Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1004966 por eltonfabricio
22 Set 2014, 16:49
Olá, pessoal!
Boa tarde!

Em 03/10/14 estou embarcando para o Japão pela Qatar Airways. Logo, farei um transfer no aeroport Hamad em Doha, sendo que o transfer é de 9 horas e 30 minutos.
Já tentei contato pelo escritório da Qatar e nunca atendem e na internet as informações que encontro são confusas, sem falar que as respostas são antigas (antes de 2013).

Eu vi no site da Qatar que existe um serviço de hospedagem (para escalas de 8 a 24 horas) que posso solicitar ao chegar no aeroporto, mas como eu chego lá às 22:50 e embarco para Tóquio as 8:00 da manhã, acho que vou ficar no aeroporto mesmo.

Alguém que tenha viajado recentemente pela Qatar sabe informar se é necessário visto para transfer no aeroporto de Hamad?
Confesso que estou beeeeem receoso quanto à isso. ::ahhhh::

Valeu!
::mmm:

#1005009 por fatimartini
22 Set 2014, 18:00
O que está no site da Qatar é:

"Preciso de visto de trânsito para Doha?
Não. Não é necessário visto de trânsito no Aeroporto Internacional de Doha para conexões até 8 horas, sem sair do aeroporto."
http://support.qatarairways.com/entries ... para-Doha-

E se for ficar por mais de 8 horas, eles providenciam hotel e visto, por USD 125 :
http://www.qatarairways.com/br/pt/trans ... ation.page

Aqui nos comentários tem muita gente confirmando as informações, há 7 dias:
http://www.melhoresdestinos.com.br/supe ... rways.html
#1016765 por Mairasvs
30 Out 2014, 15:50
Oi Elton, tudo bem? Eu também vou fazer conexão em Doha, só que a minha é de 13 horas. Estou muito na dúvida se fico no aeroporto ou se reservo um quarto e providencio o visto (que pelo que pesquisei sai muito caro, por isso a minha dúvida). O aeroporto de Doha é realmente bom? Pelas condições do aeroporto, você acha tranquilo passar 13 horas por lá?
#1016954 por eltonfabricio
31 Out 2014, 09:23
Olá, tudo bem e você?
Acho que depende pra onde você está indo. Se seu próximo vôo for de no máximo 6 horas, ok. Se for mais que isso, acho que não rola.
Os lounges têm as paredes de vidro, então durante o dia eh impossível dormir por causa da claridade. Se vc chegar lá de noite, ok... Da pra passar a noite... Mas eu acho que 13 horas eh muita coisa.
De SP até lá são 12 horas mais ou menos... Depois esperar mais 13 lá e ainda pagar um outro voo eh extremamente cansativo.
O hotel está na faixa dos $150... Se vc ficar lá 13, vai chegar no país de destino só o pó, rsrs. Precisará de uns 2 dias pra se recuperar da viagem... Oq pode impactar seu roteiro... Então acho que vale a pena... Até pq o hotel do serviço de STPC oferecido pela qatar eh 5 estrelas, o irá garantir um ótimo e aconchegante descanso.
Eu no seu caso pagaria o hotel... Acho que mais de 9 horas lá é muito, mas muito cansativo mesmo.
#1017030 por eltonfabricio
31 Out 2014, 13:24
Sim, garantido que consegue ficar tbm, pode ficar tranqüila.
Seu boarding pass será um roxo. Assim que desembarcar você já irá direto para a área de embarque... Eles vão te encaminhar pra lá quando verem a cor do boarding pass, pode ficar tranquila.
Ah! E logo que subir as escadas para a area de embarque (antes de passar pelo raio x) tem um balcão para o serviço de STPC. Então passa lá e pergunta se tem acesso ao serviço... Se vc não comprou sua passagem em promoção e não tiver nenhum voo antes de 24 horas vc eh elegível ao programa... Eu não sei se precisa do visto neste caso, mas chegando no aeroporto não custa perguntar, né? Eu tentei e por ter sido preço promocional não tive acesso. :(

Quanto ao contato da qatar, esquece. Também não consegui falar com eles de jeito nehhum. Nem o e-mail que eu enviei há uns 40 dias, não responderam até hoje.
Por outro lado, não sei se vc já voou por essa companhia, mas eu gostei bastante. Achei o atendimento excelente, se possível quero ir de qatar no meu próximo mochilão.
Boa viagem! :)
#1019297 por Marília Ravanello
07 Nov 2014, 06:33
Tu é a melhor fonte de informação dessa internet toda :) Valeu!!! É uma passagem de volta ao mundo, categoria L, não deve ter direito ao STPC não. Mas tudo bem, pra quem já passou quase 1 dia nos aeroportos de Bangkok (o menor) e Delhi, Doha vai ser o paraíso!
Ainda não voei de Qatar, vou fazer Delhi - Doha com eles e depois Doha - Dar Es Salam... Tomara que seja boa mesmo!
#1076524 por Celitomf
09 Abr 2015, 10:05
Olá EltonFabrício.

Você deu todas as informações que a net não conseguiu fornecer.
Mas ainda estou em dúvida com relação a algumas coisas.

1 - Minha conexão será de 09horas, parecida com a sua. Não precisarei do visto de trânsito

2 - Sei que ali em cima disse que não, mas esse visto não vai ser pedido logo quando eu sair do Brasil em Guarulhos ?

3 - Se eu chegar em Doha sem o visto, posso adquirir lá ?

4 - Não vou sair do aeroporto eu fico na área de embarque mesmo ?

5 - As minhas bagagens, como a conexão é de 9 horas eu não preciso retirar elas ? Ou apenas no meu destino final eu vou ver elas ?

Porfavor pode me responder?
Tentei contato pelo facebook mas, não obtive sucesso.

Abraços.
Parabéns pelas respostas.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes