguem que já utilizou indica? Também estou pensando em fazer uns trechos de carro, já que estou pensando em alugar um carro para rodar pela Baviera, vocês recomendam alugar um carro ou não faz muita diferença se ficar andando de trem pelas cidades da baviera?

 

Obrigado por qualquer ajuda mais uma vez!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Tá legal a divisão.

 

Normalmente o passe não vale a pena e continuo achando que não vale. Porém, como tá em cima da viagem, os descontos para tickets ponto a ponto diminuem. Sugiro que faça a conta de cada um individualmente e verifique se é melhor o passe ou não. Mas quando for pesquisar os preços, procure nos sites oficiais das cias de trem e não nos revendedores como Eurail, que cobram sempre a tarifa cheia.

 

Trens que partem da Alemanha - www.bahn.de

Trens que partem de Bruxelas para Amsterdam e vice-versa - www.thalys.com

Talvez o trecho Praga-Berlim você também consiga comprar no bahn.de

 

A Baviera é muito bem conectada por trens. Dependendo do roteiro, carro seria bem interessante. Porém, como são poucos dias em Munique, dá para você fazer o roteiro todo pensando apenas em lugares bem servidos por trem.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...