Egito - Perguntas e Respostas

Guias e troca de informações sobre destinos na África

Editores: maurocuritiba, TurzitoBR

Egito Perguntas e Respostas

Mensagempor felipemil em 25 Ago 2004, 12:01

alguém tem informações sobre a praia de dahab no egito? ouvi dizer que é um lugar paradisíaco e extremamente barato.
abraços
felipemil

Egito - Perguntas e Respostas

Mensagempor RTW em 29 Ago 2004, 15:15

na verdade Dahab nao eh bem uma praia. Mas os hoteis/albergues e os restaurantes ficam a beira do mar e colocam tendas pra vc relaxar e comer do lado da agua. Realmente eh um lugar paradisiaco. Se vc gosta de mergulhar entao....de lah vc tb pode fazer uma excursao pra subir o Mt. Sinai (dez mandamentos) e ver o nascer do sol.
RTW

ALEXANDRIA ??

Mensagempor deniscaroll em 22 Set 2004, 07:44

ALGUÉM TEM INFORMAÇÕES SOBRE ALEXANDRIA ( EGITO ) DIZEM QUE É MAGNIFICO E QUE N0 FUNDO DO MAR Q BANHA, EXISTEM PEDAÇOS DE MONUMENTOS EGÍPCIOS, SEI QUE ATÉ HOJE ELES ENCONTRAM UMA PARTE DE ALGUMA COISA LA....BOM SE ALGUÉM PUDER AJUDAR....
deniscaroll

Mensagempor Zeba em 27 Set 2004, 15:24

Fica em Alexandria a maior biblioteca do mundo antigo ? Ouvi dizer algo sobre uma biblioteca.

Se me permite um comentário, a melhor coisa do Egito é sua proximidade com Petra, na Jordânia. Caso estejam planejando uma viagem pro Egito, seria legal pensar nessa possibilidade. Infelizmente pra esses lados do Egito eu não conheci mas se precisar de info para outros lugares, me fala. Ah, tem uns oásis q estão bem em voga no Egito, esqueci seus nomes mas sei q ficam no lado oeste.

Infelizmente eu fiz mais o roteiro turistico, com uma parada mais do q necessária no Mar Vermelho pois viajar no Egito necessita-se paradas de férias.

Artur,

vc tá subindo o continente da Af. do Sul até o Egito por terra ? Se sim, qdo puder mande notícias pois eu sou um apaixonado pela África.

Abraços a todos,
Zeba
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor Artur Cobic em 27 Out 2004, 14:22

Esse vai pro Zeba e pra Carol!!hahahhah...To brincando DenisAO!!
Qual quer coisa vcs dao uma olhada la no meu topico valeu??
Denis meu primo, eu tava e Alexandria a 5 dias atras, nao deu tempo de conhecer essa tal biblioteca que o Zeba falo ai, passei um dia la, o mar mediteraneo la e doido, tem um forte bem bonito na beira, fui no museo e no anfiteatro, todos bem legais, cara no egito nao existe ladrao, nao tem perigo aqui, dormimos na frente da rodoviaria em Nuweiba-Sinai, onde tinha acontecido 2 atentados a 2 semanas...eu nao vi, minha mae que falo!! hahha...mais e isso, os doces aqui sao otimos, o povo tbm bem legal, agora existe um que da vontade de bater!!Sobre alexandria e isso, subimos o sinai antes de ontem estamos em luxor agora e depis Cairo, so temos 2 semanas aqui!
Denis, se tu vier aqui nao e so alexandria nao! o Egito e demais, depois te mando fotos!! o Sinai e demais!!
to pagando hj menos de 1 usd no hotel!!

Zeba, subimos ate Nairobi via Terra, pegamos um voo em nairobi para o cairo, 300 usd, 2 semanas. dia 04 estamos de volta em nairobi, ta rolando uma guerra doida no Sudan por isso o voo!
um abraco!!
espero ter ajudado!!
Artur Coimbra
Artur Cobic

Mensagempor Zeba em 01 Nov 2004, 23:52

<font face="Comic Sans MS">

US$ 300,00 Nairobi-Cairo-Nairobi ? Q barbada !! Q cia aérea ? como conseguiu ? Acho q ficou mais barato do q voar da Ethiópia q sei q é demais, inclusive as mulheres mas realmente as africanas não fazem meu tipo rsrs.

Legal vc ter curtido o Egito...eu detestei o povo. Devem tem alguma coisa no DNA, como os indianos... Mas é assim mesmo, gosto não se discute e depende muito quem vc cruza no caminho, deve ter lá suas exceções, como em tudo na vida.

Passou muito frio no Sinai ? Quase congelei...e pra ajudar na descida quase me perdi (o q não é de se estranhar em se tratando de mim mesmo [:p]), se não fosse a lanterna, estaria por lá, como o Moisés, esperando por mais alguns mandamentos : "nao vos perdereis...seu babaca !" rsrs

falando em "perder", tente nao perder Dahab no Mar Vermelho, se vc mergulha, vá pro Blue Hole. Se não, vá assim mesmo !!!! Muito bonito e com altas gatas gringas o q em se tratando do Egito é ótimo, só dá macho (credo !!) (ok, em Cairo existem umas mulheres aqui e acolá...menos mal). ainda nas gringas, se der sorte pode ver algumas gatas fazendo windsurf, acho q deve ser um dos melhores lugares do mundo para prática desse esporte.

Abraços, boa viagem

</font id="Comic Sans MS">
Zeba
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor Artur Cobic em 03 Nov 2004, 13:04

Faaaala Zeba, cara, frio no sinai mais quando chegamos, logo armamos a barraca e fico bem quente, o doido foi que dormimos soooo, no topo do sinai, dai deu umas 3 da manha e comeco a chegar aquela galera, era mita gente la em cima pra ver o nascer do sol, com direito a uma missa em Ortodoxo Italiano!!loko!!
Tu dormio la em cima???
subiu so??
Cara no sinai conhecemos Shar el Sheik, acho que e assim que escreve, la dormimos 2 dias no estoque da loja de um cara bem legal com agente, estavamos sem grana, o cartao deu pau e ficamos 2 dias sem diheiro.
Conhecemos Dahab de passagem, e Nuweiba onde dormimos na frente da estacao de onibus e no outro dia ficamos sabendo que a 2 semanas rolo um atentado terrorista na mesma cidade, hahhaha..
Do Sinai fomos para Luxor, apos Cairo, amanha estamos voltando para Nairobi, a empressa e Egypt Airways, e foi o unico aviao que pegamos!!
abracos,
Artur Coimbra
Artur Cobic

Mensagempor Zeba em 04 Nov 2004, 09:46

<font face="Comic Sans MS">
Aeee Artur, tudo sussu ?

Louca essa sua experiência no Mt Sinai. Eu fui pra ver o pôr do sol mas sei q tbém tem uma galera q vai ver o nascer do sol.

Pena q não tenha ido à Dahab, pra mim o lugar mais legal do Egito. Minha experiencia em Sharm El Sheik foi desastrosa. Desci do ônibus, andei mais do q um camelo anda na vida inteira, não achei a porr@ do albergue e...voltei pra Dahab.

Me parece q Sharm é cara, mais pra turista de pacote então resolvi não pagar pra ver. Se eu pelo menos tivesse achado o bendito albergue. Ah, e ouvi dizer q o mergulho lá é dos melhores, vários tubarões grandes...

Seria Nuweiba onde fica o porto para pegar o navio pra Jordânia ? Se fôr, conheço de psg. Pena q vc não foi pra Jordânia, não iria se arrepender mas é bom saber q a moeda deles (dinar) é mais cara do q o dólar... Nem me fala de atentados, me livrei de cada um. Um amigo meu me perguntou se não era eu q tava espalhando bombas por aí porque quase sempre por onde eu passava eu passava rolava algo do tipo... rsrs

Valeu pela dica da Egypt Air, realmente vc conseguiu uma boa promoção.

Abraços, boa viagem e vamos nos falando.

Zeba

</font id="Comic Sans MS">
Zeba
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor raff em 28 Mai 2005, 09:43

Cara, Dahab não é uma praia. É uma região formada por corais, com muitos restaurantes de hotéis a beira do mar, no estilo beduíno. Ótimo pra descansar depois de sessões de scuba diving, e conhecer pessoas. Além de tudo as coisas são muito baratas. Pode se encontrar acomodação por 5 libras egípcias (R$2.50), e refeições completas por 10 libras. Basta procurar restaurantes nas rua paralela a beira-mar, e ver onde onde os locais estão comendo. Tem um restaurantezinhjo em frente a melhor internet local que oferece uma baita refeição por 10 libras. Experimeta também o kujari, por 2 libras. O ponto de encontro é normalmente no Penguim, só cuidado com o "popular" Jimmy que sempre tenta te empurra alguma coisa quando tu está no restaurante.

Se decidir ver o Mt. Sinai não deixe pra ir com as excursões que saem de madrugada de Dahab. Prefira ir durante o dia, e suba o monte antes do anoitecer e durma lá em cima pra ver o nascer do sol. Assim tu pega o melhor lugar e não vai no tumultu junto com toda a turistada. Não esquece de levar roupas quentes que na madrugada faz um frio do cão. Tu pode alugar cobertas dos beduínos que vivem lá em cima tb.

Abraço
raff

Mensagempor raff em 11 Jun 2005, 00:08

Na verdade eu fiz uma viagem mais independente por alguns motivos. Queria ir sozinho, sem depender de ninguém, estava sem grana pra pagar pacotes de viagens de preços absurdos e por que eu odeio esses pacotes, com datas programadas. Qdo eu chegeui em Dahab, por exemplo, gostei tanto do lugar que decidi ficar uma semana por lá. Se tu vai com um pacotão pronto tu não decide nada e acaba não conhece ninguém fora do teu grupo.

Eu cheguei no Cairo as 10 da noite, sozinho, sem guia e sem a menor idéia de onde ir. Foi uma aventura, mas deu tudo certo.

Pra ti ter uma idéia de algumas das situações que aconteceram, fiquei nos parques onde ficam as pirâmides de Giza até depois do horário permitido pra poder ver o pôr-do-sol de lá. Durante o horário normal há muuuuuuuuuitos turistas, o que acaba tirando a magia do lugar. Me escondi da polícia de turista no deserto e fiquei até depois do horário permitido, depois caminhei sozinho, com um amigo que conheci lá, por entre as pirâmides durante a noite. No meu blog tem uma foto q tirei com a lua por trás de uma delas.

Pra chegar até a região do Sinai, peguei um ônibus que ia de Luxor até Dahab, quando eu cheguei em Dahab fui pra beira da estrada pedir carona. Levou umas quatro horas, mas consegui com um egípcio muito simpático que, na ida pro Sinai, parou o carro no deserto, naquele meio de nada pra rezar. Foi incrível.

Para ir ao monte Sinai foi a mesma coisa. Larguei minha mochila em um camping na vila que fica na base da montanha, e levei apenas o meu saco de dormir e segui a trilha, durante a noite. Era umas 8, ou 9 qdo comecei a subida estava muito escuro, e no meio do caminho a lanterna queimou. Mesmo assim consegui chegar até o topo e pegar o melhor lugar pra dormir e ver o nascer do sol.

A minha dica pra quem vai pro Egito, ou qualquer outro lugar do mundo na verdade, é comprar as passagens pro lugar... e ir. Se informa do básico antes e deu. O resto acontece meio ao natural. As melhores dicas estão, sem dúvida, nas outras pessoas que já foram nesses lugares ou em fóruns como esse. Guias não são sempre muito confiáveis na minha opinião.

Acho que por enquanto era isso.
Até mais.
Rafa
raff

Mensagempor Jobas em 26 Jun 2005, 13:49

Seguinte:

Estive no Egito na semana de 13 a 18 de junho. Minha experiencia monetaria nao foi muito legal e espero com meu relato ajudar a quem estiver indo.

Cheguei em uma conexao de Amsterdam as 3 da manha. Chegando la - uma pessoa me abordou - ainda na esteira de bagagens- dizendo que o turismo estaria sobre controle do governo e falando que teria que pagar uma agencia de turismo ali mesmo. Perguntei se nao poderia fazer pro mim mesmo e ele disse que nao. No final acho que paguei uns 250 dolares a mais do que pagaria se tivesse ido por mim mesmo.
'E util? sim. Mas o preco pode ser bastante discutido - como tudo no Egito.

Preco do passeio pelas piramides? eu paguei 250 pounds ( 50 dolares) mas conheci uma estadunidense que pagou 60 pounds.

O trem que liga Cairo a Luxor ( templo de Karnak e vale dos reis) custa 60 pounds - primeira classe. O trem 'e bastante desconfortavel e sujo apesar de ser primeira classe.

Mulheres sozinhas? tranquilo. Planeje seus hoteis e converse com o hotel mesmo se eles tem alguma empresa de turismo para te levar aos lugares.

Luxor- da para se conhecer em dois dias. Mas 'e necessario uma empresa que te leve para os templos.

Cairo- Tambem dois dias sao suficientes.

Recomendo que se suba na torre de cairo que tem uma visao bem legal da cidade.

Uma corrida de taxi ate o centro da 30 pounds.

O policiamento 'e muito alto. Eles separam os trens em que vao os turistas. As areas onde os turistas percorrem tambem sao altamente policiadas. No Khan el Khalili vale a pena ir para barganhar.

Uma coisa que enche o saco sao os "tips". A toda hora vc 'e obrigado a pagar - por qualquer informacao - por tips. Chega ao ponto de eu estar no trem e perguntar para o atendente onde era o banheiro: "tips?". Ou quando estava no aeroporto e tive que assinar um folhetinho para sair do pais, veio um guarda e me emprestou a caneta. Logo depois me pediu tips. recomendo 1 pound ou no maximo 5 ( o que eh um dolar) de tips. Quando estiver tirando suas fotos nos templos, sempre vai aparecer alguma pessoa pedindo por tips.
Jobas

Mensagempor Zeba em 15 Jul 2005, 10:26

<font face="Verdana">

Cairo - Istambul...de avião ? Por Alá (rsrs)!! Falta de tempo, interesse ou CNN mesmo ??

Indo por terra, esse trecho juntamente com a rota da seda é dos mais interessantes do mundo, fácil fácil. Com um pouco mais de planejamento e pesquisa, daria até pra encaixar Jerusalém, uma cidade maravilhosa q é um estouro...sem trocadilhos. Mas acho q isso vc já sabe.

enfim, por obra do acaso anteontem eu achei esse vôo one-way e custava salgados US$ 380,00, mas era preço de net. Quem sabe deve ter algo mais barato mas eu vi em 2 sites e eram preços semelhantes. Com essa grana, dependendo da época daria pra sair do egito para Europa e de lá, Turquia. Se bobear, com a grana economizada ainda daria pra mergulhar no mar vermelho, q oferece mergulhos trocentos zilhões de vezes melhor do q o Brasil (Noronha included...) e ainda custa mais barato.

Um abraço, boa sorte.

</font id="Verdana">
Zeba
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor jolaze em 27 Jul 2005, 10:48

Não conheço masc acho que o melhor lugar para fazer mergulho é mesmo Sharm el Shek, onde houve agora o atentado.
Mas francamente, considero um desperdicio ir ao Egipto para fazer mergulho. A grandeza do Egipto não está nas tuas praias mas sim nos seus templos.
Eu fui lá o mês passado , e nem vi o mar, e não estou de forma alguma arrependido.
Se fores para Sharm el Shek, recomendo-te a ida a Petra na Jordania e Monte Sinai que fica lá perto.
jolaze

Mensagempor tucanato1 em 17 Dez 2005, 19:19

Mauro, eu fui para a Turquia em 1997 e para o Egito em 1999. Adorei a Turquia e me aborreci um bocado no Egito. Ao chegar no aeroporto do Cairo procurei uma agência para arranjar um pacote para mim. Eu pedi hospedagem no Cairo, um cruzeiro pelo Nilo, passagem aérea para Abu Simbel, num total de 10 dias. O cara da agência me cobrou, na época 900 dólares. Achei meio caro, mas como eu estava sozinho e a promessa era de bons hotéis, aceitei. Cara, deu tudo errado: os hotéis eram péssimos, os guias não estavam nos locais marcados me esperando, uma bagunça total. No final da viagem, procurei a tal agência e botei a boca no trombone. Pra terminar, ele me devolveu 450 dólares e olha que ele não saiu perdendo não. Ou seja: te roubam na cara dura, cuidado!
tucanato1

Sobre o Cairo

Mensagempor dactk em 03 Mar 2006, 09:54

Galera, muitos têm dúvidas sobre viajar para o Cairo. Eu estive lá em Nov/2004 e foi uma das melhores trips da minha vida. o País é fantático e extremamente barato. O a Libra local equivale a metade do nosso dinheiro. Compra-se, hospeda-se, locomove-se, come-se muito bem com muito pouco.

Bem, vou fornecer algumas informações para que possa ajudar alguém:

1 - O país é extremamente seguro. Praticamente não há roubos ou furtos, mas sempre é bom ficar de olho. Para quem está acostumado com o Brasil, vai tirar isso de letra.

2 - Eu voei de Londres Para o Cairo, com conexão em Milão. Demora, o voô sai de madrugade, a companhia é pessima (Alitalia), mas foi o mais barato que encontrei, perto de 250 USD.

3 - Fui sem pacote nennhum, mas pesquisei bastante o que iria fazer. Não tive a intenção, nseesa trip de viajar pelo Egito. Queria gastar 4 dias no Cairo. Valeu a pena. Fiquei no Hostel Luna, quarto privado, banheiro no corredor, por 8,00 USD/Dia. Um puta hotel 5 estrelas, maravilhoso, com cafe da manha, sai por volta de 60 USD. Quem quiser arrriscar...

4 - Dei sorte de conhecer um agente de turismo (pergunte sempre sobre a documentação, há uma infinade de picaretas e vendedores, os tais "touts"). Consegui transporte de van, ate o centro do cairo, por miseros, 5 USD.

5 - Primeiro dia: Fiz um passeio pelas pirâmides, com ingressos inclusos, almoço, parada para compras (Khanan El Khalili) e museu egipcio, em uma van, com ar condicionado, por 70 USD. quem quiser ir por conta, com taxi, consegue fazer esse mesmo passeio pela metade do preço.

6 - Segundo dia: Fui a cidadela de Saladini, e ao complexo de Djoser (distante uma hora do Cairo), Escola de carpetes e Mercado de Camelos pleo mesmo preço: Van com ar condicionado (faz muita diferença), almoço e ingressos.

7 - Terceiro e quarto dia: andei a pé pela cidade, para tirar fotos, conhecer mesquitas, o museu do papiro, comprar bugingangas, ir ao zoologico, praças, enfim, ver o que acontece na vida local. Um ponto bem legal, é a cidade Cóptica (Cristã) e o seu museu.

coisas interessantes:

- Fumar Narguile (lá conhecido como Cheecha). Procure um bar, o único, na Talaat Harb St, uma grande praça. Por volta de 5 EGP, com direito a pepsi ou cha de hibisco.

- Não encanar com vendedores. Há muitos, em todas as partes. se começarem a perturbar, ameace chamar a policia.

- infelizmente, não há alcool no país, salvo em alguns hoteis internacionais. Uma lata de cerveja custa 20 USD no paralelo.

- Há bastante MC Donalds e KFC´s. Sempre peça comida "No spiced", a não ser que vc goste de muita pimenta.

- O metro é muito bom e barato.

- Vários lugares dão desconto para quem tenha a carteira internacional de estudante.

- os taxis são podres, fedorentos, mas beem baratinhos. Não há taximetro, resolva o preço antes. Nunca ande de ônibus, há ate animais dentro deles. O trânsito é "Cairótico".

- Nunca beba agua da torneira e sempre fique atento com a comida.

Quem quiser mais alguma informção, é so pedir.

dactk@yahoo.com
dactk

Próximo

Voltar para África