Ir para conteúdo

Egito para Israel


Posts Recomendados

  • Membros

Fui do Egito, para Israel, por trem que levou umas 07 horas, indo do Cairo para Taba, e de lá passando na fronteira por Ellat para Jerusalem.

Bom, tem muita coisa pra falar foi uma grande aventura, mas o que gostaria de falar é do meu repúdio de minha volta para o Egito passando pela fronteira. É que acontece que quando vc sai do Egito, para voltar tem que comprar outro visto de entrada.

Passei pela fronteira em Ellat, Israel, paguei 25 euros pela saída num guichê com uma moça super mal humorada. Na entrada do salão, em Taba no Egito, fomos abordados por uns caras de uma Agência de Turismo oferecendo transporte "maravilhoso, seguro, lindo, bla bla bla" para o Cairo, daí informei aos rapazes de que gostaria de me deslocar até a Rodoviária de Taba para pegar aquele ônibus podre para ir ao Cairo, e me dirigi ao policial da Alfândega para mostrar meu passaporte para fazer a re-entrada no Egito, e fui informado por ele de que deveria adquirir outro visto de entrada, e que deveria aguardar sentado num banco ao lado de sua cabine, e nesse período ele fez várias ligações com seu telefone celular. Daí aquele cara da Agência de turismo que me abordou na entrada, veio falando que como era sexta-feira final de tarde, o meu visto somente poderia ser adquirido na segunda-feira, mas que somente poderia adquirir naquele momento um visto através de uma Agência de Turismo, devendo pagar US 60,00. Falei que não tinha todo esse dinheiro e que ele era louco, pois ao entrar no Egito paguei 50 pounds, equivalente a US09,00, daí me disse então que esperasse até segunda então. Como já eram passadas das 05 horas comecei a achar estranho mas aquele monte de policiais nos olhando ficamos com medo e pagamos o preço dele. Neste momento ele pegou nosso dinheiro, atravessou o salão, uns 3 metros, até o Egypt Bank, comprou os vistos nos trouxe e ficamos com cara de otário, e ao passar pela Alfândega o policial começou a rir. No caminho, já no Egito em At Tur, fomos abordados pela polícia que nos fez descer do ônibus para pagar US 25,00 cada um, e somente nós e uns 08 norte-americanos, que também pagaram na Alfândega, que era o dinheiro do pedágio por passar por este Balneário.

Ou seja, é um povo desgraçado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

::putz::

É galera, estive lá em Maio/2008 e o povo não tem ó de te tirar dinheiro não.....se fazem de bonzinhos, mas se você não fala arabe ele te fodem mesmo.

 

O lance é não ceder nunca, ir até o limite sempre.....até o que eles negociam eles vontam atrás.....

 

Mas é um passeio louco, louco....mexe muito com a cabeça ::ahhhh::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Nossa, ainda nao fui no Egito, mas foi exatamente esse o sentimento que tive na Jordania e algumas vezes em Israel... eles tentam arrancar o seu dinheiro mesmo (mas isso acontece em muitos lugares, ate no Rio com turistas e principalmente com os gringos) a diferenca e que os arabes tem seu jeito todo especial...e a gente fica furioso mesmo. O conselho ai de cima e bom, nao ceder, ate o limite.

Tambem achei muito louco, louco demais o oriente medio... mexe mesmo com a cabeca!

 

Abcos ::dãã2::ãã2::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ah....vou por uma historia que aconteceu comigo la......

Fui a Luxor, e como todo bom mochileiro....pobre de tudo, fiquei num hotel que custou R$ 6,00 no meio de uma favela e tive que alugar uma bike para fazer o role....na volta ao hotel fiquei perdido, um senhor me ofereceu ajudar e disse que se nao encontra-se o hotel podia ficar na casa dele com sua familia...no fim outro cara me ajudou e o dono do hotel foi me buscar......

 

O Video andando de bike por Luxor esta ai.....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Gostou do Video brother.....

Tem outro que nao coloquei la de um lugar para voce colocar na sua agenda.......serio, nao deixe de visitar e gratis.......

 

E' o seguinte, conheca as mesquitas de Cairo......no mesmo passeio para visitar a Old Cairo, em frente a maior delas "A Mohamed Ali" tem um penhasco rochoso que dizem que e' de onde vieram as pedras que construiram as piramides.....

 

Voce chega la somente de taxi,pois tem que se cortar um favela que a principio ja pensei que era o momento de perder tudo meu dinheiro ::lol4::

Mas nao, o taxista falava serio,ele foi meio guia meio taxista....

 

Este lugar, e' segundo ele um dos lugares que Cristo passou, tem um anfitreatro e uma linda vista......nao e' todo mundo que conhece.....Nao deixe de ir.

Se alguem souber o nome desse local agradeco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...