Egito - Perguntas e Respostas

Guias e troca de informações sobre destinos na África

Editores: maurocuritiba, TurzitoBR

Re: EGITO

Mensagempor Peste em 26 Out 2008, 21:13

No meu roteiro tem Alexandria que vc não citou ....
Peste

Próximo Destino: Egito (02/2009)

Mensagempor koizo_nit em 05 Nov 2008, 21:37

O egito é um lixo, alias tudo que tem la com menos de mil anos é um lixo
koizo_nit

Mensagempor koizo_nit em 05 Nov 2008, 21:44

Estive no Egito duante a semana passada.

Me impressiona como alguem pode achar as cidades ao longo do Nilo ... de Cairo a Aswan lindas...

Os Egipcios são porcos, as cidades sao imundas, cheio de pessoas desocupadas pedindo dinheiro, o Cairo é a cidade mais poluida e de transito mais caotico que eu ja fui em minha vida.

Quase todas as pessoas do meu grupo pegaram infecção por causa da falta de higiene deles, fui dar uma olhada na cozinha de um restaurante e vi que as mulheres faziam o pão no chao, sentadas nesse mesmo chão, deu vontade de vomitar.

Para quem pretende ir cuidado com o que as pessoas falam aqui, geralmente quem viaja quer tirar uma onda com quem não conhece o lugar, nunca quer admitir que o lugar era ruim e tal.

Pelo menos as cidade que vão do Cairo ate Aswan é interessante pra quem quer informação , historia e etc... e esta preparado para ver gente feia, sujeira e mizeria, não é uma viagem que eu recomendaria para quem quer curtir, estar em locais agradaveis e ver lugares bonitos.
koizo_nit

Mensagempor n_andreia em 06 Nov 2008, 11:15

Bom ... estarei embarcando para o Egito dia 29/11 ... meu pai acha um absurdo eu gastar dinheiro viajando para um lugar onde segundo a visão dele só tem: "areia".
De repente se ele fosse até lá, ele voltaria dizendo que realmente só tem areia !!!
Eu acho que a beleza dos lugares nem sempre são visiveis aos olhos ... as vezes é preciso senti-las na alma ... cada lugar tem o seu encanto, a sua historia e as suas misérias ... é preciso aceitar o mundo como ele é !!! e que cada um faça a sua parte para que ele possa melhorar ...
Acho que a ansiedade está me deixando sensível demais ... :lol:
Andréia
n_andreia
Membro de Honra
Membro de Honra

Lugares que já visitei: Itália, França, Portugal, Grecia, Holanda, Inglaterra, Alemanha, Suiça, EUA, Argentina.
Próximo Destino: Egito

Mensagempor maurocuritiba em 06 Nov 2008, 11:47

Andreia são mais 5.000 anos de história, o Cairo e Luxor e tantos outros lugares são imperdíveis para quem gosta de viajar, ver as Pirâmides os Templos, você nnunca mais vai esquecer. Um grande problema na região é que a gente sem perceber tomando chá pode provocar disenteria asim como tomas aguá mesmo engarrafada por que é muito potásio por isto é bom levar uns comprimidos contra disenteria. Procure tomar outros líquidos importados. Meu companheiro comia e bebia de tudo e não teve problema eu já tive uma leve indisposição, depende de cada um.
maurocuritiba
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Lugares que já visitei: L.Vegas,L.Angeles, S. Francisco, Atlantic City,Chicago,Disney,Miami, N.Y, Lakeland, Cayene, Georgetown, Trinidad, GreatInagua,'Saint Croix, Washington, Espanha, França, Londres, Belgica, Holanda, Alemanha, Italia, Buenos Aires, Paraguai, quase todo o Brasil, Paraguai, Buenos Aires, Santiago, Atacama, Villarica, Valdívia, Puerto Varas, Egito, Praga Budapeste Atenas, Istambul Cartagena, Bodotá e ...
Próximo Destino: Portugal

Re: Egito - Perguntas e Respostas

Mensagempor xaliba em 10 Dez 2008, 03:59

Que engracado.

'So tem areia no egito', essa eh boa. 'O egito eh um lixo' (essa eh pessima). 'A gelera tira uma onda e nao admite q o local era ruim' (ai deu pena de vc amigao!, parece q a alma tava pequena hein?!). 'Ir pro egito pra mergulhar eh perda de tempo, nao mergulhei e nao me arrependi', opa essa merece esclarecimento:

Beleza, nao precisa mergulhar mesmo pra curtir o egito, talvez vc nao goste de mergulho, ou do mar, ou nao ligue pra isso e pronto, mas essa de falar q eh perda de temo, me desculpe. Eu ja mergulhei em quase toda a costa brasileira, mesmo, ja fui pra lugares q a maioria das pessoas nunca vai nem ouvir falar. Em expedicoes de estudo de peixe (sou biologo), embarcado por semanas em quase todos os melhores pontos de mergulho do brasil, de norte a sul (num total de mais de 700 mergulhos aqui no brasa).

Eu morei em sharm el sheikh por 5 meses, trabalhando com mergulho, fiz mais de 250 mergulhos la. Alem de estar entre os 10 melhores pontos de mergulho do mundo - segundo Jacques Cousteau -, nao tem nada la pra se fazer. Se mergulho nao eh o seu negocio nao va. Os mergulhos sao absurdamente alucinantes. Manja q nem europeu q vem pra floresta aqui e fica pirando pq nunca viu nada igual? A comparacao eh quase a mesma com nossos mares e sharm. Tem alguns mergulhos no brasil q se comparam aos melhores mergulhos la, mas 90% deles nao chegam nem perto, e aqui eu falo de paraisos brasileiros q pouquissimas pessoas tem acesso. E noronha nao eh o melhor lugar do brasil onde eu ja mergulhei e pessoas ainda mais experientes q eu falam de ainda mais lugares melhores q noronha, onde poucas pessoas tem acesso. (sao lugares no ceara, maranhao e rochedos, e logico o atol).

Lugares com mergulhos alucinantes como sharm pelo q ouvi falar eh em Marsa Alam, mais ao sul no lado africano. O resto no sinai, eilat e aqaba, pra quem curte mesmo e tem mais experiencia, nao eh tao legal. Dizem q sudao eh impressionante e descendo em direcao ao indico tb ouvi falar de coisas incriveis.

Fico por aqui
xaliba
xaliba

Lugares que já visitei: Aruba, EUA, Inglaterra, Escocia, Egito, Israel e Jordania.
Próximo Destino: Trip pela america do sul passando por Peru, Equador, Colombia, Venezuela - se tudo der certo tb Guianas e Suriname - e certamente acabar a viagem vendo a pororoca no Brasil. Resumindo, ir por terra de Lima ate a pororoca, como exatamente eh uma coisa que eu so vou descobrir no caminho.

Mensagempor Audrey Otsuka em 26 Dez 2008, 20:17

Para quem quem já foi para o Egito, gostaria de saber se no final de outubro eh um mes bom para passear?
O clima esta bom, mesmo no inicio do inverno? Chove muito?

obrigada
Audrey
Audrey Otsuka

Mensagempor n_andreia em 02 Jan 2009, 15:05

Minha viagem foi ótima.
Contratei a empressa www.traveleg.com , fiz um deposito de 30% para reserva e deu tuuuuudo certo.
Eles são muito atenciosos. Mas se preparem para as gorjetas ... tudo é motivo de gorjeta. Eles contam na sua cara, fazem cara feia e ainda pedem mais. É um gasto que se deve levar em conta antes da viagem. Isso realmente me surpreendeu um pouco.
Sobre o Transito, os vendedores, etc ... é tudo verdade !!! rs
Tive diarreia e vomito e graças a Deus ela aconteceu no Barco do cruzeiro do Rio Nilo.... imaginem se fosse durante um roteiro de onibus noturno ???? Não gosto nem de pensar !!!! rs
Mas a viagem foi cansativa sim ... uma coisa é viajar em padrão 5 estrelas e outra no padrão que a maioria aqui está acostumado .. em Dahab nosso hotel só tinha água salgada no banheiro .. foram 6 noites tomando banho, lavando cabelo e escovando os dentes em agua salgada... isso foi novidade pra mim ... o cara do hotel disse que toda a região era assim ... enfim ... ainda assim valeu.
Hotel 3 estrelas não são lá essas coisas. Mas cada um sabe o que pode pagar, né ?
Se você for um pouquinho exigente, opte por 4 ou 5 estrelas.
Fiz snorkel em Blue Hole. Subi o Monte Sinai e fiz uma viagem de 1 dia para Jerusalem e uma de 2 dias para Jordania .. A primeira foi corrida, a nossa guia falava Russo ... mas ainda assim foi emocionante rezar no tumulo de Jesus Cristo ... fomos a Cisjordania na igreja da Natividade também.
A de Petra e Wadi Run foi mais tranquila ... alias bem tranquila .. amei Petra e Wadi Run. Esses pacotes sairam de Dahab.
No mais ... estou aqui para perguntinhas...
Andréia
n_andreia
Membro de Honra
Membro de Honra

Lugares que já visitei: Itália, França, Portugal, Grecia, Holanda, Inglaterra, Alemanha, Suiça, EUA, Argentina.
Próximo Destino: Egito

Mensagempor maurocuritiba em 07 Jan 2009, 11:23

n_andrea poderia detalhar a trip para Jerusalem e Jordânia, como e do que foi, custos, da onde vc saiu, e voltou, problemas do visto se éra múltiplo, e o passaio Mte Sinai. Valeu.
Se tomar áqua, cha etc a chance da desenteria é 99,9%.
maurocuritiba
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Lugares que já visitei: L.Vegas,L.Angeles, S. Francisco, Atlantic City,Chicago,Disney,Miami, N.Y, Lakeland, Cayene, Georgetown, Trinidad, GreatInagua,'Saint Croix, Washington, Espanha, França, Londres, Belgica, Holanda, Alemanha, Italia, Buenos Aires, Paraguai, quase todo o Brasil, Paraguai, Buenos Aires, Santiago, Atacama, Villarica, Valdívia, Puerto Varas, Egito, Praga Budapeste Atenas, Istambul Cartagena, Bodotá e ...
Próximo Destino: Portugal

Anterior

Voltar para África