Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!

#905432 por lobo_solitario
11 Dez 2013, 19:17
Quando eu fui o pessoal pediu o comprovante da vacina. É bom vc ter e levar, pq caso contrario vc estará sujeito a duas coisas: 1ª) Nao deixarem vc entrar no pais. 2ª) Vc tera que pagar uma propina para os corruptos que irao aproveitar da sua situaçao.
Outra coisa, vc tem que se vacinar com certa antecedência. Nao custa nada vc fazer isso e afinal, imprevistos na viagem é a ultima coisa que vc vai querer q aconteça rsrs. Boa sorte ::otemo::
#905437 por vidalpesca
11 Dez 2013, 19:35
Que eu saiba não. Se pediram pro camarada ai podem estar por fora, talvez.
Estive na Venezuela ano passado e não me pediram nada disso. Pela proximidade com os países deveriam pedir, acredito. Nunca tomei essa vacina e também nunca me pediram em nenhum outro lugar.
Segundo a anvisa, e de acordo com o regulamento sanitário internacional não é necessário: http://www.portalconsular.mre.gov.br/antes-de-viajar-1/vacinacao-contra-febre-amarela

Abraço
#906553 por Pat Alves
16 Dez 2013, 05:58
Quando eu fui para lá, também em momento nenhum me cobraram. Mas para que correr o risco, né? Tome a vacina e tire a CIV (carteira internacional de vacinação) na ANVISA de um aeroporto internacional (verifique antes). A vacinação contra a febre amarela é recomendada até para viagens dentro do nosso próprio país nas regiões Norte e Centro-Oeste.

Pense na sua saúde e que isso servirá para outras viagens futuras (é porque depois da primeira viagem, a gente não pára mais).
#907870 por Pedrada
19 Dez 2013, 20:35
exato Pat !!
é sabido, inclusive por relatos aqui no site, que pessoas tem sido extorquidas por não ter a tal carteira internacional e, mesmo assim, eu tb corri esse risco kkkkk
porém já era vacinado, tb por causa das viagens pelo norte do Brasil...
#1069845 por Caru.Machado
19 Mar 2015, 21:38
Pessoal,
Acho que comi uma bola grandão!
Comprei as passagens pra Bolivia minha e da minha mãe. Embarcaremos no domingo agora para Santa Cruz de La Sierra, mas minha mae só irá tomar a vacina da febre amarela amahã. Eu esqueci totalmente dos 10 dias antes do embarque!! ::ahhhh:: ::ahhhh:: ::ahhhh::

E agora??
Gostaria que comentassem aqui, de acordo com suas experiencias, o que acham que eu devo fazer!!
Vcs acham que seremos paradas e eles não nos deixarão embarcar???
#1076984 por Heloa Oliveira
10 Abr 2015, 13:46
Caru.Machado escreveu:Pessoal,
Acho que comi uma bola grandão!
Comprei as passagens pra Bolivia minha e da minha mãe. Embarcaremos no domingo agora para Santa Cruz de La Sierra, mas minha mae só irá tomar a vacina da febre amarela amahã. Eu esqueci totalmente dos 10 dias antes do embarque!! ::ahhhh:: ::ahhhh:: ::ahhhh::

E agora??
Gostaria que comentassem aqui, de acordo com suas experiencias, o que acham que eu devo fazer!!
Vcs acham que seremos paradas e eles não nos deixarão embarcar???

Voce conseguiu entrar no Pais?
Eu tenho a vacina, so que eu viajo no domingo, e o atendimento no aeroporto é so de Segunda a Sexta feira.
E eu moro no interior de SP, não sei o que fazer.
#1078417 por Luka Izzo
14 Abr 2015, 22:31
A vacina você toma em qualquer Unidade Básica de Saúde do país.
Depois, com o comprovante você vai até a ANVISA e retira a Carteira Internacional de Vacina.
Eu tirei a minha no Aeroporto de Guarulhos... muito fácil e rápido!
::otemo::

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes