Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1142489 por Aline Yumi
02 Dez 2015, 15:06
Eu e meus 3 amigos(dois meninos e duas meninas), estamos planejando fazer um mochilão pela Europa lá pra Dezembro do ano que vem, mas apenas um de nós terá 18 anos,e os outros terão 17. Pensamos em passar 60 dias em 11 países, talvez mais.
Andei pesquisando, mas ainda tenho algumas dúvidas:
- Os albergues autorizam menores (17) a se hospedar se o meu amigo de maior for o "adulto responsavel"?
- Passagens de trem entre países são vendidas para menores?
- Queremos também passar pela Russia, teríamos algum problema para entrar?
- Quanto sería o mínimo de euros diários para alimentação?
Acho que é só isso, obrigada :)

#1143079 por xxxxxxxxxx
05 Dez 2015, 08:55
Concordo com o colega acima, esperem completar 18, será muito mais fácil, com 18 anos completos não vai ter metade das complicações e burocracia comparado a viajar com 17... Tudo começa com as autorizações judiciais que os menores de 18 terão que conseguir para sair do país sem a companhia de ambos os pais...

As regras dos albergues mudam um pouco em cada país e mesmo de um albergue para outro, mas no geral, menores de 18 anos são proibidos de ficar em quartos coletivos (os mais baratos) mesmo que acompanhados de um maior responsável. Menores de 18 geralmente só são permitidos em quartos privativos, desde que acompanhados de um adulto responsável por eles.

Russia é um país meio chato na imigração, cheio de burocracia, eu esperaria completar 18 anos...

O quanto que você vai gastar com alimentação depende de muitos fatores, como por exemplo quais cidades forem visitar, um almoço + refri num restaurante em Paris custa 18 a 20 Euros, em Lisboa você consegue almoçar bem por uns 12 Euros, e como tudo é a la carte, também depende do que for escolher, pessoas meio chatas com comida costumam gastar mais, por que tem menos opções de escolha e assim por diante... Mas fazendo uma média, considerando que você faça uma refeição decente ao menos uma vez por dia, e que vá no supermercado e prepare o seu próprio café da manhã e jantar no hostel, em média, acredito que se gaste em torno de uns 25 a 30 Euros por dia com alimentação...

PS. Dezembro é inverno na Europa, os dias são super curtos escure as 3 da tarde em muitos locais, faz um frio de rachar, vai ter muita chuva e neve o que deixa tudo bem mais complicado, principalmente lá pelos lados da Russia, sinceramente eu não iria para a Russia ou países muito ao norte bem no meio do inverno, o clima é muito ruim para conseguir aproveitar algo de forma decente...

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes