Ir para conteúdo

DUVIDAS DE VISITAS NA CHAPADA DOS VEADEIROS-SEM CARRO-MOCHILÃO


Posts Recomendados

  • Membros

BOA NOITE!

Gostaria de saber em partes, se alguém puder me dar uma luz,help!!!

Vou passar 5 dias na chapada e gostaria de saber o que da pra fazer sem muita dor de cabeça, para quem esta sem carro, se eh possivel ir a esses locais q irei citar sem condução, ou se eh mt dificil arranjar carona para ir. Primeiro em Alto Paraiso:

- Cachoeira das loquinhas

-cachoeira dos cristais

- Catarata dos couros

- fazenda São Bento

Da para fazer quantas dessas atrações em um dia só? obrigada

 

São Jorge:

- Cachoeira do segredo: Ela gasta o dia todo para se explorar bem? ou da para fazer mais um outro programa no mesmo dia.

 

Cavalcante:

 

-Quilombo Kalunga: As tres cachoeiras que se encontram dentro dele dá para ser visitada todas no mesmo dia ou eh necessário mais de um? são as cachoeiras Capivara, Santa Barbara e Canduru.

É possivel se chegar a esses lugares a pé dos campings ou pousadas? quais fica mais perto? É possivel fazer sem guia?

 

Um pouco extenso mas é que tentei resumir,kkkkk, minhas duvidas!

A quem possa me ajudar. Vou no final de fevereiro e necessito disso para programar toda viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Compartilho as mesmas dúvidas! Vou sair de SP e passar pelas três cidades também, são Jorge, Cavalcante e alto paraíso, sem carro só mochila e carona.

 

Pelo que ouvi falar e de amigos que já foram no mesmo esquema é bem possível conhecer tudo só necessita de tempo, e caronas acho que rola pelo que falaram...

 

Mas como vou sem data de volta não tenho muita pressa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi!

 

Moro em Brasília e sempre vou para a Chapada!

 

Sempre fico no vilarejo São Jorge. É bem simples, calmo.

Quanto a hospedagem...tem vários campings super organizados. Recomendo.

 

E é lá que fica o parque Nacional da Chapada, que é incrível! As trilhas são puxadas, mas nada de terrível! O ideal é reservar 2 dias, um para a trilha Saltos e outro para a trilha Canyons.

 

Obs: entrada gratuita

 

A fazenda São Bento possui 3 cachoeiras, vale muito a pena e tá bem no inicio do percurso Alto - São Jorge. (9km)

 

Na época que fui - Agosto/2015 - R$30,00 para visitar as 3 cachoeiras. Vale muitoo a pena! Fiquei das 09:00 - 14:00 e fui almoçar no Valdomiro - um restaurante super tradicional que fica na estrada rumo a São Jorge, bom que só!

 

Vale a pena emendar com uma visita ao Vale da Lua no mesmo dia e chegar no vilarejo para ver o pôr do sol no Mirante - recomendo pegar carona com alguma galera que esteja indo. Pois ir a pé é de tranquilo, mas voltar na escuridão não é legal!

 

Assim, recomendo 3 dias por essas bandas. E, acredite, você vai aproveitar.

 

Quanto as outras cachoeiras, nunca fui.

 

 

Espero ter ajudado e que dê certo! A Chapada é incrível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...