Empresa Decolar não é séria

Denúncias relacionadas a Agências de Turismo
Regras do Fórum
Atenção: Leia a mensagem abaixo antes de criar um novo tópico neste fórum.

O fórum Denuncie :É furada ! Não recomendo! Está aberto a todos os usuários que tenham sido lesados , preteridos ou mal tratados em algum estabelecimento de turismo , seja ele hospedagem, empresa de transporte, restaurantes e similares, agências de viagens etc.

A intenção do fórum é alertar outros mochileiros para evitarem o mesmo problema.

O mundo do turismo está em constante mutação , sua participação é importante porém os tópicos terão um prazo fixo de 6 meses no ar , após esse período serão arquivados.

- Assuntos polêmicos devem ser tratados civilizadamente , obedecendo as regras do fórum.

- O Mochileiros.com garantirá o direito de resposta à todas empresas denunciadas no site.

- Seja objetivo e cite o Nome do estabelecimento, local, data do acontecido e que ocorreu de fato. Os tópicos que não seguirem estas regras serão removidos do conteúdo do site sem aviso prévio.

Empresa Decolar não é séria

Nova mensagempor Robertacam » 18 Mai 2010, 18:39

Caros, apesar de ter visto alguns posts aqui elogiando a Decolar( Despegar), conto que tive uma experiencia terrivel de compra com eles. quando cheguei ao aeroporto, apesar de pagos, os bilhetes estavam cancelados. Eles ainda cobraram o valor em dobro!!!! Fiz várias reclamações no Reclameaqui.com.br. vejam lá que eles tem muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitas reclamações. Engraçado, que na página deles tem apenas relatos de clientes satisfeitos. Um absurdo não publicarem aqueles que tiveram problemas como eu.
Robertacam

Data de registro: 18 Mai 2010, 18:33
Reputation point: 0

Re: Empresa Decolar não é séria

Nova mensagempor Rssilva » 11 Set 2010, 19:07

Uma empresa que não tem nome nem para se acionar na justiça, no Brasil, sempre será arricada.

Fica a dica de outro tópico que vale a pena repetir:

1 - Use o decolar para pesquisar a passagem (O sistema deles é o MELHOR atualmente).

2 - Guarde e saia pesquisando para comprar a mesma coisa das empresas aéreas indicadas, diretamente. Você ainda paga mais barato e tem mais certeza com relação ao bilhete.
Rssilva

Data de registro: 19 Out 2009, 19:58

Nova mensagempor thelittle » 11 Set 2010, 20:45

Rsilva, que interessante, eu tambem imprimo a oferta da decolar e vou adiante com o preço nas mãos.

Mas onde consigo preço semelhantes pelas passagens cotadas no decolar é junto com uma agencia de turismo. Normalmente as lojas proprias ou cedidas pelas companhias não repassam as promoções que os operadores conseguem. ex: ultima viagem que fiz a orlando paguei 700 dolares com txas, a loja da TAM nao fazia por menos de 1.100,00 mesmo eu levando a oferta da decolar nas mãos. Acabei conseguindo o mesmo preço com uma agencia de viagem que conseguiu esta tarifa junto com o mesmo operador da decolar....

mas enfim cada caso é um caso, e como vc observou, eu tb jamais comprarei de uma empresa que nao tem nem sede propria no brasil.....
Colaborador colombia
thelittle
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 16 Nov 2006, 18:40
Reputation point: 339

Nova mensagempor joycebruja » 12 Set 2010, 02:10

Sei que este post é antigo , mas resolvi deixar uma pequena opinião para próximos leitores.
Caso específico de passagem aérea.
Normalmente as agencias online não cancelam viagem a não ser a pedido do cliente, mesmo assim algumas pedem para o cliente entrar em contato diretamente com a empresa aérea.

Creio que a denuncia ficou no ar por falta de detalhes.
joycebruja
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 24 Fev 2006, 15:39
Próximo Destino: De férias, retorno 30 de maio.
Reputation point: 2698

Nova mensagempor Matheus_rj » 13 Set 2010, 21:02

Comprei uma passagem para NY pelo Decolar. Debitaram um valor a maior no meu cartão de crédito e não avisaram do equívoco.
Tive que ligar para lá mil vezes até ter o valor depositado na minha conta novamente. mais de um mês desde o primeiro contato até o depósito ocorrer. Eles assumiram o engano diziam que entrariam em contato comigo...sei!
Como o azar era grande... a cia áerea (Mexicana) suspendeu os vôos por tempo indeterminado (encerrou as atividades). Liguei para o decolar para solicitar o reembolso integral. Eles garantiram que o mesmo será feito... mas tem um "pequeno" prazo a ser cumprido, de até 120 dias. Detalhe, minha passagem foi parcelada no cartão e o lançamento na fatura continua!

Eles até fazem boas promoções, mas o Decolar é um lixo... se quiserem arriscar, saibam do risco que correm.

Em tempo... dificilmente respondem emails e via telefone você demorará uma eternidade até ser atendido.
Matheus_rj

Data de registro: 21 Dez 2003, 02:48

Nova mensagempor claudinha1 » 17 Set 2010, 19:55

LEIAM ISTO ANTES DE COMPRAR PELA DECOLAR

No mês de junho efetuei compra na Decolar de 04 tickets para Los Angeles, cuja data de embarque seria final de julho, porém 20 dias antes, cancelamos a nossa viagem, pois descobrimos que nosso irmão estava com câncer no mediastino e necessitaria se submeter a uma cirurgia para retirada do tumor o mais breve possível (nossos pais também estavam nesta reserva). Neste mesmo dia, tentei entrar em contato por diversas vezes com a Decolar, na tentativa de desmarcar a data, para que não entrassemos na categoria de "no show", como não consegui, liguei diretamente para a empresa American Airlines, a qual me orientou para fazer tal cancelamento pela Decolar, mas como contei que não estava conseguindo eles cancelaram.

Quando tentei remarcar a data com a Decolar ( enviando atestados médicos anexos) eles me cobraram as seguintes taxas
- MULTA PARA REMARCAÇÃO CIA. : US$ 300,00 por pessoa
- DIFERENÇA DE TARIFA: US$ 35,00 (Até o momento por pessoa)
- TAXA ADMINISTRATIVA DECOLAR.COM: US$50,00 por pessoa

Liguei para American Airlines para saber se esta multa se aplicava aos nossos bilhetes, em caso de doença
( enviei atestados médicos anexos) e eles disseram que nesta categoria de bilhete estavamos isentos ,inclusive fizeram observação na minha reserva, enviaram tal e-mail para Decolar, mas mesmo assim eles insistiram em cobrar. E para dificultar, as datas que solicitavamos para remarcação, me enviavam e-mail no dia seguinte dizendo que não estavam disponíveis, porém quando entravamos no site da American Airlines lá estavam datas e horários disponíveis.

Entrei em contato com a Sindetur que enviou cópia do e-mail para diretoria da empresa e não recebi nenhum e-mail de retorno.

Para completar, nunca consegui falar com a atendente Beatriz Uzeda por telefone, diziam que vôos internacionais apenas por e-mail e quando ligava, atendiam diferentes pessoas que me deixavam por cerca de 10 minutos no telefone e derrubavam a ligação.

O fato é que eles não trabalham com seriedade ou parceria com outras empresas, foram totalmente indiferentes a Sindetur, Embratur e American Airlines e vejam o último e-mail que recebi da mesma atendente , após 15 dias de tentativa de remarcação, já com vários e-mails enviados pela CIA e autorização da American Airlines constando na minha reserva:

Bom dia,

Senhora Claudia em atenção ao seu contato informo que não temos como isentar a multa, sem que a companhia aérea nos encaminhe um e-mail passando essas informações.

Como esta informando que a companhia aérea esta isentando é necessário alterar diretamento com a mesma.

