beier escreveu:Marco
Olha, não acho perigoso ao contrário até acho mais seguro que viajar pelo Brasil pois as estradas são muito melhores e no Chile então é super tranquilo. Claro que se tiver um outro veículo junto tuda fica mais fácil.
Já fui de carro para o Atacama, Ushuaia e Região dos Lagos, percorri todo o Chile desde Iquique até Punta Arenas e nunca tive qualquer problema, nem o mais comum de todos que é enfrentar a corrupão da policia caminera argentina.
Na Patagônia realmente as rutas são pouco movimentas, principalmente para quem vai a Ushuaia, mas, até em função disso, a solidariedade na estrada é maior.
As rutas em que vc corre maior risco em caso de pane são a Carretrera Austral, no Chile, e a Ruta 40, na Argentina, que são estradas de rípio muito pouco movimentadas mas perfeitas para quem busca aventura.
Beier
Obrigado pelas informações...
O que realmente me preocupa é a Carretera Autral no Chile....
Me falaram que são quilometros sem nada.....
E o rípio é traiçoeiro...
Isso pode vir a ser um problema.. principalmente na questão de pneus e eventual pane no carro.....
Terei que avaliar bem essa condição.....aliado a distância dos postso de abastecimento..
Tenho uma TUCSON... acredito que ela deve dar uma autonomia de 500 Km... não sei se isso é suficiente considerando o último posto antes de entrar na carretera...
De qualquer forma obrigado pela informação...
Vou tentar montar um roteiro e colocar no fórum para ouvir a opiniào dos amigos.
Grato
Marco