Egito - Perguntas e Respostas

Guias e troca de informações sobre destinos na África

Editores: maurocuritiba, TurzitoBR

Mensagempor RosanaSpider em 08 Abr 2008, 12:12

Eu estive no Egito em julho de 2007 e não tive nenhum problema quanto a assédio masculino. Mas é claro, temos que fazer prevalecer o bom senso. Saias que não sejam curtas demais ou outra peça de roupa que mostre demais as pernas, roupas muito justas, decotes muitos generosos, etc. Basta se vestir com um certo decoro (sem neuras), e sempre ter a mão um lenço ou echarpe pra poder cobrir-se um pouco quando assim for necessário. Além do mais, os lenços ou echarpes ajudam a proteger a pele do sol escaldante de lá.
Os homens que se aproximaram de mim mostraram o maior respeito, e o mesmo aconteceu com as outras mulheres que estavam em meu grupo.
RosanaSpider
RosanaSpider
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Lugares que já visitei: 30 países entre as Américas, Europa e África.
Próximo Destino: Sergipe em Janeiro e provavelmente Grécia e Turquia em Julho.

Passeios ao redor de Cairo

Mensagempor eyamaoka em 25 Mai 2008, 21:07

Oi, pessoal.

Pretendo fazer uma viagem para o Egito agora em Agosto/2008 e estou montando o roteiro.
Tendo um dia livre no Cairo (depois de ver o Museu Egipcio, as Piramides e a Esfinge de Gaza), o que é melhor?
Ir para Memphis e Sakkara ou ir para Alexandria? Ou alguma outra sugestao em Cairo mesmo?

Abraços a todos.
eyamaoka

Re: Cairo

Mensagempor maurocuritiba em 26 Mai 2008, 08:01

Se vc alugar um taxi base US 30,00 tem que negociar vc consegue num dia ver as Pirâmides, Esfinge, Memphis e Squara. Meio apertado da no outro dia também de taxi o custo fica entre US 15 a 20, para conhecer a cidade dos mortos e as mesquitas (principais). Depois que vc for ao museu.
maurocuritiba
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Lugares que já visitei: L.Vegas,L.Angeles, S. Francisco, Atlantic City,Chicago,Disney,Miami, N.Y, Lakeland, Cayene, Georgetown, Trinidad, GreatInagua,'Saint Croix, Washington, Espanha, França, Londres, Belgica, Holanda, Alemanha, Italia, Buenos Aires, Paraguai, quase todo o Brasil, Paraguai, Buenos Aires, Santiago, Atacama, Villarica, Valdívia, Puerto Varas, Egito, Praga Budapeste Atenas, Istambul Cartagena, Bodotá e ...
Próximo Destino: Portugal

Cairo

Mensagempor eyamaoka em 27 Mai 2008, 22:17

Oi, Mauro.

Obrigada por me responder, principalmente com os valores do táxi!!

E no 2o dia, dá tempo de fazer o museu egipcio, as mesquitas, a cidade dos mortos e mais Khan al-Khalili?

Outra pergunta: Dá tempo de fazer quantas mesquitas? E quais são as principais? Mohammed Ali e Sultão Hassan?

Abraços.
eyamaoka

Re: Cairo

Mensagempor maurocuritiba em 27 Mai 2008, 23:11

Se vc não tem a opção do terceiro dia, não sei se vc vai ser minucioso no museu, mais fora a sala das múmias que tem que pagar a parte e tem fila, o que chama mais atenção é o tesouro de Tucamon, e o resto tem bastante coisa para ver mais muito repetitivo. A cidade dos mortos e as duas mesquitas que vc mencionou são as principais, a Mohammes Ali é a mais importante e a Hassan a mais imponente. Eu acho que meio dia é apertado maís se não der olha a última so por fora. Atenção sempre negocie o preço antes, mesmo assim eles vão pedir gorgeta. Se vc vai chegar de avião ja contrate um taxi da qui vc vai ser menos roubado e a gorgeta ´vai ser pedida. Vc não imagina o que é a cidade dos mortos. Hoje tem gente morando nas tumbas. Tem uma tumba que mais parece um castelo onde tem um dei lá não sei dizer que grita o alcorão dando um éco muito lindo, Vc vai pagar por isto.
Também nas pirâmides eles vão querer te alugar um camelo, é fria va a pé, assim o motorista do taxi vai querer te levar numa fábrica de papiros eu não comprei nada os baratos são feitos com casca de banana, pura fria.
A verdade que quando vc pensar que empatou com eles, com certesa vc perdeu um pouco ainda.
Mais vale a pena, tudo é muito barato.
Não se assute em ver homens andando de mão dadas e dando beijo um no outro.
maurocuritiba
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Lugares que já visitei: L.Vegas,L.Angeles, S. Francisco, Atlantic City,Chicago,Disney,Miami, N.Y, Lakeland, Cayene, Georgetown, Trinidad, GreatInagua,'Saint Croix, Washington, Espanha, França, Londres, Belgica, Holanda, Alemanha, Italia, Buenos Aires, Paraguai, quase todo o Brasil, Paraguai, Buenos Aires, Santiago, Atacama, Villarica, Valdívia, Puerto Varas, Egito, Praga Budapeste Atenas, Istambul Cartagena, Bodotá e ...

Re: EGITO

Mensagempor eyamaoka em 03 Jun 2008, 21:41

Oi, Mauro.
Obrigada pelas dicas. Estou revendo o meu planejamento para ficar mais um dia em Cairo.

Outra coisa, estou querendo mergulhar em Sharm El Sheikh. Vc sabe se é fácil contratar alguma operadora de mergulho local? É só chegar lá e contratar fácil?

Não sou expert em mergulho, tenho carteirinha do PADI básico, mas quero aproveitar essa oportunidade e mergulhar num dos melhores do mundo.

Abraços.
eyamaoka

Mensagempor hadi em 17 Jun 2008, 17:36

ola a todos

eu sou egipcio e trabalho aqui em egipto "falo portugues e espanhol"e tenho o prazer de ajudar qualquer futuro viajante
ao egipto ...

alguma informacao nao hesite de perguntar.
hadi

Mensagempor maurocuritiba em 17 Jun 2008, 18:50

Hadi eu que te mandei um e-mail. Ola tudo bem.
Já que vc mora ai voce poderia informar como é que fica para entrar em Israel, se o passaporte estiver carimbado com passagem pelo Egito. Tem problema de entrada, qual o paíz que da problema, o ao contrário entrando primeiro por Israel, onde pode dar problema.
Abraços
maurocuritiba
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor hadi em 18 Jun 2008, 16:25

ola

nao tem problema ...so te vao perguntar e te incomodam com perguntas seja ao entrar egipto ou seja ao entrar israel .. so tens que ter calma e responder sem medo ..as perguntas sao mais relacionadas com seguranca e fazem com todos por eso nao sentes incomodado..
hadi

Mensagempor n_andreia em 22 Jul 2008, 18:10

Eu andei procurando onibus do Cairo para Dahab e parece que não há onibus direto.
Alguem poderia me confirmar ???
Caso não exista mesmo, qual a melhor forma ???
Estou pensando em comprar um tour com Cairo x Luxor x Aswan com o cruzeiro no Nilo por alguma agencia local e deixar a parte de Dahab x Sinai para fazer sozinha.
Por acaso alguém conhece também as agencias Travel Eg e Pack2Egypt ???
Obrigada. :)

Mulher sozinha no Egito dá medinho ... Rosana Spider ... você ainda anda por aqui ???
Andréia
n_andreia
Membro de Honra
Membro de Honra

Lugares que já visitei: Itália, França, Portugal, Grecia, Holanda, Inglaterra, Alemanha, Suiça, EUA, Argentina.
Próximo Destino: Egito

Mensagempor maurocuritiba em 22 Jul 2008, 21:54

A Rosana está viajando lá pelos lados de Marrocos deve voltar no fim de julho, mas é uma opção (boa) para viajar em grupo. Na dúvida é melhor.
maurocuritiba
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor n_andreia em 24 Jul 2008, 16:15

Obrigada Mauro,

A Rosana é minha idola ... rs
Ainda estou pesquisando.. preciso saber também como ir a Petra e Jerusalem a partir do Egito. Tudo bem, já li muita coisa e quanto mais eu leio mais eu fico perdida. Me parece que há varias opções.
Li sobre ir e voltar ao Egito, estava em Ingles e talvez não tenha entendido muito bem, mas parece que ao voltar para o Egito é necessário solicitar um novo visto de entrada em uma das embaixadas tanto na Jordania como em Israel. Alguém sabe se é isso mesmo ????
Pelo o que eu entendi, a validade do visto de volta serve apenas para a parte do Sinai ... já para voltar ao Cairo não é valido.
Andréia
n_andreia
Membro de Honra
Membro de Honra

Lugares que já visitei: Itália, França, Portugal, Grecia, Holanda, Inglaterra, Alemanha, Suiça, EUA, Argentina.
Próximo Destino: Egito

Mensagempor maurocuritiba em 24 Jul 2008, 18:41

Eu só sei informar que o visto vc paga aqui que é a melhor opção, como também pode pagar na entrada, no teu caso no retorno, se tiver realmente que pagar. No meu relato eu coloquei o site do Egito o qual consta tudo a respeito. Deve estar aqui nas páginas. Para não tiver nenhuma dúvida telefone para a Embaixada. O que vc acha?
E o hadi que postou aí acima, ele mora lá ele trabalha com agência só qque informei a ele para não postar menssagens comerciais, mas mande um e-mail paara ele. Quem sabe ele não tire todas as dúvidas sobre a tua viagem com agência.
maurocuritiba
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor zeldolina em 29 Jul 2008, 22:02

n_andreia escreveu:Obrigada Mauro,

A Rosana é minha idola ... rs
Ainda estou pesquisando.. preciso saber também como ir a Petra e Jerusalem a partir do Egito. Tudo bem, já li muita coisa e quanto mais eu leio mais eu fico perdida. Me parece que há varias opções.
Li sobre ir e voltar ao Egito, estava em Ingles e talvez não tenha entendido muito bem, mas parece que ao voltar para o Egito é necessário solicitar um novo visto de entrada em uma das embaixadas tanto na Jordania como em Israel. Alguém sabe se é isso mesmo ????
Pelo o que eu entendi, a validade do visto de volta serve apenas para a parte do Sinai ... já para voltar ao Cairo não é valido.

Oi pessoal e n_andreia,

Vou para o Egito em Outubro, olha só o meu roteiro até agora.
04/10 - SAO - Madrid
05/10 - Madrid - Cairo
06/10 - Cairo
07/10 - Cairo
08/10 - Cairo - Luxor (trem noturno?)
09/10 - Luxor
10/10 - Luxor
11/10 - Luxor - Aswan (visita Edfu e Kon Ombo)
12/10 - Aswan
13/10 - Aswan
14/10 - Aswan (Abu Simbel)
15/10 - Aswan - Sharm El Sheik - Dahab
16/10 - dahab
17/10 - dahab
18/10 - dahab
19/10 - dahab
20/10 - Dahab
21/10 - Dahab - Sharm El sheik - nuweiba - aqba - Wadi Musa
22/10 - Petra
23/10 - Petra
24/10 - Wadi Rum
25/10 - Amman - Cairo - Madrid
26/10 - Madrid - SAO

Aos experientes opiniões são bemvindas

O que eu vi por ai (lonely planet) é que dá para ir para Petra de ferry boat apartir da cidade de Nuweiba, egito até Aqba, jordania. A viagem parece que dura até 2 horas no ferry rapido, de lá são mais 2 horas de carro até a cidade mais proxima de petra, Wadi Musa. Nuweiba fica a umas 3 horas de sharm el sheik e 1 hora de dahab. Li depoimentos de gente falando que fizeram este trajeto em 10 horas!!

Se for para israel e jordania tem que providenciar um visto egipcio de entradas multiplas e esse visto que vc falou parece que só é valido na região do sinai. Eu vou tirar o visto aqui.
Ainda não descobri como tirar o visto da Jordânia aqui no brasil.

No lonely diz que tem um bus para do Cairo para Dahab pela east delta travel & tourism co. São 9 horas de viagem. Eu acho que vou de avião de aswan ou luxor para sharm el sheik mais ou menos 80 doletas em 1 hora. De Sharm para Dahab são mais ou menos 2 horas de carro.

vamos trocar muitas figurinhas!

beijos
zeldolina
Membro de Honra
Membro de Honra

Lugares que já visitei: Taiwan, China, Brasil, Cuba, África do Sul, Moçambique, Argentina, Chile, Peru, Paraguai, Bolívia,Japão, EUA,
Próximo Destino: Egito, Jordânia

Mensagempor maurocuritiba em 30 Jul 2008, 10:05

Pela informação dos Jordanianos que moram aqui. Para brasileiros somente é necessário levar o atestado de vacina febre amarela internacional. O visto é concedido na fronteira.
Na página 5 deste tópico, tem o hadi mande um e-mail para ele, pelo menos vc vai ter um cara que fala Portugues lá he he he.
maurocuritiba
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

AnteriorPróximo

Voltar para África