n_andreia escreveu:Obrigada Mauro,
A Rosana é minha idola ... rs
Ainda estou pesquisando.. preciso saber também como ir a Petra e Jerusalem a partir do Egito. Tudo bem, já li muita coisa e quanto mais eu leio mais eu fico perdida. Me parece que há varias opções.
Li sobre ir e voltar ao Egito, estava em Ingles e talvez não tenha entendido muito bem, mas parece que ao voltar para o Egito é necessário solicitar um novo visto de entrada em uma das embaixadas tanto na Jordania como em Israel. Alguém sabe se é isso mesmo ????
Pelo o que eu entendi, a validade do visto de volta serve apenas para a parte do Sinai ... já para voltar ao Cairo não é valido.
Oi pessoal e n_andreia,
Vou para o Egito em Outubro, olha só o meu roteiro até agora.
04/10 - SAO - Madrid
05/10 - Madrid - Cairo
06/10 - Cairo
07/10 - Cairo
08/10 - Cairo - Luxor (trem noturno?)
09/10 - Luxor
10/10 - Luxor
11/10 - Luxor - Aswan (visita Edfu e Kon Ombo)
12/10 - Aswan
13/10 - Aswan
14/10 - Aswan (Abu Simbel)
15/10 - Aswan - Sharm El Sheik - Dahab
16/10 - dahab
17/10 - dahab
18/10 - dahab
19/10 - dahab
20/10 - Dahab
21/10 - Dahab - Sharm El sheik - nuweiba - aqba - Wadi Musa
22/10 - Petra
23/10 - Petra
24/10 - Wadi Rum
25/10 - Amman - Cairo - Madrid
26/10 - Madrid - SAO
Aos experientes opiniões são bemvindas
O que eu vi por ai (lonely planet) é que dá para ir para Petra de ferry boat apartir da cidade de Nuweiba, egito até Aqba, jordania. A viagem parece que dura até 2 horas no ferry rapido, de lá são mais 2 horas de carro até a cidade mais proxima de petra, Wadi Musa. Nuweiba fica a umas 3 horas de sharm el sheik e 1 hora de dahab. Li depoimentos de gente falando que fizeram este trajeto em 10 horas!!
Se for para israel e jordania tem que providenciar um visto egipcio de entradas multiplas e esse visto que vc falou parece que só é valido na região do sinai. Eu vou tirar o visto aqui.
Ainda não descobri como tirar o visto da Jordânia aqui no brasil.
No lonely diz que tem um bus para do Cairo para Dahab pela
east delta travel & tourism co. São 9 horas de viagem. Eu acho que vou de avião de aswan ou luxor para sharm el sheik mais ou menos 80 doletas em 1 hora. De Sharm para Dahab são mais ou menos 2 horas de carro.
vamos trocar muitas figurinhas!
beijos