Ir para conteúdo

É possível viajar e sempre dormir em rodoviárias e aeroportos?


Posts Recomendados

  • Membros

Convenhamos que na maioria das vezes o que fode o bolso da gente é a hospedagem. Com o transporte a gente se vira. Se não pegar uma promoção de aérea vai na base do dedão na estrada.

 

Acontece que nem todas as cidades possuem hostels onde podemos economizar, e pra falar verdade sou bem mão de vaca. Prefiro gastar tudo o que eu tenho em transporte, porque isso significa mais lugares e mais aventuras. Um colchão macio pra dormir é o de menos, isso eu tenho em casa haha

 

Estive pensando em opções de permanecer numa cidade gastando o mínimo possível. Surgiu a ideia de dormir em rodoviárias e aeroportos. Será que isso é possível e tranquilo?

 

Claro, tem aquele tal de couchsurfing que sempre recomendam, mas eu sou desconfiado demais para ficar na casa de alguém que eu não conheço. E também me preocupo muito em não arrumar gente mala para me encher o saco durante a viagem ou querer influenciar no meu destino.

 

Sei que várias rodoviárias e aeroportos tem banheiros com chuveiros, então minha preocupação maior é com assalto e com alguma encheção de saco dos seguranças. A princípio acho possível... alguém já teve a experiência? O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Randley, sinceramente eu acho que o caro do orçamento é sempre o deslocamento. Vc já fez alguma planilha de custos detalhada? Deslocamento e passagens custam quase 50% da viagem. Do jeito que eu viajo, hospedagem custa em torno de 15-20% do orçamento.

 

"Dar um jeito" no deslocamento é fácil quando vc está onde conhece, sabe das caronas. E no caso das promoções, é fácil pegar uma de ida e volta (tendo flexibilidade eterna de férias), mas o deslocamento "dentro" da viagem segue sempre um padrão, e encarece.

 

Cada um tem seu estilo de viajar, e cada um tb seu jeito de dormir... hahahaha... eu chego quebrada depois de um voo de 15 horas... então vc tem que ver seu ritmo.

 

Vc acha hospedagem mega baratas sim, em hostels, no airbnb, e grátis no couchsurfing, que a meu ver, é muito mais seguro do que dormir em rodoviária. Se viajar em mais gente o airbnb é uma boa, se for sozinho, hostel.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

E tem outro problema... a imigração pode solicitar as suas reservas de hospedagem... se não tiver é complicado. O agente da imigração não vai encarar com bons olhos se vc disser que vai dormir por aí, rs. E rodoviárias como as nossas não existem por aí... pega-se os ônibus nas estações de trem, nos centros das cidades, na rua.

 

Aqui no Brasil, se for o caso da sua ideia, eu acho que não rola tb... as rodoviárias e aeroportos que conheço não são nem um pouco "cochilo"friendly, hahaha!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Cada um tem seu estilo de viajar, e cada um tb seu jeito de dormir... hahahaha... eu chego quebrada depois de um voo de 15 horas... então vc tem que ver seu ritmo.

 

Vc acha hospedagem mega baratas sim, em hostels, no airbnb, e grátis no couchsurfing, que a meu ver, é muito mais seguro do que dormir em rodoviária. Se viajar em mais gente o airbnb é uma boa, se for sozinho, hostel.

 

Realmente, Juliana... deve ficar bem cansativo ne? Depois de um dia intenso o corpo pede um colchão, um pouco de silêncio e segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Randley eu estive no Equador em Fevereiro e fiquei em alguns lugares onde pagava 7,50 USD, cerca de uns 12 Reais com café e banheiro em quarto privado, dormir em Aeroporto só se for na sala VIP do meu Diner Club ::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Adriano, então, o que percebo é que rola dormir nestes locais se for numa situação de emergência ou de necessidade mesmo. Tornar isso uma prática fica difícil!

 

Trota, só isso??? Mentira, como pode? Sem chances de achar um lugar com um preço desses no Brasil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

No Brasil vc encontra na faixa de 30,00 até uns 50,00 para mim até 50,00 é viável, estou indo segunda feira para os Lençóis maranhenses pela segunda vez e vou ficar nas mesmas pousadas que fiquei em 2012, em Atins vou pagar 35,00 isso pq não chorei ::lol4::::lol4:: Se vc for a La Paz na Bolívia vc encontra lugar para ficar até por 10,00 Reais sem café.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...