Enganados em Atacama pela agencia Lickan Antay

Denúncias relacionadas a Agências de Turismo
Regras do Fórum
Atenção: Leia a mensagem abaixo antes de criar um novo tópico neste fórum.

O fórum Denuncie :É furada ! Não recomendo! Está aberto a todos os usuários que tenham sido lesados , preteridos ou mal tratados em algum estabelecimento de turismo , seja ele hospedagem, empresa de transporte, restaurantes e similares, agências de viagens etc.

A intenção do fórum é alertar outros mochileiros para evitarem o mesmo problema.

O mundo do turismo está em constante mutação , sua participação é importante porém os tópicos terão um prazo fixo de 6 meses no ar , após esse período serão arquivados.

- Assuntos polêmicos devem ser tratados civilizadamente , obedecendo as regras do fórum.

- O Mochileiros.com garantirá o direito de resposta à todas empresas denunciadas no site.

- Seja objetivo e cite o Nome do estabelecimento, local, data do acontecido e que ocorreu de fato. Os tópicos que não seguirem estas regras serão removidos do conteúdo do site sem aviso prévio.

Enganados em Atacama pela agencia Lickan Antay

Nova mensagempor viajalita » 30 Nov 2011, 21:01

Eu e meu marido passamos 3 dias em San Pedro de Atacama (27 a 29/11/11). Procuramos uma agencia para fazer algum tour. Entramos na Lickan Antay onde o vendedor nos mostrou um album de fotos do Salar de Tara. Afirmou categoricamente que É recomendado pelo site mochileiros.com e que é acostumado a trabalhar com brasileiros.
Estavamos em duvida entre o passeio da Laguna Cejar (mais barato) e Salar de Tara.
O argumento dele pra nos convencer que Tara era melhor foi que esse seria um passeio muito diversificado onde COM CERTEZA VIRIAMOS lagoas, muitos animais (+-600 flamingos), a Lagoa Diamante congelada (segundo ele "nao sei porque, mas os brasileiros ficam malucos quando veem essa lagoa congelada... Se deitam... Adoram"), formacoes de gelo esculpidas pelo vento, e ao final almocariamos num lugar cheio de verde, com muitos animais.
Esse passeio deveria durar de 8:30 a 18:00.
NAO EXISTIA lagoa congelada, formacoes de gelo, 600 flamingos (tinha meia duzia - literalmente), e o lugar verdinho onde almocariamos estava seco. Resultado: chegamos de volta do passeio as 16:00.
Ingenuidade pura nao ter consultado um site pra pegar referencia da agencia ou o Senatur, mas acabamos de passar pela Bolivia e Peru e nao tivemos nenhum problema com as agencias que contratamos, entao talvez tenhamos relaxado com algo que nao deveriamos.
Fizemos reclamacao formal no orgao de turismo local (Senatur)
Gostariamos de ter voltado na agencia e pedido ao mesmo vendedor (mentiroso!) que nos vendesse o mesmo tour novamente.
Ficamos muito indignados.
Minha recomendacao é consultar antes de contratar. E nao contratar a agencia Lickan Antay.
Acho que agora sim eles estao devidamente mencionados no mochileiros.com
viajalita

Data de registro: 30 Nov 2011, 20:18
Reputation point: 0

Re: Enganados em Atacama pela agencia Lickan Antay

Nova mensagempor pgustavo » 09 Dez 2011, 14:03

Coincidentemente eu e minha esposa acabamos de voltar de San Pedro de Atacama, onde passamos 4 dias (01 a 04/12/11), e fizemos todos os passeios com a Lickan Antay. Inclusive o Salar de Tara, que achamos maravilhoso! De fato ele terminou um pouco mais cedo que o programado, mas nada que comprometesse o passeio. O dono da agência também nos mostrou um álbum de fotos, com a tal lagoa congelada. Mas sinceramente não lembro dele ter dito que nessa época do ano a lagoa estaria congelada. Enfim, nossa experiência com a agência Lickan Antay foi positiva. Não temos nada a reclamar.
pgustavo

Data de registro: 09 Dez 2011, 13:23

Nova mensagempor ferdu » 09 Dez 2011, 16:41

Minha recomendacao é consultar antes de contratar. E nao contratar a agencia Lickan Antay

Olha só...hoje em dia, viajar sem antes pesquisar na internet o que vai fazer no local é muita ingenuidade... tem tanta informação na internet que não dá pra acreditar que tem gente que ainda passa por essa situação.

Minha sugestão, pesquise antes de viajar...se tivesse feito isso, provavelmente descobriria uma forma de ir neste mesmo local por conta própria e gastanto a metade do valor....e o mais importante...sabendo o que iria encontrar...
Relato viagem pela Europa em maio/2011: Europa maio/2011
ferdu

Data de registro: 20 Out 2010, 15:50
Reputation point: 100

Nova mensagempor nivea » 15 Dez 2011, 19:47

No Atacama não da pra fazer os passeios sozinho, tem que ter agência se não for de carro.

Mas olha, a unica reclamação que eu não acho valida é em relação a presença de animais em passeios. Ninguem controla a natureza.
nivea

Data de registro: 11 Nov 2008, 10:48
Reputation point: 152

Nova mensagempor Guaxinim Amigo » 02 Jan 2012, 12:24

nivea escreveu:No Atacama não da pra fazer os passeios sozinho, tem que ter agência se não for de carro.

