Roteiros de Viagem no Brasil
#1155399 por christina.ribeiro
18 Jan 2016, 21:50
BOA NOITE!
Gostaria de saber em partes, se alguém puder me dar uma luz,help!!!
Vou passar 5 dias na chapada e gostaria de saber o que da pra fazer sem muita dor de cabeça, para quem esta sem carro, se eh possivel ir a esses locais q irei citar sem condução, ou se eh mt dificil arranjar carona para ir. Primeiro em Alto Paraiso:
- Cachoeira das loquinhas
-cachoeira dos cristais
- Catarata dos couros
- fazenda São Bento
Da para fazer quantas dessas atrações em um dia só? obrigada

São Jorge:
- Cachoeira do segredo: Ela gasta o dia todo para se explorar bem? ou da para fazer mais um outro programa no mesmo dia.

Cavalcante:

-Quilombo Kalunga: As tres cachoeiras que se encontram dentro dele dá para ser visitada todas no mesmo dia ou eh necessário mais de um? são as cachoeiras Capivara, Santa Barbara e Canduru.
É possivel se chegar a esses lugares a pé dos campings ou pousadas? quais fica mais perto? É possivel fazer sem guia?

Um pouco extenso mas é que tentei resumir,kkkkk, minhas duvidas!
A quem possa me ajudar. Vou no final de fevereiro e necessito disso para programar toda viagem.

#1155619 por Piterdog
19 Jan 2016, 12:11
Compartilho as mesmas dúvidas! Vou sair de SP e passar pelas três cidades também, são Jorge, Cavalcante e alto paraíso, sem carro só mochila e carona.

Pelo que ouvi falar e de amigos que já foram no mesmo esquema é bem possível conhecer tudo só necessita de tempo, e caronas acho que rola pelo que falaram...

Mas como vou sem data de volta não tenho muita pressa.
#1160484 por NathaliaPinheiro
02 Fev 2016, 17:58
Oi!

Moro em Brasília e sempre vou para a Chapada!

Sempre fico no vilarejo São Jorge. É bem simples, calmo.
Quanto a hospedagem...tem vários campings super organizados. Recomendo.

E é lá que fica o parque Nacional da Chapada, que é incrível! As trilhas são puxadas, mas nada de terrível! O ideal é reservar 2 dias, um para a trilha Saltos e outro para a trilha Canyons.

Obs: entrada gratuita

A fazenda São Bento possui 3 cachoeiras, vale muito a pena e tá bem no inicio do percurso Alto - São Jorge. (9km)

Na época que fui - Agosto/2015 - R$30,00 para visitar as 3 cachoeiras. Vale muitoo a pena! Fiquei das 09:00 - 14:00 e fui almoçar no Valdomiro - um restaurante super tradicional que fica na estrada rumo a São Jorge, bom que só!

Vale a pena emendar com uma visita ao Vale da Lua no mesmo dia e chegar no vilarejo para ver o pôr do sol no Mirante - recomendo pegar carona com alguma galera que esteja indo. Pois ir a pé é de tranquilo, mas voltar na escuridão não é legal!

Assim, recomendo 3 dias por essas bandas. E, acredite, você vai aproveitar.

Quanto as outras cachoeiras, nunca fui.

Espero ter ajudado e que dê certo! A Chapada é incrível!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes