Empresas Low Cost na Europa - Perguntas e Respostas

Promoções de Passagens Aéreas, dicas sobre como economizar e outros guias e informações.

PASSAGENS AEREAS!! low cost!!

Mensagempor julia pimenta » 30 Jul 2010, 16:58

Estou com muita dificuldade em relação as passagens aereas!!
Estou indo para europa dez/jan2011 e tava super feliz porque tava achando passagens de ate U$5,00!! Ate que eu fui ver que tem um monte de taxas e esse preço sobe muito!!
E eu estou comprando pela decolar.com.br; Ao comprar eu não sei se essas passagens são de companhias low cost ou não!! Como que da para saber??
E tem o problema da bagagem!! Eu tava olhando e so pode levar uma malinha pequena nem bolsa de mao pode!! Eu vou ficar 1 mês no inverno, so vou levar o necessário!! Mas eu to com medo de chegar no aeroporto e ter que pagar caro pela mala!! Vcs sabem qnt custa despachar??
E agora eu estou com muita duvida em relação ao trens!! No começo eu achei muito mais barato ir de avião mais agora eu to com dúvidas!! Eu tbm sei que mesmo comprando o europass vc tem que pagar a mais la para fazer a reserva do acento!!!

Porfavor!!! me ajudem!! O que vale mais apena?? quero economizar ao maximo na viagem!!

Abraço
"Nowadays people know the price of everything, and the value of nothing." The Picture of Dorian Gray
julia pimenta

Data de registro: 30 Jul 2010, 11:42
Próximo Destino: Eurotrip!!
Reputation point: 1

Re: PASSAGENS AEREAS!! low cost!!

Mensagempor joycebruja » 30 Jul 2010, 17:34

julia
Dá uma entrada no forum da Europa , tem muita discussão a respeito de passagens low cost.
O valor é por quilo e varia de empresa para empresa.Se for optar por cia low entre diretamente no site deles para comprar a passagem.Fiz uma lista das empresas low da Europa.
Sou particularmente contra esse tipo de viagem explico.tempo X dinheiro X amolação.
Vc paga 10 € numa ida de X para Y , paga mais taxa de compra no cartão e paga bagagem despachada no ato da reserva não aceitam no aeroporto 20kg(easyjet) , se pesar mais a taxa é de excesso que é porcentagem do valor da tarifa cheia de passageiro,omáximo permitido é de 32 kg acima disso fica , a bagagem de mão é 1 mala dentro dos padrões,os aeroportos são bem afastados dos centros , excessão de Madrid, gasta no mínimo 40 minutos para locomover ate o aeroporto e vice e versa e aí tem a passagem do ônibus se não houver outro meio de transporte ,nem todas as cidades tem trem ou metrô, o checkin deve ser online senão vc paga , a Ryanair não permite nada na mão além da mala dentro dos padrões ,nem bolsa feminina , guardachuva ou sobretudo.
Pra quem vem do Brasil com um limite de bagagem de 2 X 32kg com certeza fica mais complicado viajar de low cost até mesmo de normal que o limite é de 20 kg.
Mas te aconselho a pesquisar os meios de transportes e coloque em sua "balança" orçamento , no final das contas só vc poderá decidir. ::cool::
joycebruja
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 24 Fev 2006, 15:39
Próximo Destino: De férias, retorno 30 de maio.
Reputation point: 2698

Mensagempor megaqueiroz » 23 Ago 2010, 08:45

Julia,

Utilizei low cost na Europa, já fui pra lá com todas as passagen compradas (4 trechos) e não tive problemas, apenas um trecho que alterou o horário do voo, adiou algo em torno de 4 horas e tive que ficar esperando no aeroporto, nada demais...
Pesquisei no skyscanner. Esse site é muito bom, ele pesquisa em todas as low costs. No final das contas apenas utilizei a Easy jet e Veuling. Trechos com valores totais entre 60 e 80 EUR.
São boas, mas como toda low cost, não tem nada incluso, tudo tem taxa. Atenção ao peso das bagagens: o sobrepeso é muito caro!!!
megaqueiroz
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 17 Jan 2010, 18:46
Próximo Destino: Peru, Venezuela e (se sobrar tempo) Cuba
Reputation point: 0

Mensagempor julia pimenta » 23 Ago 2010, 09:41

Ei!!

Acabeu que vou fazer metade da viagem de trem e metade de avião!! Comprei as passagens ontem todas na easyjet ja com a bagagem extra incluida!!
Na verdade saiu um pouco mais barato mais vou ganhar 2 dias de viagem!! Então para mim valeu a pena!!
Espero que de tudo certo por lá!! Obrigada pelas dicas!!

Abraço.
"Nowadays people know the price of everything, and the value of nothing." The Picture of Dorian Gray
julia pimenta

Data de registro: 30 Jul 2010, 11:42
Próximo Destino: Eurotrip!!
Reputation point: 1

Empresas Low Cost na Europa - Perguntas e Respostas

Mensagempor Renato Lima » 18 Set 2010, 21:14

Eu fiz todo o meu planejamento de custo com os orçamento e os preços do aéreo. Hoje que vou comprar as passagens porque meu cartão foi liberado, os preços dobraram!!!
busquei no Skyscanner, Decolar, Rumbo, além das proprias empresas EasyJet, Vueling, etc....

Só 1 exemplo: Madrid-Lisboa 5/10, tava 22 euros agora subiu para 45!!!! (EasyJet)

Preciso de ajuda!!!

1 - Existe a possibilidade dessas passagens baixarem novamente? (é melhor esperar)

2- Qual o plano B ? (eu já paguei os hostels, por isso não posso alterar as datas)

Conto com a experiencia de vc´s!
Hugs
Renato Lima
E-mail: renato.mart@gmail.com
MSN: filhodapauta@hotmail.com
Twitter: @filhodapauta
Renato Lima

Data de registro: 22 Ago 2010, 17:13
Próximo Destino: América do Sul em Abril de 2011, Vambora!

Re: Aéreo na Europa (passagens domésticas) HELP!!

Mensagempor mipocione » 18 Set 2010, 21:48

Já tentou o E-Dreams?
Abs
mipocione
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 10 Fev 2009, 20:22
Próximo Destino: Em dúvida. 50% do meu coração quer ir pra América Central. 25% Egito e Jordânia e 25% Cambodia e Vietnã.
Reputation point: 1724

Mensagempor laura-ck » 18 Set 2010, 22:49

Renato, eu passei pelo mesmo sufoco... no meu caso as passagens continuaram subindo! =/
quando pesquisei estava £30, quando fui comprar estava £90...
"Life can be wonderful if you're not afraid of it. All it takes is courage, imagination ... and a little dough."

Guia: Intercâmbio por Conta
laura-ck
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 02 Fev 2009, 17:30
Reputation point: 1197

Mensagempor Renato Lima » 18 Set 2010, 23:45

O negócio é ir comprando então? #putz meu medo é pagar agora mais caro e amanhã o preço cair de novo! Pensa na raiva! Mas acho que quanto mais próximo da data da viagem mais caro fica né ?
To indo pra Europa dia 2 de outubro!
Comprei uma das passagens e depois de pesquisar em mais de 20 sites, consegui pagar "apenas" 20 euros a mais! ( foi-se uma refeição , kkkk)
Renato Lima
E-mail: renato.mart@gmail.com
MSN: filhodapauta@hotmail.com
Twitter: @filhodapauta
Renato Lima

Data de registro: 22 Ago 2010, 17:13
Próximo Destino: América do Sul em Abril de 2011, Vambora!

Mensagempor laura-ck » 19 Set 2010, 01:50

é que eu também fui em alta temporada! mas na real não dá pra saber...
se eu fosse você, esperaria mais uns dias pra ver se tem alguma alteração, senão.. já compra! melhor daqui uns dias você ver que gastou 20 euros a mais, do que ver que vai ter que gastar 50 a mais né! hehehe

ps. você pesquisou em sites de empresas que não são low fare? porque no final eu achei uma da British Airways que estava mais barata que as da Ryanair e da EasyJet!
"Life can be wonderful if you're not afraid of it. All it takes is courage, imagination ... and a little dough."

Guia: Intercâmbio por Conta
laura-ck
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 02 Fev 2009, 17:30
Reputation point: 1197

Mensagempor Taciano Bahia » 19 Set 2010, 04:09

A lógica é subir mesmo. Quanto mais próximo, mais caro para pegar àqueles que precisam viajar com urgência.
Já está muito perto da viagem, pena que o cartão só foi liberado agora.

Laura, você está linda na foto ::cool:: .
::kiss::
Please (Por favor rs), nada de pontos de reputação! Obrigado. ::otemo::

Relato:
ARG/PAR/CHI - DAS CATARATAS À USHUAIA (2 MESES)

"Minha vida é andar por esse país / Pra ver se um dia descanso feliz / Guardando as recordações / Das terras onde passei / Andando pelos sertões / E dos amigos que lá deixei..."
Taciano Bahia

Data de registro: 11 Nov 2008, 02:15
Próximo Destino: Europe 2012
Reputation point: 245

Mensagempor pmichelazzo » 20 Set 2010, 00:02

Tente o www.lastminute.com
Sempre tem boas ofertas de "último minuto"

Abs
Paulino Michelazzo
27 countries, 5 continents and counting...
pmichelazzo
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 09 Mai 2004, 00:54
Reputation point: 861

Mensagempor fabiopixies » 20 Set 2010, 05:40

Minha sugestao eh comprar de uma vez e...... depois parar de olhar os precos...

Ja aconteceu de eu esperar 1-2 dias e dar isso que vc falou.... comprando de uma vez, e parando de ohar, da pra voltar a dormir mais tranquilo hehehe

abss
fabiopixies
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 09 Set 2010, 06:30
Próximo Destino: Florenca, Siena, Pisa, Oslo, Tromso (Noruega, Aurora Boreal)...
Reputation point: 959

Mensagempor wilsinhorp » 20 Set 2010, 09:11

laura-ck escreveu:ps. você pesquisou em sites de empresas que não são low fare? porque no final eu achei uma da British Airways que estava mais barata que as da Ryanair e da EasyJet!

Pode crer... aconteceu o mesmo comigo.
E com a mesma Brtish...

Compensa olhar geraaaal pra procurar a melhor oferta.
"Quem não sabe pra onde vai, acaba sempre no mesmo destino: EM LUGAR NENHUM."

Relato: http://www.mochileiros.com/30-dias-no-cone-sul-pr-rs-uruguai-argentina-chile-paraguai-t33778.html
wilsinhorp
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 06 Nov 2006, 14:17
Reputation point: 130

Mensagempor tatasouzalima » 30 Set 2010, 22:42

Também estou com essa mesma dúvida por causa da questão do peso da bagagem, já que tô planejando ir à Europa em fevereiro de 2011 e roupas de inverno pesam mais. Meu roteiro é Lisboa-Madri-Barcelona-Roma e o que tenho visto com menor preço é na Vueling. Vcs sabem se os aeroportos que a Vueling opera nestas cidades ficam muito afastados? Desde já, obrigada!
tatasouzalima

Data de registro: 27 Set 2010, 20:46

Mensagempor megaqueiroz » 30 Dez 2010, 08:45

Quando utilizei as low cost tive essa atenção. Algumas utilizam aeroportos distantes, mas não tive esse problema.
Se não me engano fiz o trecho Roma-Barcelona com a Vueling (mas pode ter sido Easyjet) e quase, quase mesmo - foi por pouco, comprei um voo que desembarcaria em Tarragona ao invés de Barcelona (algo como 100 km de distância).

O jeito é prestar atenção e pesquisar bastante...
megaqueiroz
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 17 Jan 2010, 18:46
Próximo Destino: Peru, Venezuela e (se sobrar tempo) Cuba

Próximo

Retornar para Passagens Aéreas