Raquel Oliveira escreveu:Oi mochileiros...
Estou afim de saber algumas coisas básicas sobre albergues, pq sempre acampei, mais como dessa vez vou mochilar sozinha, não seria o ideal.
Gostaria de saber se em albergues:
-pode deixar os pertences lá?
-qual a faixa de preços?
-tem toalha, sabonete e outras coisas? preciso saber pra levar o mínimo necessário comigo!
-tem limite de hora pra chegar a noite?
E outras coisas que vcs podem achar úteis eu saber! Pretendo mochilar em nordeste, mais pelo lado de minas.
Valeu!!!
Ola amiga! albergue eh legal principalmente nao quesito arranjar amigos. Pertences vc podera deixar dentro dos lockers nao esqueca de levar o cadeado. Os precos sao de 30 a 40reais, depende da epoca e do albergue. Toalha acho que alguns ate fornecem, mas o correto eh telefonar e perguntar. Sabonete,shampoo, essas coisas tem que levar. Mas nordeste eh legal porque vc nao ira passar frio, mas geralmente tem um sobrelencol pra quebrar o galho. Chegar na madrugada,nao tem problema eh so nao fazer muito barulho pra acordar quem estiver dormindo. O melhor do albergue para quem acampava eh que nao tem que levar barraca, saco de dormir, panela, miojo, essas coisas pesam demais. No meu caso bem que gostaria de levar na mochila somente uma escova de dentes, umas sunguinhas e camisetas, mas nao consigo, geralmente pra ficar em albergue levo um monte de trallhas como barbeador eletrico, celular, mp3, 2 pares de oculos, monte de camisetas e bermudas, 2chinelos, camera fotografica, carregador de celular e camera fotografica, no final minha mochila chega a pesar cerca de 15kg.