por claudinha1 » 17 Set 2010, 19:55
LEIAM ISTO ANTES DE COMPRAR PELA DECOLAR
No mês de junho efetuei compra na Decolar de 04 tickets para Los Angeles, cuja data de embarque seria final de julho, porém 20 dias antes, cancelamos a nossa viagem, pois descobrimos que nosso irmão estava com câncer no mediastino e necessitaria se submeter a uma cirurgia para retirada do tumor o mais breve possível (nossos pais também estavam nesta reserva). Neste mesmo dia, tentei entrar em contato por diversas vezes com a Decolar, na tentativa de desmarcar a data, para que não entrassemos na categoria de "no show", como não consegui, liguei diretamente para a empresa American Airlines, a qual me orientou para fazer tal cancelamento pela Decolar, mas como contei que não estava conseguindo eles cancelaram.
Quando tentei remarcar a data com a Decolar ( enviando atestados médicos anexos) eles me cobraram as seguintes taxas
- MULTA PARA REMARCAÇÃO CIA. : US$ 300,00 por pessoa
- DIFERENÇA DE TARIFA: US$ 35,00 (Até o momento por pessoa)
- TAXA ADMINISTRATIVA DECOLAR.COM: US$50,00 por pessoa
Liguei para American Airlines para saber se esta multa se aplicava aos nossos bilhetes, em caso de doença
( enviei atestados médicos anexos) e eles disseram que nesta categoria de bilhete estavamos isentos ,inclusive fizeram observação na minha reserva, enviaram tal e-mail para Decolar, mas mesmo assim eles insistiram em cobrar. E para dificultar, as datas que solicitavamos para remarcação, me enviavam e-mail no dia seguinte dizendo que não estavam disponíveis, porém quando entravamos no site da American Airlines lá estavam datas e horários disponíveis.
Entrei em contato com a Sindetur que enviou cópia do e-mail para diretoria da empresa e não recebi nenhum e-mail de retorno.
Para completar, nunca consegui falar com a atendente Beatriz Uzeda por telefone, diziam que vôos internacionais apenas por e-mail e quando ligava, atendiam diferentes pessoas que me deixavam por cerca de 10 minutos no telefone e derrubavam a ligação.
O fato é que eles não trabalham com seriedade ou parceria com outras empresas, foram totalmente indiferentes a Sindetur, Embratur e American Airlines e vejam o último e-mail que recebi da mesma atendente , após 15 dias de tentativa de remarcação, já com vários e-mails enviados pela CIA e autorização da American Airlines constando na minha reserva:
Bom dia,
Senhora Claudia em atenção ao seu contato informo que não temos como isentar a multa, sem que a companhia aérea nos encaminhe um e-mail passando essas informações.
Como esta informando que a companhia aérea esta isentando é necessário alterar diretamento com a mesma.
NUNCA MAIS ENTRO NESTA FURADA.....E ESPERO QUE PENSEM MUITO BEM ANTES DE ENTRAR, POIS VCS NÃO TEM A QUEM RECORRER, POIS A DECOLAR É INDIFERENTE A TUDO E A TODOS, NO MOMENTO DA VENDA SE MOSTRAM EXCELENTES, MAS A PÓS VENDA.....ATÉ QUE PAGUEM UM POUCO MAIS CARO, COMPRANDO COM OUTRAS EMPRESAS, MAS SE SINTAM MAIS SEGUROS,PARA OCORRÊNCIAS QUE EVENTUALMENTE POSSAM ACONTECER. Cláudia