Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!

#1203252 por Trota Nando O Ateu
16 Jul 2016, 20:09
::lol4:: ::lol4:: depois de tudo que eu li a conclusão que cheguei é a de que seu avião vai cair no Oceano Pacífico ::hahaha:: Me sinto feliz por não estar em seu voo ::hahaha:: ::hahaha:: O que vc relatou não é azar é maldição ::lol4:: ::lol4::
#1203257 por kadnfes
16 Jul 2016, 20:48
Se acontecer alo assim, o melhor é sentar e chorar... não tem muito o que fazer, melhor não pensar nisto... hehehe

Mas vamos lá, se o avião quebrar, a companhia irá alocar os passageiros em outros voos de outras empresas que possuam voos no mesmo dia. Mas é difícil conseguir vaga para 300 pessoas assim em cima da hora, então boa parte das pessoas tem que esperar até que eles arranjem outro avião para fazer a rota, que normalmente só vai chegar no dia seguinte se tiver que vir um novo avião da Europa...

Se tiver greve, é outro problema bem pior, por que provavelmente não vai ter ninguém para substituir e você se ferrou. Cada profissional deve lutar pelos seus direitos , mas estas greves que prejudicam um monte de gente que não tem nada a ver com o assunto, pessoalmente uma baita de uma sacanagem e muito egoismo dos grevistas...

Em caso de greve, a companhia aloca quem for possível em voos de outras empresas, mas a grande maioria dos passageiros simplesmente tem que esperar a greve terminar...

Em ambos os casos, após eles arranjarem um novo avião ou a greve terminar, a empresa vai te levar ao destino caso você não desista da viagem e peça devolução do dinheiro, mas as diárias de hotel, passeios passagens de trem/ônibus locais que você tenha comprado separado, estas você perdeu. Resta você ir lá cobrar dos grevistas, pois o seguro cobre só as despesas com passagens se não me engano, teria que ler as "condições gerais" do seguro que você contratou para ter certeza do que está coberto.

Mas nestes casos sempre deve se guardar todos os recibos das despesas e quando voltar de viagem, solicitar reembolso dos gasto junto a seguradora, empresa aérea, vai que você consegue alguma coisa...

Mas primeiro, nestes casos sempre deve se tentar conseguir algum acerto ou indenização com a companhia aérea, se não conseguir ai você aciona o seguro...
Editado pela última vez por kadnfes em 16 Jul 2016, 21:02, em um total de 1 vez.
#1203260 por kadnfes
16 Jul 2016, 20:53
Se ficar esquentando demais a cabeça com isto, você não sai de casa, fica sentado confortável no seu sofá vendo o mundo pela televisão...

Uma certa dose de aventura e risco ajuda a deixar as coisas emocionantes, mas sem exagero também, hehehe

Por isto que quando se viaja, nunca deve se viajar com dinheiro contado até os centavos, por que aí se alguma coisinha sair do planejado você se ferra! Sempre deve se ter uma reserva para imprevistos, eu recomendo ao menos uns 200 ou 300 Euros para os pequenos imprevistos, e um cartão de crédito com limite bom para os grandes imprevistos e um seguro para se as coisas realmente derem muito errado...

Se não acontecer nenhum imprevisto, você pode guardar o dinheiro para alguma outra coisa, ou então gastar tudo em whisky, charrutos cubanos e vinhos importados no Duty Free do aeroporto quando você voltar ao Brasil... hehehhe
#1203275 por aranisia
16 Jul 2016, 23:22
Ai ai, agora eu gelei de medo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Imaginem, planejar uma viagem pra depois, por causa da cia aérea, eu não poder decolar e ir embora no dia certo, no fim será um bate e volta.

Bom a possibilidade da queda no oceano também pode acontece e já pensei em levar uma bola inflável gigante para eu ir soprando enquanto o avião cai, mas quem disse que sobreviver nesse caso é uma boa alternativa?
Ficar boiando entre Pernambuco e África num dos oceanos mais fundos do mundo destrói o psicológico de qualquer um, ainda mais a noite, que o horror! O que me resta é ir viajar embriagado de rivotril e voltarem. kkkkkkkkkkkkkkk
#1203340 por Trota Nando O Ateu
17 Jul 2016, 11:55
::hahaha:: Agora é na boa ! Tira da cabeça que vc é uma pessoa azara e que pode acontecer algo de errado. Coisas boas e coisas ruins acontece com qualquer pessoa, pensa que vc esta indo fazer uma das melhores coisas do mundo...viajar, tenha fé ::lol4:: ::lol4:: que tudo vai dar certo ::otemo::
#1205951 por Trota Nando O Ateu
26 Jul 2016, 18:06
Cara pelo amor de Deus nunca viaje no mesmo Avião que eu ou vá para onde eu for ::hahaha:: ::lol4:: ::lol4::
#1206010 por criskeune
26 Jul 2016, 22:00
aranisia escreveu:Mas eu não tou falando, foi só os "anjos" escutarem que eu vou pra lá que ja começou uma onda de terrorismo lá.
Fiquem esperando em setembro um meteorito cair no aeroporto ou o Nibiru chegar.

Nas duas vezes que houve ataques terroristas na França em 2015 eu estava na Europa. Na primeira vez, em janeiro de 2015, inclusive eu iria para Paris depois de Londres e Berlim (o atentado ao Charlei Hebdo aconteceu quando eu estava no aeroporto embarcando de Londres a Berlim) e nos dias seguintes, por achar que a situação estava muito nebulosa, resolvi cancelar a estadia em Paris e fui para Praga de última hora. A reserva do hotel em Paris era com cancelamento gratuito, eu consegui uma pechincha num hotel em Praga e na passagem de trem Brelim - Praga, como também consegui emitir com milhas na última hora uma pasagem aérea Praga - Barcelona (que seria a última parte do roteiro), mas perdi o dinhero da passagem aérea avulsa Berlim - Paris e 25% do valor do TGV entre Paris e Barcelona, que eu consegui cancelar e receber reembolso de 75% do preço pago ....

Na segunda vez, em novembro de 2015, eu estava novamente em Barcelona.....

Quando voltei, passei a ser motivo de piadas desconfiadas no trabalho, tipo, "que coincidência, sempre que tu viaja, acontecem essas coisas, hehe".... Mas atualmente, as piadas já desapareceram, porque volta e meia tem acontecido uma infelicidade dessas e eu estou no Brasil. Eu já saio de casa mandando mensagem no grupo do trabalho do whatsapp: "olhem, eu não viajei sorrateiramenteide ontem para hoje , estou no Brasil mesmo ...." ::hein:

Vou viajar de novo em novembro desse ano e espero que dessa vez seja tudo mais tranquilo.... Mas pelo andar da carruagem, já estou prevendo que vai ser tenso (meu irmão vai junto e é totalmente paranóico) ...

Sobre as outras coisas que você imaginou, não seja tão pessimista, hehe! Vai tranquilo, que tudo vai dar certo ... Eu já passei por algumas situações estressantes, tais como o apart hotel que eu reservei em Bruxelas ter cobrado duas vezes a estadia no cartão de crédito, e eu quase ter ficado sem dinheiro por conta disso para o final da viagem (pois só foi estornado o débito em dobro 30 dias depois), até a clássica situação de quase ter perdido o voo de volta ao Brasil porque voltei a dormir "mais cinco minutinhos" depois do alarme do celular ter tocado ..... Sorte que eu me acordei uma hora depois... Se tivesse dormido mais 30 minutos, teria perdido o voo...

Ah, também esqueci no hotel o ticket do metrô e S-Bahn de Berlim, e só percebi isso quando vi o fiscal entrando no vagão. Quase morri de vergonha por não ter o ticket comigo e ainda tive de pagar 40 euros de multa ....

Boa sorte para você!
#1208348 por aranisia
05 Ago 2016, 18:49
criskeune escreveu:
aranisia escreveu:Mas eu não tou falando, foi só os "anjos" escutarem que eu vou pra lá que ja começou uma onda de terrorismo lá.
Fiquem esperando em setembro um meteorito cair no aeroporto ou o Nibiru chegar.

