Roteiros de Viagem na Europa

#1066795 por CarolFabricio
11 Mar 2015, 16:30
Boa tarde, quero fazer meu primeiro mochilão, já fui a Europa antes, mas na lua de mel, com mais glamour rs....minhas férias são apenas em jan de 2016, mas consigo ganhar uns dias do ano ano novo....portanto podendo sair no dia 25 de dez e retornar aqui no dia 16 , o que me da 22 dias... Quero passar por Paris, Espanha e Portugal! Você acha viável? Andei pesquisando na net e seriam roteiros não muito impossíveis, pois são cidades próximas.
Queria dicas inclusive de lugares para ficar!

Obtigada

#1066869 por xxxxxxxxxx
11 Mar 2015, 18:01
Sem que você cito o que já conhece e exatamente quais cidades pretende visitar fica complicado dizer se é viável ou não.

Paris, para quem está indo a primeira vez, 5 dias é o mínimo recomendável, ainda mais no inverno, quando escurece as 4 da tarde. Quanto a Espanha, acredito que esteja se referindo a Madri e Barcelona que são o destino de 98% do pessoal aqui no fórum, que precisam de uns 3 dias cada no mínimo. Já Portugal, é bem complicado sem que você cite exatamente o quer visitar, pois são muitas cidades e cada um quer ir para uma diferente...

Não são cidade exatamente próximas, Paris fica bem longe da Espanha, muito provavelmente tenha que pegar um avião, e o mesmo se refere a Portugal, também será necessário pegar avião para chegar lá...
#1066949 por MarcosPereira
11 Mar 2015, 22:02
Essa suposta proximidade entre Paris e as cidades espanholas e Portuguesas me fez lembrar de uma cena do filme Eurotrip: "na Europa é tudo muito perto. Berlim é praticamente um subúrbio de Paris" ::lol4::

Se é factível colocar Paris, um pouco da Espanha e de Portugal numa mesma viagem? É. Se é o melhor para você? Aí não sei. No inverno os dias são mais curtos, você consegue ver menos do que veria na Primavera, quando o sol se põe bem mais tarde. Isso, somado a muitos deslocamentos, faz com o que o tempo útil de sua viagem se torne bastante reduzido.

Pense numa viagem só com Portugal e Espanha, ou com um desses países e um pouquinho da França, que também é imensa.

Abs.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes