Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!

#1097252 por alexandreVSilva
13 Jun 2015, 11:32
la pessoal!! Estou com passagens compradas para o sudeste asiático no fim do ano, graças a uma promoção de compra de milhas do Smiles, consegui emitir passagens pela Qatar Airways com preço muito bom. ::otemo:: ::hahaha:: . Tenho o começo do roteiro pronto, antes de ir de fato para o sudeste (Tailândia, Camboja, Laos, Myanmar e Vietnã - já tenho 2 pessoas que fecharam para fazer o mesmo roteiro e estão com passagens compradas) vou fazer uma paradinha em Doha depois de ter ficado por 5 dias em Singapura.

Queria verificar se alguém vai estar em Doha entre os dias 27/12 (chego às 05:00) e 29/12 (partirei às 21:30) para partilharmos despesas, acomodação, experiências e companhia claro.. Meus voos são QR0930 partindo de Singapura onde estarei desde o dia 22/12. Saindo de lá vou para o Sudeste no voo QR0830 e fico por lá até o dia 31/01/2016.

Se alguém estiver por Doha nesses dias me avise, ou até mesmo em Singapura nas datas que citei, ou caso queira mais companhia para o sudeste também..

Contatos: Whats (73) 9137-6124 / email: alexandreunebx@gmail.com / Blog: http://namochiladealeh.blogspot.com.br/
#1100868 por eltonfabricio
24 Jun 2015, 18:51
Celitomf escreveu:Olá EltonFabrício.

Você deu todas as informações que a net não conseguiu fornecer.
Mas ainda estou em dúvida com relação a algumas coisas.

1 - Minha conexão será de 09horas, parecida com a sua. Não precisarei do visto de trânsito

2 - Sei que ali em cima disse que não, mas esse visto não vai ser pedido logo quando eu sair do Brasil em Guarulhos ?

3 - Se eu chegar em Doha sem o visto, posso adquirir lá ?

4 - Não vou sair do aeroporto eu fico na área de embarque mesmo ?

5 - As minhas bagagens, como a conexão é de 9 horas eu não preciso retirar elas ? Ou apenas no meu destino final eu vou ver elas ?

Porfavor pode me responder?
Tentei contato pelo facebook mas, não obtive sucesso.

Abraços.
Parabéns pelas respostas.

Olá,
Como o post é de Abril acho que você ainda não foi viajar, então vou responder.
Desculpe, mas não recebi mais e-mails de notificação que responderam o post, por isso não apareci mais aqui.
Seguem respostas abaixo:

1 - Minha conexão será de 09horas, parecida com a sua. Não precisarei do visto de trânsito
Correto, não precisará de visto.

2 - Sei que ali em cima disse que não, mas esse visto não vai ser pedido logo quando eu sair do Brasil em Guarulhos ?
Não, em Guarulhos pedem somente o Passaporte e desejam boa viagem. :P

3 - Se eu chegar em Doha sem o visto, posso adquirir lá ?
Informações aqui: http://www.mikix.com/visto-catar-para-brasileiros/

4 - Não vou sair do aeroporto eu fico na área de embarque mesmo ?
Assim que o avião pousar lá, você passará pela alfândega e em seguida descerá uma escada rolante que dará de frente para grandes lojas de grife. A partir dali você pode andar por tooooodo o aeroporto, incluindo o fumódromo (se fumar), area de descanso, dutty free, etc... Demorei umas 2 horas pra conhecer o aeroporto inteiro. :) Have Fun!

5 - As minhas bagagens, como a conexão é de 9 horas eu não preciso retirar elas ? Ou apenas no meu destino final eu vou ver elas ?
Não precisa retirar, você vai pegar elas apenas no destino final. No meu caso, só as retirei em Tokyo.
#1102166 por Adriana Coutinho
29 Jun 2015, 11:19
Estou na mesma situação do Kelcion na volta da minha viagem. Porém na ida, irei ficar 22h e queria pegar um hotel e conhecer a cidade.

Li que o visto eu pegaria no próprio hotel, mas não entendi bem, sairia do aeroporto sem o visto ou eles emitem pela internet? E parece que nem todos os hotéis emitem visto e teria que ser no mesmo dia. Fora isso, não sei quanto cobram.

Alguém já emitiu visto pelo hotel? Tem alguma indicação mais em conta?

Abs,
#1104830 por Kelcion
07 Jul 2015, 23:32
Verifique se voce não é elegível ao programa da Qatar que fornece Hotel, visto, alimentação...

Em alguns casos, como serviço especial, a Qatar Airways providenciará acomodação, visto de entrada, traslado ao aeroporto e refeição para passageiros que possuem longa conexão em Doha.
Este serviço pode estar disponível nas seguintes condições:
Não há conexões inferiores a 8 horas disponíveis.
O tempo de trânsito em Doha é entre 8 e 24 horas.
A reserva não pode incluir voos de/para Abu Dhabi (AUH), Bahrain (BAH), Dubai (DXB), Kuwait (KWI), e Muscat (MCT).

Mais informações, entra em contato com o Fale Conosco.
#1125799 por ivo.felipe
27 Set 2015, 01:54
Caros, tenho uma dúvida um pouco diferente dos demais sobre a necessidade de visto para Doha.

Viajo no próximo mês pela minha empresa a Doha. Saio de São Paulo no dia 20/10 e estendi minha volta para o dia 4/11. No dia 1/11, vou a turismo para Dubai, onde fico por até o dia 4.

Como vou e volto para Dubai de Emirates, tenho receio de ter problemas neste retorno ao Qatar. Não será, tecnicamente, uma conexão, já que a minha volta a São Paulo é pela Qatar Airways. O período de diferença entre o voo de volta a Doha e o de volta a São Paulo será menor do que 8 horas.

Preciso tirar um visto de trânsito? De que forma posso tirar este visto?

Caso não precise tirar visto, como faço com minha bagagem? Conseguirei despachá-la novamente para São Paulo sem passar pela imigração?

Espero que possam me ajudar.

Abraços,
#1131304 por frederico.alves
19 Out 2015, 01:19
Eu estou com uma dúvida um pouco diferente. Pelo que li na internet, como bem explicado aqui, quem vai fazer transfer em Doha por até 24h não precisa de visto. A Qatar até me respondeu isso por e-mail. Ok. Mas o meu questionamento é um caso específico. Vou para Doha e volto por lá apenas para pegar os meus voos com algumas horas de diferença. Ou seja, não faço conexão, chego em um voo, retiro mala, faço novo check-in para embarcar em outro, porém, sem sair do aeroporto e menos de 24h. Gostaria de saber se nesse caso específico que não é uma conexão se preciso de visto ou como proceder?
#1148394 por ThaisMilani1
27 Dez 2015, 20:05
Boa Noite!

Vou fazer uma conexão em Doha de 9 horas, porém minha conexão começa ás 22:35 e vai até 07:55 da manhã, ou seja, vou ficar durante a madrugada em Doha.
Eu não tenho direito ao hotel que a Qatar disponibiliza devido a minha passagem, estava pensando em pagar o visto para sair do aeroporto essas 9h e conhecer Doha. Porém, por ser durante a madrugada estou na dúvida de como é Doha na madrgada?

Fica comercios abertos?
Ou algum movimento?
Ou seria perigosa?

Fico muito grata se alguém puder me ajudar!!!
Obrigada!!
Nome
ThaisMilani1
Desde
27 Dez 2015, 19:55
Contato
#1148396 por ThaisMilani1
27 Dez 2015, 20:07
Boa Noite!

Vou fazer uma conexão em Doha de 9 horas, porém minha conexão começa ás 22:35 e vai até 07:55 da manhã, ou seja, vou ficar durante a madrugada em Doha.
Eu não tenho direito ao hotel que a Qatar disponibiliza devido a minha passagem, estava pensando em pagar o visto para sair do aeroporto essas 9h e conhecer Doha. Porém, por ser durante a madrugada estou na dúvida de como é Doha na madrgada?

Fica comercios abertos?
Ou algum movimento?
Ou seria perigosa?

Fico muito grata se alguém puder me ajudar!!!
Obrigada!!
Nome
ThaisMilani1
Desde
27 Dez 2015, 19:55
Contato
#1158751 por JoãoVictorRocha
27 Jan 2016, 22:32
Ola,

vou fazer uma conexão de 8:30 horas em doha, comprei a passagem mais barata.
alguem sabe me dizer se tenho direito ao visto providenciado pela qatar airwais?
se nao tiver eu posso conseguir de alguma forma?
esse visto se faz realmente necessário? posso ficar dentro do aeroporto sem esse visto?

grato

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes