Ir para conteúdo

Dúvidas sobre bagagem de mão


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde,

 

 

Vou viajar pela easy jet e conforme vi as medidas de bagagem de mão da companhia são 50x40x20 eu tenho uma mochila que tem as seguintes dimensões 35x51x20 será que posso ter problemas ??? Estou um pouco preocupado como e minha primeira viagem não sei se são tão rigorosos a esse ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sua mochila se aproxima muito da medida da EasyJet, então, faça o seguinte...

Tira uma blusa e uma camisa da mochila e veste, mesmo que esteja calor.

Se precisar mais, use os bolsos. No avião você tira. Pronto.

Se eles obrigarem você a colocá-la no medidor de bagagem, basta dar uma espremida na mochila que ela passa.

Se bem que as coisas que nós, mochileiros, levamos nas mochilas são 'maleáveis', sendo assim,

mesmo passando um pouco você aperta no medidor, espreme legal e ela entra...

O problema maior é com aquelas malas de rodinhas, feitas com material 'duro' que não entra nem a pau nos medidores...

Mochila é mais fácil!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em primeiro lugar deixo claro que nunca viajei de avião (logo isso muda ::otemo:: )...

Se convertermos as dimensões em litros, temos:

A imposta pela companhia = 40l.

A sua = 35,7l.

 

Pensando por esse ponto, a sua seria menor que o estipulado por eles.

Porém, como nunca viajei via aéreo, não sei como é o controle sobre isso (se valem as dimensões ou o volume).

De qualquer forma, siga as dicas dos mais experientes sobre essas situações...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Nesse caso, o tamanho da mochila não tem importância nenhuma.

O viajante pode levar uma mochila de 2 metros e na hora do medidor pode dobrá-la e entra numa boa.

Se a mochila é um pouco maior que o especificado, aperte, esprema que cabe.

A minha é menor que isso e quase nunca cabe, porque está sempre inchada de tanta coisa.

Mesmo assim eu sempre dei um jeitinho...

 

PS: percebam na foto que estou com várias blusas, e umas 3 calças, além de uma blusa amarrada na cintura.

Se fosse colocar tudo isso na mochila certamente eu seria condicionado a pagar bagagem adicional!.

 

598dc72c006c4_medidoresBagagem.jpg.3eee8e1ab57b1697b054564b826b40bb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Nesse caso, o tamanho não é problema, minha mochila é bem parecida, mas se preocupe com o peso também. Se não me engano, não pode ultrapassar 9 kg. Sempre viajo, nunca tinham verificado isso, mas da última vez, o pessoal veio verificando mala por mala, com uma balança portátil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...