Nas duas vezes que houve ataques terroristas na França em 2015 eu estava na Europa. Na primeira vez, em janeiro de 2015, inclusive eu iria para Paris depois de Londres e Berlim (o atentado ao Charlei Hebdo aconteceu quando eu estava no aeroporto embarcando de Londres a Berlim) e nos dias seguintes, por achar que a situação estava muito nebulosa, resolvi cancelar a estadia em Paris e fui para Praga de última hora. A reserva do hotel em Paris era com cancelamento gratuito, eu consegui uma pechincha num hotel em Praga e na passagem de trem Brelim - Praga, como também consegui emitir com milhas na última hora uma pasagem aérea Praga - Barcelona (que seria a última parte do roteiro), mas perdi o dinhero da passagem aérea avulsa Berlim - Paris e 25% do valor do TGV entre Paris e Barcelona, que eu consegui cancelar e receber reembolso de 75% do preço pago ....

Na segunda vez, em novembro de 2015, eu estava novamente em Barcelona.....

Quando voltei, passei a ser motivo de piadas desconfiadas no trabalho, tipo, "que coincidência, sempre que tu viaja, acontecem essas coisas, hehe".... Mas atualmente, as piadas já desapareceram, porque volta e meia tem acontecido uma infelicidade dessas e eu estou no Brasil. Eu já saio de casa mandando mensagem no grupo do trabalho do whatsapp: "olhem, eu não viajei sorrateiramenteide ontem para hoje , estou no Brasil mesmo ...." ::hein:

Vou viajar de novo em novembro desse ano e espero que dessa vez seja tudo mais tranquilo.... Mas pelo andar da carruagem, já estou prevendo que vai ser tenso (meu irmão vai junto e é totalmente paranóico) ...

Sobre as outras coisas que você imaginou, não seja tão pessimista, hehe! Vai tranquilo, que tudo vai dar certo ... Eu já passei por algumas situações estressantes, tais como o apart hotel que eu reservei em Bruxelas ter cobrado duas vezes a estadia no cartão de crédito, e eu quase ter ficado sem dinheiro por conta disso para o final da viagem (pois só foi estornado o débito em dobro 30 dias depois), até a clássica situação de quase ter perdido o voo de volta ao Brasil porque voltei a dormir "mais cinco minutinhos" depois do alarme do celular ter tocado ..... Sorte que eu me acordei uma hora depois... Se tivesse dormido mais 30 minutos, teria perdido o voo...

Ah, também esqueci no hotel o ticket do metrô e S-Bahn de Berlim, e só percebi isso quando vi o fiscal entrando no vagão. Quase morri de vergonha por não ter o ticket comigo e ainda tive de pagar 40 euros de multa ....

Boa sorte para você!

Eita lelê!
Essa do teu hotel ter cobrado duas vezes me deu até um frio na espinha, vou dar uma olhada agora mesmo no saldo do meu cartão. Imagine, eu chegar no hotel, sem saber falar direito alemão e tentar explicar que tromba de elefante não é cobra. Nossa!
Quero entrar na Alemanha mudo, e sair calado. Quero andar nas ruas em berlim sem ter que falar um piu, lá eu quero ser o mudinho, quando alguém me perguntar alguma coisa na rua, dou um sorriso e não falo nada. :P

Uma coisa que você me lembrou e que me preocupa muito também: eu vou ter que pegar o avião pra voltar as 6 da manhã. Ou seja, 5 da manhã eu já tenho que "voar" do hotel para ir pra Tigel ! Eu acho que os ônibus lá começam a funcionar as 5 , porem cada hora o nome do ônibus muda kkkkkkkkkkkkkk! Instalei o aplicativo da BVG no meu celular e se ele não for roubado, vai me ajudar muito a saber que ônibus eu pego.

Já pensou, o avião me abandona lá? Aff! Quero amanhecer já no aeroporto. Pensando bem, acho que vou é as 4 da manhã. kkkkkkkkkkkkkkk

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes