Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!

#1217774 por ------
15 Set 2016, 22:18
Não tem "comprovação", pois o que você iria comprovar se não tem nada para mostrar?

Comprovante de hospedagem está na lista de documentos obrigatórios, mas nem sempre o policial pede para conferir ele. Até hoje, depois de quase 20 passagens na imigração, só tive que mostrar comprovante de hospedagem umas 2 vezes.

Ou seja, se você quiser ir sem ter este comprovante, é por sua conta e risco, pode ser que passe sem problema nenhum, ou pode ser que seja barrada e mandada de volta no próximo voo, fazendo com que provavelmente nunca mais você consiga entrar na Europa. É por sua conta decidir se vale o risco...

O que muita gente faz quando vai ficar na casa de amigos e não quer providenciar uma carta-convite que é meio burocrática, é fazer uma reserva de hostel para os primeiros dias, e cancelar depois que tiver passado na imigração, pagando só a primeira diária.

Só um detalhe, é absolutamente proibido qualquer tipo de trabalho com visto de turismo, mesmo que seja em troca da estadia, se você citar isto durante a imigração, você será barrada com toda certeza e mandada de volta no próximo voo. Se for flagrada "trabalhando" sem o visto adequado, também será deportada e impedida de retornar para a Europa por muitos e muitos anos.

Usuários navegando neste fórum: Lucas Balthazar e 7 visitantes