Ir para conteúdo

[Qatar Airways] É necessário visto para transfer em Doha?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal!

Boa tarde!

 

Em 03/10/14 estou embarcando para o Japão pela Qatar Airways. Logo, farei um transfer no aeroport Hamad em Doha, sendo que o transfer é de 9 horas e 30 minutos.

Já tentei contato pelo escritório da Qatar e nunca atendem e na internet as informações que encontro são confusas, sem falar que as respostas são antigas (antes de 2013).

 

Eu vi no site da Qatar que existe um serviço de hospedagem (para escalas de 8 a 24 horas) que posso solicitar ao chegar no aeroporto, mas como eu chego lá às 22:50 e embarco para Tóquio as 8:00 da manhã, acho que vou ficar no aeroporto mesmo.

 

Alguém que tenha viajado recentemente pela Qatar sabe informar se é necessário visto para transfer no aeroporto de Hamad?

Confesso que estou beeeeem receoso quanto à isso. ::ahhhh::

 

Valeu!

::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

olha,pelo regular se vc não sair do aeroporto não precisa de visto,vc fica numa area restrita onde não pode deixar a area até o momento do embarque,aconteceu isto comigo em Belarus e japao.no japao foi este ano ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

O que está no site da Qatar é:

 

"Preciso de visto de trânsito para Doha?

Não. Não é necessário visto de trânsito no Aeroporto Internacional de Doha para conexões até 8 horas, sem sair do aeroporto."

http://support.qatarairways.com/entries/23797163-Preciso-de-visto-de-tr%C3%A2nsito-para-Doha-

 

 

E se for ficar por mais de 8 horas, eles providenciam hotel e visto, por USD 125 :

http://www.qatarairways.com/br/pt/transit-accommodation.page

 

 

Aqui nos comentários tem muita gente confirmando as informações, há 7 dias:

http://www.melhoresdestinos.com.br/super-promocao-para-a-asia-e-australia-japao-china-e-muitos-destinos-a-partir-de-r-2-162-na-qatar-airways.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Sergio e Fatimartini!

Muito, mas muito obrigado pela ajuda!

 

Como comprei a passagem em promoção, creio que não terei acesso ao STPC! ::putz::

Mas agora estou muito mais tranquilo, ufa!

 

Esses dias que antecedem viagens que planejamos há muito tempo nos deixam malucos!

rsrs...

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi Elton, tudo bem? Eu também vou fazer conexão em Doha, só que a minha é de 13 horas. Estou muito na dúvida se fico no aeroporto ou se reservo um quarto e providencio o visto (que pelo que pesquisei sai muito caro, por isso a minha dúvida). O aeroporto de Doha é realmente bom? Pelas condições do aeroporto, você acha tranquilo passar 13 horas por lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, tudo bem e você?

Acho que depende pra onde você está indo. Se seu próximo vôo for de no máximo 6 horas, ok. Se for mais que isso, acho que não rola.

Os lounges têm as paredes de vidro, então durante o dia eh impossível dormir por causa da claridade. Se vc chegar lá de noite, ok... Da pra passar a noite... Mas eu acho que 13 horas eh muita coisa.

De SP até lá são 12 horas mais ou menos... Depois esperar mais 13 lá e ainda pagar um outro voo eh extremamente cansativo.

O hotel está na faixa dos $150... Se vc ficar lá 13, vai chegar no país de destino só o pó, rsrs. Precisará de uns 2 dias pra se recuperar da viagem... Oq pode impactar seu roteiro... Então acho que vale a pena... Até pq o hotel do serviço de STPC oferecido pela qatar eh 5 estrelas, o irá garantir um ótimo e aconchegante descanso.

Eu no seu caso pagaria o hotel... Acho que mais de 9 horas lá é muito, mas muito cansativo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...