NUNCA MAIS ENTRO NESTA FURADA.....E ESPERO QUE PENSEM MUITO BEM ANTES DE ENTRAR, POIS VCS NÃO TEM A QUEM RECORRER, POIS A DECOLAR É INDIFERENTE A TUDO E A TODOS, NO MOMENTO DA VENDA SE MOSTRAM EXCELENTES, MAS A PÓS VENDA.....ATÉ QUE PAGUEM UM POUCO MAIS CARO, COMPRANDO COM OUTRAS EMPRESAS, MAS SE SINTAM MAIS SEGUROS,PARA OCORRÊNCIAS QUE EVENTUALMENTE POSSAM ACONTECER. Cláudia
claudinha1

Data de registro: 17 Set 2010, 18:31

Nova mensagempor carolb » 18 Set 2010, 12:07

Atendimento horrivel, fiquei 10 minutos esperando no telefone enquanto eu escutava o vendedor conversando com a namorada. Quando ele finalmente terminou a conversa com a namorada desligou o telefone. Liguei novamente soh para outro vendedor me dizer que eles nao podiam me ajudar.
carolb

Data de registro: 18 Set 2010, 12:01

Nova mensagempor linaebarbosa » 18 Set 2010, 21:40

Eu quase entre pelo cano com a Decolar.com... Sempre coto as passagens usando o sistema deles mas fiquei meio receosa na hora de comprar. Também dei uma olhada nas opções de Hotel mas os números de telefones dos hotéis em Natal/RN eram todos com DDD de São Paulo e os números telefônicos eram idênticos... Comecei a desconfiar, então coloquei os nomes dos hotéis no Google. Achando o site dos hotéis, alguns com preços muito bons porém sites meio furrecas, liguei pra pelo menos 5 hotéis. Os telefones OU não existiam OU chamavam e ninguém atendia... Senti um feeling de que eu entraria numa roubada daquelas e minha viagem seria um suplício. Então, comprei as passagens pela TAM e fiz uma caçada aos hotéis e achei um muito bom, que até indico: Hotel Alimar em Ponta Negra (Natal/RN) - Resumindo... De "Decolar" essa operadora não tem nada... Deviam mudar o nome pra "AFUNDAR". :shock:
"... Quero é seguir viagem
E fazer, cheia de íntima coragem,
Tudo o que já sonhei..."
linaebarbosa

Data de registro: 29 Abr 2010, 15:12

Nova mensagempor luc_rei » 18 Out 2010, 10:14

Eu também só uso a Decolar como referência de preço das passagens, pois percebi que o melhor é tratar direto com a Cia aérae.
Tive que cancelar uma viagem e eles acabam sendo um intermediário entre você e a empresa de aviação, com isso é mais um para você pagar as multas de cancelamento, para fazer alterações de vôo. Quando você quer uma informação com a Cia aérea não pode ser direto, tem que ser através da a Decolar, que aí sim entra em contato com a Cia aérea, tipo "telefone sem fio".
luc_rei

Data de registro: 18 Jun 2009, 00:39

Nova mensagempor pedrinho_xplod » 31 Out 2010, 12:40

Ja comprei uma vez e eles cancelaram...depois comprei e nao tive problemas!!
pedrinho_xplod

Data de registro: 26 Set 2010, 16:56

Nova mensagempor felipenedo » 31 Out 2010, 23:24

A Decolar é um lixo!!!!

Usei duas vezes o serviço deles e as duas quebrei a cara... Inacreditável o despreparo e o pouco caso deles para tudo!

Uma vez foi um pacote para Fernando de Noronha que quando voltei de viagem tive que fazer um texto de 3 páginas de Word para conseguir contar todas as merdas que eles fizeram... Valores diferentes; passeios incluidos que quando cheguei lá não estavam incluídos; não mandavam o recibo que eu pedi por diversas vezes; diziam que iriam ligar em até 2 dias e nunca ligavam... Eu que sempre tinha que ligar e perguntar se as 48 horas deles ainda não tinham passado... E por aí vai... Nem me lembro de tanta besteira que eles fizeram.

Aí, ingenuamente, pensei que para comprar uma passagem, nem eles seriam tão incompetentes para conseguir cagar nisso. Claro que estava enganado.
Eles dão prazo de 72 horas para confirmar o pedido... Depois de 5 dias eu acabei ligando já que não recebi confirmação nenhuma.
Uma atendente me diz com o maior pouco caso do mundo que minha passagem não havia sido confirmada. Quando perguntei porque eles não cumpriram o que eles mesmos mandaram no pedido de entrar em contato em até 72 horas para informar o que aconteceu ela desconversava e deixava a entender que isso não era problema dela. Com isso o tempo passou e acabei pagando R$ 200 por passagem a mais quando finalmente fui comprar de uma empresa séria....

É isso, sempre que posso convenço todas as pessoas que conheço a não usarem a decolar.

Empresinha sem vergonha.

Abraço,

Felipe
felipenedo

Data de registro: 06 Jan 2007, 07:40
Reputation point: 305

Nova mensagempor RicardoMazzetto » 07 Nov 2010, 21:55

Agora fiquei com medo....

Comprei uma passagem de ida e volta pra La Paz pela Decolar.com pois o preço estava mais barato que a própria compania! Como sempre vejo propagandas, achei que fosse seguro e tal...

Ainda falta 2 meses para a viagem e estou com muitoooooo medo de cancelarem as passagens, ou cancelarem quando eu estiver lá na Bolívia (o que com certeza é pior). Já me enviaram o e-ticket e tudo mais com números de confirmação, mas amanhã vou ligar para eles sem falta e perguntar sobre a minha reserva...

Será que alguém tem alguma sugestão de como proceder agora? Se eu cancelar, sairá muito caro!

Abraços
RicardoMazzetto

Data de registro: 09 Set 2010, 14:35
Próximo Destino: La Paz - Bolívia

Nova mensagempor felipenedo » 08 Nov 2010, 22:46

Ricardo, se você já está com o e-ticket na mão e o valor já caiu no seu cartão (Nunca se esqueça de confirmar se o valor está certo, pois a decolar é a decolar, né?!?!) acho que agora não deve ter muito problema... Confirme sim agora e depois uns 5 dias antes da viagem que acho que não deve ter erro.

Mas se tiver alguma alteração por parte da companhia em relação ao voo, não espere deles nenhuma informação. Acabou que agora a responsabilidade de descobrir alguma alteração ficou para você! Não conte com esses incompetentes para nada!
Quando ligar perto da data da viagem para confirmar novamente a reserva, confirme também todos os detalhes da ida e da volta.

E cara, tomara que você não tenha que cancelar ou alterar nada, pois agora além dos valores que a companhia aérea te cobra, você também vai ter que pagar um monte de taxas nada baratas para a decolar para fazer qualquer tipo de alteração. Então, torça para nada mudar até lá!

A dica que o pessoal aqui dá é que quando você tiver preços com a decolar mais baratos que com a própria companhia aérea, você pegue esses dados e procure uma agência de viagens. Normalmente eles conseguem o mesmo preço.

Mas fique tranquilo... Se você comprou só passagens com eles e já está com o e-ticket, não deve pegar mais nada de pior.

E lembre-se, da próxima vez, nada de decolar.com!!!!! ::otemo::

Abraço,

Felipe
felipenedo

Data de registro: 06 Jan 2007, 07:40
Reputation point: 305

Nova mensagempor RicardoMazzetto » 10 Nov 2010, 19:15

Decolar.com NUNCA mais!!!! Foi tipo um erro de iniciante e desespero pelo preço, pois fiquei uma semana olhando e quando vi o preço mais barato, comprei na hora...vacilo meu!!! ::putz::

Por enquanto está tudo certo. O preço cobrado e o e-ticket. Liguei lá e estava tudo confirmado e certo. Ainda preciso ligar na Companhia Aérea e vou ligar 1 vez por semana pra ver se está tudo correto mesmo...

Vou ficar agora quase 2 meses nesse desespero...FODA viu... :x

Abraços
RicardoMazzetto

Data de registro: 09 Set 2010, 14:35
Próximo Destino: La Paz - Bolívia

Nova mensagempor empresarial » 18 Nov 2010, 20:57

Os visitantes do site Mochileiros devem ter cuidado com as compras no site DECOLAR.COM, nao é toda essa maravilha que parece. O tal call center é uma piada pois nao resolvem nada e deixam a ligacao pendurada ate cair.
So lamento que um site Mochileiros tenha no topo da pagina propaganda da DECOLAR.COM, sera que nao tem ninguem no mochileiros com responsabilidade e evitar se envolver com esse tipo de empresa chamado DECOLAR.com.

Entao muito cuidado pode ser mais um desses sites de golpes.
empresarial

Data de registro: 18 Nov 2010, 20:27

Próximo

Retornar para Denuncie: Agências de Turismo