Help!
Caras... to querendo ir ao Peru faz tempo e há semanas pesquiso informação, mas parece que quanto mais tento me informar, mais confuso fico... são os benditos detalhes que matam.
Olha só: pretendo ir por conta própria (sem pacote). Saio do Brasil e vou para Lima. Ok, desço em Lima e tal.. até ai sem problemas. Pretendo ficar 2 ou 3 dias em Lima. Essa é a parte "fácil". Aí vou para Cuzco... e aí começam as duvidas. Pelo que pesquisei, apesar de se poder ir de lima à Cuzco de busão, o melhor mesmo é ir de avião. há vôos domésticos por preços acessíveis. por busão é cansativo, desconfortável e há citações de estradas perigosas. Ok, vamos de avião... Mas e aí? Reservo uma passagem assim que chegar em Lima ou dá pra comprar na hora? E compra-se já ida-e-volta ou só ida e depois lá em Cuzco é fácil voltar pra Lima?
Pois bem... imaginemos que cheguei à Cuzco. Beleza... já tenho um monte de indicações de hotéis e tal. Visito a cidade e seus locais turísticos... mas meu destino é Machu Picchu! E aí? As ruínas ficam a 110km de Cuzco. Já li que o melhor é ir de trem. Preciso comprar a passagem desse trem antecipadamente ou pode ser na hora? E me parece que esse trem te leva até quase lá, mas ainda deve-se pegar um ônibus pra se chegar de fato na entrada de Machu Picchu.. é isso? Esse onibus eu pago na hora? reservo antes? E para entrar em Machu Picchu tem que pagar uma entrada tbm, certo? Onde compra? Paga na hora? Aí entra outra duvida muito grande: que raios é essa tal de Aguas Callientes? Preciso pernoitar lá? É possível em apenas 1 dia sair de Cuzco, visitar Machu Picchu e retornar à Cuzco?
Bem, Machu Picchu não é feito só da cidade. Há ruínas adjacentes para visitação tbm. Uma das mais famosas é Ollantaytambo. Mas é um vilarejo também? Precisa (ou pode) pernoitar lá? E a famosa taxa? pra visitar Ollantaytambo pago antecipado? na hora?
A moral da história é mais ou menos a seguinte: pra quem vai por conta própria, pode-se ir comprando as entradas para os locais de visitação e respectivos transportes por demanda (na hora de cada visita) ou tudo antecipadamente? E este "antecipadamente" é de horas, dias ou devo sair daqui do Brasil já com tudo esquematizado?
Muitíssimo agradecido quem puder ajudar em minhas ignorâncias!