Dúvidas sobre albergues

Viajar Sozinha? Mochila Adequada? O que levar nela? Assédio? Segredinhos e dicas!
RSS

Editor: RosanaSpider

Dúvidas sobre albergues

Mensagempor Raquel Oliveira em 01 Set 2007, 12:44

Oi mochileiros...
Estou afim de saber algumas coisas básicas sobre albergues, pq sempre acampei, mais como dessa vez vou mochilar sozinha, não seria o ideal.
Gostaria de saber se em albergues:
-pode deixar os pertences lá?
-qual a faixa de preços?
-tem toalha, sabonete e outras coisas? preciso saber pra levar o mínimo necessário comigo!
-tem limite de hora pra chegar a noite?

E outras coisas que vcs podem achar úteis eu saber! Pretendo mochilar em nordeste, mais pelo lado de minas.
Valeu!!!
Raquel Oliveira

Re: Dúvidas sobre albergues

Mensagempor crazy guy em 09 Set 2007, 12:37

Raquel Oliveira escreveu:Oi mochileiros...
Estou afim de saber algumas coisas básicas sobre albergues, pq sempre acampei, mais como dessa vez vou mochilar sozinha, não seria o ideal.
Gostaria de saber se em albergues:
-pode deixar os pertences lá?
-qual a faixa de preços?
-tem toalha, sabonete e outras coisas? preciso saber pra levar o mínimo necessário comigo!
-tem limite de hora pra chegar a noite?

E outras coisas que vcs podem achar úteis eu saber! Pretendo mochilar em nordeste, mais pelo lado de minas.
Valeu!!!

Ola amiga! albergue eh legal principalmente nao quesito arranjar amigos. Pertences vc podera deixar dentro dos lockers nao esqueca de levar o cadeado. Os precos sao de 30 a 40reais, depende da epoca e do albergue. Toalha acho que alguns ate fornecem, mas o correto eh telefonar e perguntar. Sabonete,shampoo, essas coisas tem que levar. Mas nordeste eh legal porque vc nao ira passar frio, mas geralmente tem um sobrelencol pra quebrar o galho. Chegar na madrugada,nao tem problema eh so nao fazer muito barulho pra acordar quem estiver dormindo. O melhor do albergue para quem acampava eh que nao tem que levar barraca, saco de dormir, panela, miojo, essas coisas pesam demais. No meu caso bem que gostaria de levar na mochila somente uma escova de dentes, umas sunguinhas e camisetas, mas nao consigo, geralmente pra ficar em albergue levo um monte de trallhas como barbeador eletrico, celular, mp3, 2 pares de oculos, monte de camisetas e bermudas, 2chinelos, camera fotografica, carregador de celular e camera fotografica, no final minha mochila chega a pesar cerca de 15kg.
crazy guy

Mensagempor Raquel Oliveira em 17 Set 2007, 11:04

Oi amigo! Valeu pelas dicas, não sabia a do cadeado, que bom saber! Só é bem carinho né!
Quanto aos ítens básicos, o jeito será eu levar uma boa toalha de rosto, shampoo e condicionador nesses potinhos de moteis... Realmente o peso na mochila é quase inevitável, eu sempre tento tirar algo e não consigo! Mas vc exagera tbm, 2 chinelos...rs!

Namastê! beijo
Raquel Oliveira

Mensagempor Stalingrado em 31 Out 2008, 12:31

Pra quem quer saber sobre albergues ai vai um site legal. http://www.hostelsclub.com/index-pg.html

Tem albergues e hostels do mundo inteiro.
Stalingrado

Lugares que já visitei: Venezuela.
Próximo Destino: Bolivia, Peru, Chile e Argentina.

Mensagempor RosanaSpider em 05 Nov 2008, 22:55

Olá Raquel!
Fica difícil generalizar no quesito albergues. Não há uma faixa de preço padrão, ou o que cada um oferece que esteja incluído nesse preço.
Mas o que vc pode definitivamente esperar de todos é:
Preços bem mais acessíveis e como o crazyguy disse, todos são ótimos lugares para se fazer novas amizades.
Uma dica:
Leve sempre contigo protetores auriculares, porque inevitavelmente vc acabará encontrando alguém que ronca.
E invista em cadeados sim. Podem ser caros, mas vc sempre sairá tranquila sabendo que tuas coisas estão bem protegidas.
Na Europa muitos albergues tem curfew, que traduzindo é o toque de recolher, ou seja, depois de certa hora as portas fecham e se vc não chegar antes desse horário estipulado, vc literalmente dançou.
Não conheço nenhum albergue no Brasil que tenha curfew, mas é sempre bom se informar antes.
Um site que adoro é:
http://www.portuguese.hostelworld.com/index.php
Boas viagens! :)
RosanaSpider
RosanaSpider
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Lugares que já visitei: 30 países entre as Américas, Europa e África.
Próximo Destino: Sergipe em Janeiro e provavelmente Grécia e Turquia em Julho.

Mensagempor elisangela Souza em 07 Nov 2008, 11:44

Stalingrado escreveu:Pra quem quer saber sobre albergues ai vai um site legal. http://www.hostelsclub.com/index-pg.html

muito bom este link, me deu uma noção mais ampla sobre albergues, já que na semana que vem estarei em Foz do Iguaçu e ficarei uns tres dias num Albergue ( Paudimar ).
elisangela Souza

Lugares que já visitei: Por enquanto só estive no Brasil SC - PR - SP - RJ
Próximo Destino: Foz do Iguaçu - PR

Mensagempor cibele.minder em 08 Dez 2008, 19:41

elisangela Souza escreveu:
Stalingrado escreveu:Pra quem quer saber sobre albergues ai vai um site legal. http://www.hostelsclub.com/index-pg.html

muito bom este link, me deu uma noção mais ampla sobre albergues, já que na semana que vem estarei em Foz do Iguaçu e ficarei uns tres dias num Albergue ( Paudimar ).

legal! mês que vêm pretendo ir para Foz, nesse mesmo albergue passar alguns dias.. Não esquece de voltar aqui para contar como foi :D
cibele.minder

Mensagempor elisangela Souza em 09 Dez 2008, 16:54

cibele.minder escreveu:
elisangela Souza escreveu:

legal! mês que vêm pretendo ir para Foz, nesse mesmo albergue passar alguns dias.. Não esquece de voltar aqui para contar como foi :D

Olá Cibele
Realmente foi muito bom ficar no Hostel Paudimar, além dos funcionarios do lugar que são muito simpaticos e prestativos, eu conheci varias pessoas bacanas que estavam hospedadas lá, a maioria deles gringos.
Quanto a diária eu achei muito barata, com a carteirinha de Alberguista que eu providenciei antecipadamente, eu paguei apenas R$18,00 (sem carteirinha R$ 23,00) na diária do quarto para 06 meninas e neste valor já está incluso café da manhã, além de muito confortavel o lugal tem quadra, campo, piscina, bar e ainda internet gratis a vontade, além de ficar a apenas 4Km das cataratas Brasileiras.
Realmente valeu a pena e ano q vem estarei lá denovo...
Mil Bjos, espero que eu tenha ajudado!!!
elisangela Souza

Lugares que já visitei: Por enquanto só estive no Brasil SC - PR - SP - RJ
Próximo Destino: Foz do Iguaçu - PR

Mensagempor flavia_jobs em 26 Dez 2008, 22:38

Muito legal a dica do Paudimar. MAis ainda em saber que fica perto das Cataratas, que pretendo conhecer em breve ;)
flavia_jobs

Lugares que já visitei: Brasil (mas ainda não conheço nem metade do que gostaria), Uruguai (Montevideo)
Próximo Destino: MUITOS!

Voltar para Mochileiras