Ir para conteúdo

Dúvidas roteiro 36 dias - Espanha, Itália, Holanda, Bélgica, Inglaterra, França.


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite, pessoal.

 

Ano que vem, em maio, parto para o meu primeiro mochilão e , naturalmente, muitas dúvidas na montagem do roteiro.

 

Viajarei com mais 4 amigos e todos possuem o mesmo foco: Arte e História. Portanto museus e pontos de acontecimentos históricos são nossa prioridade.

 

Separamos desta forma os dias para cada cidade, já excluídos os dias de chegada e partida

 

Barcelona - 5 dias (1 dia para Montserrat)

Roma - 6 dias (1 dia para o Vaticano)

Florença - 3,5 dia

Pisa - 0,5 dia

Nápoles - 1 dia (Pompéia)

Veneza - 1 dia

Verona - 1 dia

Amsterdam - 3 dias

Bruxelas - 1 dia

Londres - 7 dias

Paris - 7 dias ( 1 dia para Versailles)

 

Posto isto, destaco as única certezas da viagem, começaremos na Espanha e não iremos a Madri.

 

A partir daí surgem algumas incertezas, pois como nossa última semana de viagem será em pleno feriado de CORPUS CHRISTI, imagino que Roma esteja insuportavelmente cheia nesta período, talvez fosse mais interessante colocar a Itália no meio do roteiro, não?

 

O que vocês acham que eu devo fazer?

 

Começo em Barcelona/entro por Verona,saio por Roma/Amsterdam/Bruxelas/Londres/Paris?? Ou vocês teriam outra ideia? E sobre os dias em cada cidade e seus respectivos deslocamentos (cu$to$ e tempo), vocês acham que deveria alterar alguma coisa?

 

Desde já, agradeço! :)

Link para o comentário
  • Membros

acho que a distribuição de dias está ótima e a sugestão do adriano tá certeira, mas só uma pergunta: pq pularam madrid, se curtem arte? o reina sofia, o prado e o thyssen tem coleções mega incríveis!

ainda sobre arte, uma sugestão: perto de barcelona tem o museu do dali, em figueirez. recomendo bastante =)

Link para o comentário
  • Membros
Se quiser evitar a Italia no feriodo de Corpus christi eu faria: Roma > resto da Itália > Veneza > Barcelona > Amsterdam > Bruxelas > Paris > Londres, ou então Barcelona > Veneza > resto da Itália > Roma > Amsterdam > Bruxelas > Paris > Londres

 

Adriano a segunda opção é viável, já que começaremos pela Espanha. Agora me tira uma dúvida, qual a vantagem de ir pra Londres de Paris ao invés de Bruxelas? Economizo tempo ou tem mais horários de trem por parte da França?

 

acho que a distribuição de dias está ótima e a sugestão do adriano tá certeira, mas só uma pergunta: pq pularam madrid, se curtem arte? o reina sofia, o prado e o thyssen tem coleções mega incríveis!

ainda sobre arte, uma sugestão: perto de barcelona tem o museu do dali, em figueirez. recomendo bastante =)

 

Juliad eu queria ir em Madri, porém tem um casal de amigos que vai ficar apenas os 10 primeiros dias com a gente, e eles queriam conhecer alguma cidade em outro país... Ficaria impossível se incluíssemos Madri no roteiro. E sobre dica, tá anotada. Vou dar uma olhada, mas provavelmente será incluída...hehehe. Obrigado

Link para o comentário
  • Membros

É verdade Adriano, não tinha me tocado com relação à imigração. De fato, é melhor terminar por Londres, ainda que as passagens de volta normalmente sejam mais cara que vindo de Paris. E sobre os dias em cada cidade, você acha que alguma das cidades italianas merecia mais atenção? Fiquei super na dúvida em colocar mais um dia em Veneza e Nápoles...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...