Ir para conteúdo

É seguro ir de carro até o Chile e Patagonia?


Posts Recomendados

  • Membros

Amigos

 

Sou novo no fórum...

 

Neste fim de ano pretendo viajar com minha família saindo de curitiba indo até o Chile (Santiago) e descer pelo Chile até o Ushuaia.

 

Hoje conversei com um pessoal que tem uma empresa que faz expedições de carro..

 

Eles me desaconselharam veementemente a não ir sózinho de carro, principalmente no trecho de descida de Santiago...

 

Eles comentaram que é perigoso pelo fato de não ter nada.... é deserto... seria bom arrumar mais um veículo pelo menos...

 

Alguém ja fez este trecho.... realmente é perigoso.. se quebrar o carro.. nào se consegue ajuda....

 

Confesso que depois de conversar com eles fiquei meio apreessivo..

 

Gostaria de receber dicas, sugestões e opiniões...

 

Marco Lückmann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Marco

 

Olha, não acho perigoso ao contrário até acho mais seguro que viajar pelo Brasil pois as estradas são muito melhores e no Chile então é super tranquilo. Claro que se tiver um outro veículo junto tuda fica mais fácil.

 

Já fui de carro para o Atacama, Ushuaia e Região dos Lagos, percorri todo o Chile desde Iquique até Punta Arenas e nunca tive qualquer problema, nem o mais comum de todos que é enfrentar a corrupão da policia caminera argentina.

 

Na Patagônia realmente as rutas são pouco movimentas, principalmente para quem vai a Ushuaia, mas, até em função disso, a solidariedade na estrada é maior.

 

As rutas em que vc corre maior risco em caso de pane são a Carretrera Austral, no Chile, e a Ruta 40, na Argentina, que são estradas de rípio muito pouco movimentadas mas perfeitas para quem busca aventura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Marco

 

Olha, não acho perigoso ao contrário até acho mais seguro que viajar pelo Brasil pois as estradas são muito melhores e no Chile então é super tranquilo. Claro que se tiver um outro veículo junto tuda fica mais fácil.

 

Já fui de carro para o Atacama, Ushuaia e Região dos Lagos, percorri todo o Chile desde Iquique até Punta Arenas e nunca tive qualquer problema, nem o mais comum de todos que é enfrentar a corrupão da policia caminera argentina.

 

Na Patagônia realmente as rutas são pouco movimentas, principalmente para quem vai a Ushuaia, mas, até em função disso, a solidariedade na estrada é maior.

 

As rutas em que vc corre maior risco em caso de pane são a Carretrera Austral, no Chile, e a Ruta 40, na Argentina, que são estradas de rípio muito pouco movimentadas mas perfeitas para quem busca aventura.

 

Beier

 

Obrigado pelas informações...

 

O que realmente me preocupa é a Carretera Autral no Chile....

 

Me falaram que são quilometros sem nada.....

 

E o rípio é traiçoeiro...

 

Isso pode vir a ser um problema.. principalmente na questão de pneus e eventual pane no carro.....

 

Terei que avaliar bem essa condição.....aliado a distância dos postso de abastecimento..

 

Tenho uma TUCSON... acredito que ela deve dar uma autonomia de 500 Km... não sei se isso é suficiente considerando o último posto antes de entrar na carretera...

 

De qualquer forma obrigado pela informação...

 

Vou tentar montar um roteiro e colocar no fórum para ouvir a opiniào dos amigos.

 

Grato

 

Marco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

 

Tenho uma TUCSON... acredito que ela deve dar uma autonomia de 500 Km... não sei se isso é suficiente considerando o último posto antes de entrar na carretera...

 

 

Marco,

 

Tua viatura tem todas as proteçoes na parte de baixo ? ... motor, carter, tanque de combustivel ? ...

 

O rispio é prejudicial a parte inferior da viatura... alem de ser muito escorregadio...

 

Sua autonomia nao sera de 500 Km de asfalto lembre-se que o rispio é igual a piçarra, e faz com que o rendimento da viatura caia um pouco...

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Tenho uma TUCSON... acredito que ela deve dar uma autonomia de 500 Km... não sei se isso é suficiente considerando o último posto antes de entrar na carretera...

 

 

Marco,

 

Tua viatura tem todas as proteçoes na parte de baixo ? ... motor, carter, tanque de combustivel ? ...

 

O rispio é prejudicial a parte inferior da viatura... alem de ser muito escorregadio...

 

Sua autonomia nao sera de 500 Km de asfalto lembre-se que o rispio é igual a piçarra, e faz com que o rendimento da viatura caia um pouco...

 

[]s

 

Murilo

 

O veículo só tem a proteção do carter.....

 

Vc acha importante colocar proteção no tanque...onde acho isso....

 

De qualquer forma as dicas são valiosas...

 

Muito obrigado.

 

Marco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Marco,

 

Não fiz a carretera ainda pq o meu carro não é o mais adequado mas o que sei é por relatos que li.

A carretera austral ao todo são cerca de 1.000 km e é recomendável ter um segundo estepe bem como uma provisão de combustível extra.

Já as estradas de rípio podem variar de muito boas a deploráveis. Na Peninsula Valdes, por exemplo, peguei um rípio de ótima qualidade onde dava para desenvolver uma boa velocidade. No Parque Torres del Paine peguei um rípio no acesso que leva ao Glaciar Grey que era terrível e não dava para andar a mais que 10 km/h, devido ao tamanho das pedras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Marco,

 

entra no forum de offroad pra ver...http://www.4x4brasil.com.br/

 

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35580&highlight=tucson

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32719&highlight=tucson

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=38804&highlight=tucson

 

no meu caso, tenho uma Tracker (antigo suzuki gran vitara), e por isso foi facil de achar quase tudo

 

no geral nao achei nada pra ela... pois nao é um carro de offroad pesado... mas merece umas protecoes se for mesmo pegar o rispio...

 

alem das proteçoes tb tem os pneus... os dela sao muito ruins pro offroad...

 

tente falar com as lojas offroad

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Marco,

 

entra no forum de offroad pra ver...http://www.4x4brasil.com.br/

 

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35580&highlight=tucson

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32719&highlight=tucson

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=38804&highlight=tucson

 

no meu caso, tenho uma Tracker (antigo suzuki gran vitara), e por isso foi facil de achar quase tudo

 

no geral nao achei nada pra ela... pois nao é um carro de offroad pesado... mas merece umas protecoes se for mesmo pegar o rispio...

 

alem das proteçoes tb tem os pneus... os dela sao muito ruins pro offroad...

 

Murillus

 

Obrigado pelas dicas....

 

Vou procurar me informar..

 

Uma coisa... quando vc falou que não achou nada para ela .. estava se referindo a Tucson certo... nesse sentido, agradeço seu tempo....

 

No seu caso, vc disse que foi fácil de achar... vc achou em lojas especializadas......

 

Qualquer coisa vou ter que partir para pe'ças sob encomenda....

 

Vc acha necessário proteção para o tanque...

 

 

o que vc recomendaria proteger no caso de uma viagem via ríspio...

 

No caso os pneus... se for pegar o ríspio, não pesquisei ainda, mas entendo que tem que ser um pneu que tenho as beiradas mais emborrachadas, pois é a área que estaria mais sujeita ao corte certo.....

 

Desculpe te incomodar com estes assuntos.. mas se puderes me ajudar agradeço...

 

Valeu peas dicas..

 

Marco

tente falar com as lojas offroad

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros de Honra

Olá a todos!

Pretendo pegar a Carretera Austral em julho próximo com um Suzuki Gran Vitara 4x4 alugado. Sairei de Puerto Montt e sigo até Villa O'Higgins em 14 dias. Vamos eu e meu marido. Há necessidade de levar 2º estepe e combustivel extra?

Obrigada!

Carla

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Carla,

vou colar aqui o post do Stoppa, ele fala sobre a Carretera Austral.

Voce pode pedir mais infos a ele no topico:

 

Re: Expedicao de carro Machu Pichu , Bolivia e Atacama

por Stoppa em 11 Mar 2009 18:15

 

Ola Mario , mais uma vez obrigado , eu tenho passaporte mais a galera nao , soh identidade , sobre a carretera ela esta boa , mais muito precaria em alguns trechos com barreira , pois estao preparando para asfaltar , acredita asfaltar a carretera , eh mais eh verdade a versao que um Policial me deu em um corte como eles dizem , eh que ate 2013 estara toda asfaltada , mais eh tranquilo , nao pode se empolgar com o acelerador , o resto eh tranquilo , eh uma carretera espetacular , em todos os aspectos , sobre hoteis , varias cidadelas no trecho , na verdade fiz a parte mais interessante da Austral , de Puerto Tranquilo ate Chaiten , mais como Chaiten esta deserta por motivo de tanta cinza , nao atravessamos pra Chiloe , e mesmo pq ja tinhamos pego a 265 de Chile Chico ateh as Capillas de Marmon , esta ai tambem compensa conhecer eh mais bela e interessante que o final da austral em paso Robalos , essa 265 costeia todo a lago argentino na verdade no Chile eh Gen. Carrera eh um espetaculo , olha Mario ve por onde tu queres entrar que lhe passo o roteiro , tenho mapas da Augusto Pinochet , muito bons, bem informativo , cidades tem la junta , coyhaique , puhuiapi eh nelas que tu tem que descansar , mais me diga por onde pensa entrar que lhe passo tudo , ok , abs Stoppa

 

buena suerte!

Sueli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...