Ir para conteúdo

É possivel conhecer Hallstatt e o 5 Fingers em um dia?


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde galera, estou viajando para a Áustria em outubro e estou com uma dúvida em relação a um dia do meu roteiro. Vou fazer um bate-volta para Hallstatt saindo de Salzburgo e gostaria de conhecer a cidade e depois o 5 Fingers. Como sei que são 3h pra chegar até Hallstatt, estou achando que ficaria um pouco apertado para conhecer ambas atrações. Gostaria de opiniões e dicas de vocês. Terei 3 dias em Salzburg e reservei um dia para conhecer Berchtesgaden, outro para Hallstatt e 5 Fingers e o último ficaria na cidade mesmo que já li que também é muito bonita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hallstatt e 5 Fingers são próximas e creio que consegue visitar sim. Um dia só pra cada, é muito... Compensa dividir mesmo... Saia de Salzburgo o mais cedo possível, e volte o mais tarde...

 

Cheque no site da OEBB os horários, pois ônibus por lá é escasso (intervalos longos)...

 

Veja aqui: https://tickets.oebb.at/en/ticket

 

Hallstatt é pequena e pode ser feita toda a pé, linda cidade...

 

Um dia é suficiente sim...

 

Atenciosamente,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Hallstatt e 5 Fingers são próximas e creio que consegue visitar sim. Um dia só pra cada, é muito... Compensa dividir mesmo... Saia de Salzburgo o mais cedo possível, e volte o mais tarde...

 

Cheque no site da OEBB os horários, pois ônibus por lá é escasso (intervalos longos)...

 

Veja aqui: https://tickets.oebb.at/en/ticket

 

Hallstatt é pequena e pode ser feita toda a pé, linda cidade...

 

Um dia é suficiente sim...

 

Atenciosamente,

 

Obrigada pela resposta!! vou dar uma olhada nesse site... minha outra dúvida é se a ponte de Dachstein fica perto de Hallstatt e se dá pra conhecer também no mesmo dia... será que em Outubro consigo ter uma boa visão da ponte? caso não seja possível conhecer no mesmo dia, onde vc me indica se hospedar na região?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A ponte já fica meio distante de Hallstatt, então pra um dia só se torna difícil... Quanto ao tempo, acredito que sim, mas é difícil saber visto que quando fui, por exemplo, peguei chuva e sol em tempos curtos...

 

Aconselho se hospedar entre a cidade de Abtenau, ou Gosau, na região... são cidades lindas também! Veja no mapa as suas localizações...

 

De lá você vai de ônibus até onde quiser (use o site que indiquei para pesquisar horários e reservar tickets, só preste atenção no intervalo de ônibus, que não são tão frequentes)... Dá pra baixar o aplicativo e comprar as passagens, mostrando o celular para os motoristas...

 

Quando estive em Hallstatt fiquei hospedado na pequena cidade de Abtenau, próximo à Hallstatt (leia-se poucas horas devido esperar o ônibus)... Pousada excelente e preço bom se chamava: Haus Bachmayer, se quiser ver procure aqui: http://vempraviagem.com/hoteis-baratos/

 

Mas, recomendo se hospedar em Gosau, pois de lá têm ônibus direto pra Hallstatt (em Abtenau se faz a "conexão" em Gosau)...

 

Se tiver qualquer dúvida, fique a vontade para perguntar.

 

Atenciosamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...