Emirados Árabes Unidos - Perguntas e Respostas

Guia e troca de informações destinos no Oriente Médio

Re: Emirados Árabes Unidos - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor rafaelcg » 18 Nov 2010, 08:40

Bem, quase todos os hotéis pedem que você faça um depósito pra garantir que você vai sair de lá.
Eu e o Barcellos estamos solicitando pela South Travels - agência de viagem que não precisa do depósito, mas até agora nenhum de nós teve a resposta por que ainda não vamos viajar.
A resposta do visto dele sai, acho q no fim do mês e o meu no meio de dezembro.

Mais é normal o pedido de depósito. O meu hotel cobrava R$3.500 por pessoa!!!
' A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro'
rafaelcg

Data de registro: 07 Abr 2010, 11:47
Reputation point: 0

Nova mensagempor Soraya-Dubai » 18 Nov 2010, 09:20

Bom dia SuelenSandrin / boa tarde aqui para nós em Dubai.

A garantia que o hotel pede é reembolsada certamente, isso é uma prática usual por aqui.
Agora vc poderia buscar a opção de solicitar o visto através da South Travels, veja o link deles, que cai direto na página com info sobre vistos http://southtravels.com/middleeast/uae/visa.html.

Importante te dizer que a South Travels tem condições de oferecer vistos (Tourist Visa 14 days) até para quem não tem reserva em hotel "com eles", coisa que eles não dizem no site. As condições são que precisa ter reserva de 3 noites em qualquer outro hotel e pagar um valor de USD30,00 a mais.
O que eu acho que seja uma solução legal para você, caso não se sinta a vontade de deixar um valor grande como garantia como o hotel. E como também vc já tem uma reserva feita em outro hotel, então não teria necessidade de comprar uma outra reserva com eles.

Recomendo que vc envie email para Ms Cris visa@southtravels.com, e faça a solicitação.

Espero ter respondido a sua dúvida e, quem sabe, a de outros aspirantes a visitar Dubai.

Seja bem vinda ::cool:: ::otemo::
Editado pela última vez por Soraya-Dubai em 18 Nov 2010, 09:34, num total de 1 vezes
Visite o meu site: http://www.guiaemdubai.com/
Soraya-Dubai
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 06 Mar 2010, 08:20
Próximo Destino: Beirute- Libano
Reputation point: 99

Nova mensagempor SuelenRS » 18 Nov 2010, 09:31

Olá,
Muito obrigada pelas dicas! =)
SuelenRS

Data de registro: 18 Nov 2010, 07:58

Nova mensagempor baqueta182 » 28 Nov 2010, 02:03

Ola pessoal

saindo dia 8 para Egito e Emirados acompanhar o Inter no Mundial de Clubes.

vou manter um blog on line, o mesmo que fiz quando fiz um mochilao para Bolivia, Peru e Chile.

Acompanhem la: www.baksdemochila.blogspot.com
baqueta182

Data de registro: 17 Nov 2007, 09:19
Reputation point: 59

Nova mensagempor zb007 » 25 Jan 2011, 10:58

Olá
Sou português e vou sair de Lisboa/Londres/Male dia 20 com passagem pelo Dubai a caminho das Maldivas e regresso ao Dubai dia 28 saindo dia 3 para Londres.

1- Onde posso comer com preços razoáveis?

2 - Que me aconcelham a visitar?

3 - Qual a melhor maneira e transportes para andar na cidade?

Obrigada
zb007

Data de registro: 25 Jan 2011, 10:33

Nova mensagempor Soraya-Dubai » 26 Jan 2011, 18:53

Oi
Bem vindo a Dubai. Eu sou Guia de Turismo na cidade.
Tenho um site que tem bastante informação sobre a região, fiz uma página que explica um pouco sobre os pontos turísticos que vale a pena conhecer: http://www.guiaemdubai.com/dubai/. Dê uma pesquisada lá e vc vai poder ter uma noção dos lugares interessantes que devem estar no seu roteiro.
Agora montar o seu itinerário, vai depender do tempo que vc tem por aqui e do $$ que pode disponibilizar.
Mas mesmo com orçamento pequeno dá para visitar muita coisa.
Agora em Dubai temos o metro que facilita muito o acesso para os pontos turísticos e principais shoppings da cidade.
Em relação a refeições, recomendo os restaurantes dos shoppings que ficam na área de alimentação. Se for optar por comer nos restaurantes que ficam nos hotéis, ai a conta fica muita mais salgada.
Então é isto, se precisar de mais informações conte comigo, este é meu trabalho.
Boa viagem !!!
Visite o meu site: http://www.guiaemdubai.com/
Soraya-Dubai
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 06 Mar 2010, 08:20
Próximo Destino: Beirute- Libano
Reputation point: 99

Nova mensagempor Guerra.Adv » 27 Mar 2011, 04:31

Ola a todos...

Quanto ao visto para Dubai fiz tudo pela internet mesmo com a agência southtravels recomendada neste posto e deu tudo certo, agradeço muito pela dica, pois estou estou aqui agora!

Paguei U$$ 180,00 pelo visto, mandei meus docs digitalizados pela internet, falem com a Evelyn que ela é muito atenciosa e responsável, não fiquei em nenhum hotel da agência, como queria economizar fiz uma reserva pelo booking.com e estou hospedado no jormand apartments, que é um studio muito bom, com máquina da lavar roupa, fogão, geladeira, etc, ainda tem piscina e academia muito boas no último andar, tudo por U$$ 45,00 a diária, Excelênte! , fica a 15 min de caminhada do metro.

Dubai é um destino que faz parte de uma RTW trip que estou fazendo, quem quiser mais informações sobre esta viagem dá uma olhada no tópico http://www.mochileiros.com/rtw-volta-ao-mundo-10-meses-inicio-01-de-dezembro-de-2010-t49369.html

Valeu!
"Embora não possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora a fazer um novo fim" -- "xico xavier"

"cachaceiro é o dono da fábrica, eu sou consumidor!" -- "Bira do Bar"

Relatos de Viagens e tópicos ativos:

RTW TRIP- VOLTA AO MUNDO 10 MESES IDA EM 01 DE DEZEMBRO DE 2010 http://www.mochileiros.com/rtw-volta-ao-mundo-10-meses-inicio-01-de-dezembro-de-2010-t49369.html

Aruba, Barbados e Curaçao: http://www.mochileiros.com/aruba-barbados-curacao-dicas-e-impressoes-julho-2009-t36048.html
Aparados da Serra Rio Grande do Sul (Itaimbezinho e Cânion Fortaleza): http://www.mochileiros.com/canions-do-itaimbezinho-e-fortaleza-aparados-da-serra-rio-grande-do-sul-maio-2010-t44079.html
Viagem Fernando de Noronha, Maceió e Porto de Galinhas: Dicas, Fotos e Impress!oes/ Out 2010: http://www.mochileiros.com/viagem-fernando-de-noronha-maceio-e-porto-de-galinhas-dicas-fotos-impressoes-outubro-2010-t48872.html
Visto para os Estados Unidos: http://www.mochileiros.com/visto-para-os-estados-unidos-perguntas-e-respostas-t43561.html
Guerra.Adv

Data de registro: 10 Ago 2009, 21:28
Próximo Destino: Rtw Trip- Volta Ao Mundo- Partida 01 de Dezembro de 2010 agora eu VOU!!!
Reputation point: 720

Compras no aeroporto de Dubai

Nova mensagempor sombrancelha » 14 Jun 2011, 17:04

Pessoal,

Vou para a China em Julho, e pretendo comprar eletrônicos durante a viagem. Mas meu voo é via Dubai, e ouvi uma história de que em Dubai seria inclusive mais barato (e mais confiável).

Só vou ter acesso às lojas do aeroporto, alguém sabe dizer se os preços lá são bons?

Outra coisa: devido aos horários dos voos, só vou estar no aeroporto em horários bem tarde (depois da meia-noite) ou bem cedo (umas 6 da matina). Será que estão abertas as lojas?

Obrigado!
Sim, eu sei que sobrancelha é sem M... Mas que fica feio assim, fica sim!
sombrancelha

Data de registro: 22 Nov 2007, 01:21
Reputation point: 147

Re: Compras no aeroporto de Dubai

Nova mensagempor ColorMundi » 14 Jun 2011, 17:12

Oi.

As lojas vão estar abertas, elas são muitas e os preços são bons. Mas... tem um problema: algumas alfândegas (a da França com certeza, pois foi o meu caso) não reconhecem as lojas de Dubai como Duty Free, então, os produtos são taxados na entrada do país de destino. Eu não cheguei a pagar nada porque não comprei, pois os próprios funcionários das lojas perguntam para onde você vai e avisam se pode comprar ali ou não.

Em todo caso, melhor perguntar pra eles sobre isso.

Abraço.
ColorMundi

Data de registro: 25 Mai 2011, 16:38
Reputation point: 508

Re: Compras no aeroporto de Dubai

Nova mensagempor sombrancelha » 01 Ago 2011, 12:15

Apenas passo por aqui depois da viagem para confirmar o que o ColorMundi havia dito: as lojas estão abertas e os preços são muito bons. Mesmo às 3 da manhã as lojas estavam lotadas.
Sim, eu sei que sobrancelha é sem M... Mas que fica feio assim, fica sim!
sombrancelha

Data de registro: 22 Nov 2007, 01:21
Reputation point: 147

Nova mensagempor rnd2 » 01 Ago 2011, 19:20

Galera,

preciso tirar uma dúvida quanto a vistos múltiplos. Não sei se entendi direito. Meu intinerário será o seguinte : 28/11 a 05/12 estarei num cruzeiro (Dubai, Fujairah,Muscat, Abu Dabhi, Dubai) e de 05/12 a 09/12 esterei em Dubai e visitarei Abu Dabhi de carro. Entro e saio do EAU pelo aeroporto de Dubai. Qual visto eu devo solicitar? A operadora do navio me falou que para Muscat é emitido um visto de grupo, para nao me preocupar.

Att.
rnd2

Data de registro: 27 Jun 2008, 18:47

Nova mensagempor carlos.nunes » 10 Dez 2011, 14:37

Boa tarde,

Encontrei esses 3 hostels em Dubai, http://www.hihostels.com/dba/list.php?lang=P e gostaria de saber se alguem tem alguma opção de hostel tbm, digo pelo preço mesmo, coisa mais barata.
Como funciona a questão de vistos que ainda não conseguir entender. Estou planejando tudo para ir morar em Dubai em 2013 e to em uma grande pesquisa de tudo que possa conhecer...
Se alguem conhecer alguem que more lá, algum brasileiro perdido por lá, que possa ser um canal direto de informações, por favor, me ajudem .....
carlos.nunes

Data de registro: 15 Nov 2009, 18:40
Próximo Destino: - PARIS
- CARIBE
- MADRI
- IBIZA

Nova mensagempor Junglecaipboy » 26 Dez 2011, 09:08

Pessoal, com relação a localização em Dubai, qual melhor lugar para se hospedar? no centro ou na região das palm island?

Vlw.
Junglecaipboy

Data de registro: 19 Mar 2009, 11:02
Próximo Destino: Dubai, Abu Dhabi, Istambul, Pamukkalui, Cappadocia.

Emirados Arabes Unidos - Moeda

Nova mensagempor Nay Stella » 30 Dez 2011, 14:42

Olá,

Estou indo para os Emirados Arabes, Egito e Grécia em Janeiro e tenho uma dúvida em relação a moeda dos Emirados......No egito sei que depois que voce troca o dolar em libras egipcias, o que sobrar não pode ser convertido novamente em dolar......o dirham dos emirados é o mesmo processo???????? tenho que usar tudo o que trocar para não perder dineiro depois?????? ou posso no fim da viagem trocar o que sobrou em dolar novamente??????

Obrigada ::hãã2::
Nay Stella

Data de registro: 25 Out 2011, 08:36
Próximo Destino: Israel: Tel Aviv, Cesareia, Haifa, Acre, Galileia, Tiberíades, Nazareth, Jerusalém, Belem.

Turquia: Istambul, Canakkale, Pérgamo, Izmir, Kusadasi, Éfeso, Pamukkale, Konya, Capadócia e Ankara.

Re: Emirados Arabes Unidos - Moeda

Nova mensagempor michel » 03 Jan 2012, 21:19

Nay Stella escreveu:No egito sei que depois que voce troca o dolar em libras egipcias, o que sobrar não pode ser convertido novamente em dolar......

Oi !! Quando estive no Egito não tinha nada disso de não conseguir comprar dólares, nas casas de câmbio tem as duas cotações, de compra e venda, tudo normal.

Para não perder dinheiro, no Egito ou em qualquer outro país que necessite de câmbio, vá trocando o dinheiro aos poucos conforme necessidade. No Egito vc pode pagar muitas coisas em dólares mesmo, principalmente os gastos maiores que são hospedagem e passeios, as entradas (museus e sítios arqueológicos) vc deverá pagar em pounds mesmo, taxis também, já os restaurantes mais turísticos e as lojas de souvenirs vc também pode pagar em dólares (e provavelmente receberá o troco em pounds) ou cartão (melhor o VTM), lojas de shopping cartão na certa.
MICHEL
michel
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 30 Jan 2003, 01:25
Próximo Destino: Itália em maio/junho :-)
Reputation point: 920

AnteriorPróximo

Retornar para Oriente Médio