Mas olha, a unica reclamação que eu não acho valida é em relação a presença de animais em passeios. Ninguem controla a natureza.

Nivea: seguindo este raciocínio, o de que "ninguém controla a natureza" , imagina se um grupo de pescadores fecha um pacote de viagem para algum local de pesca após obter a informação de que determinado lago ou rio tem muitos peixes e chegando lá só tem um ou outro lambari? ::lol4::

Aquele belo jardim florido que se transforma em deserto de areia foi culpa do folder da agência de viagem ou da natureza? :cry:

O belo lago congelado que se transforma num açude comum com alguns patos terá o mesmo apelo turístico? ::grr::

Provavelmente nem tinha flamingo nenhum no local, vai ver o pessoal da agência pegou meia dúzia de exemplares e colocou lá para sair na foto! kkkkkkkk ::carai::
Guaxinim Amigo

Data de registro: 02 Jan 2012, 11:41
Próximo Destino: Jardim Zoológico.
Rio de Janeiro.
Reputation point: 73

Nova mensagempor xaliba » 02 Jan 2012, 12:46

ferdu escreveu:Olha só...hoje em dia, viajar sem antes pesquisar na internet o que vai fazer no local é muita ingenuidade... tem tanta informação na internet que não dá pra acreditar que tem gente que ainda passa por essa situação.

bom, nem todo mundo pesquisa tintin por tintin de suas viagens, eu por exemplo dou uma lida e vou por ai - tudo planejado demais pra mim eh chato. O q talvez se pode checar eh a reputacao da agencia..., ou se vc sentir desconfianca perguntar tipo aqui no mochileiros. Vc nao vai necessariamente ficar duvidando do q te falam. Assim como eles relatam q antes nao tiveram problema algum. Nao vejo isso como uma grande cagada nao. O q se deve fazer eh perguntar se, ja q o cara ta garantindo tudo isso, se por acaso vc nao vir essas coisas, se ele te devolve o dinheiro, dai ele vai te dizer a verdade certeza. Paga-se metade, e se tudo for a contento, paga-se a outra metade, se nao, fica por isso. Acho uma boa politica ante promessas :) Outra coisa importante eh ir em diversas agencias e ver o papo de todo mundo e conversar com pessoas q fizeram o role.

O q provavelmente passou eh q o vendedor foi um filha da puta, e nao q essa seja necessariamente a postura da agencia, a menos q esse filha da puta seja o dono da agencia. Eu trabalho ha tempos como guia de coisas de natureza e a menos q realmente seja garantido, vc nao fala q eh garantido, simples assim. Se for possivel, vc fala q eh possivel, provavel, improvavel. Se for a postura da agencia, queima a agencia, se for do filha da puta isolado, queima o filha da puta com a agencia, isso nao vai trazer seu tempo ou o dinheiro de volta, mas pode ajudar a evitar q isso se repita.

eh noi!
xaliba
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 02 Dez 2008, 17:50
Próximo Destino: A antartica ainda nao foi dessa vez... proximo podera ser pra la... podera ser pra africa... mas de qquer forma tenho q atender o chamado quando ele vier, e em geral tem algum fator de acaso no chamado, entao vai ficar em aberto....
Reputation point: 2747

Nova mensagempor Guaxinim Amigo » 04 Jan 2012, 20:39

Ainda existem profissionais sérios no ramo de turismo mas por outro lado o que se vê na prática é que existem muitos picaretas que só querem levar vantagem.

Guias mal intencionados, donos de pousada safados, agências de viagem coniventes com toda esta sacanagem.

Quem contrata os serviços de agências prescisa ter, no mínimo, a certeza de que aquele hotel das fotografias do prospecto de viagem é aquele mesmo. De igual modo, quem contrata os serviços de um guia turístico espera que ele cumpra o prometido no que se refere a horários, rotas, enfim, todo o apoio logístico da viagem.

Um guia é mais do que um simples acompanhante ou "resolvedor de problemas". Pela legislação brasileira, o guia se coloca na posição de garante daquele que está sendo guiado. Em outras palavras, o guia é responsável pelas decisões que envolvem a segurança e o bem estar de quem contrata seus serviços.

Vejam por exemplo os guias de alta montanha: pode estar faltando 50 metros para o grupo chegar ao cume, se o guia manda todos voltarem, então não tem discussão, todos tem de voltar. Guias honestos e responsáveis não vão arriscar suas carreiras e reputação colocando em risco a vida daqueles que pagaram para se divertirem, mas também pagaram para serem protegidos pelas decisões do guia, decisões estas que devem se basear na experiência e no bom senso.

Eu já tive a oportunidade de atuar, de forma amadora e gratuitamente, como guia de um grupo de ciclistas por um passeio em estradões de terra e trilhas na mata e tive o cuidado de informar a todos que eu não era guia profissional entretanto sabendo intimamente que, legal e moralmente, eu era responsável pelo grupo.

Deste modo, a velocidade de cruzeiro era sempre aquela do biker mais vagaroso, as paradas eram mais frequentes, quando então todos se hidratavam e tiravam fotos ou filmavam, a segurança do grupo era garantida por um dos bikers, policial civil, praticante de cicloturismo.

Quando temos experiência e estamos sozinhos ou em um grupo também experiente as coisas são mais tranquilas, no sentido de não se preocupar tanto com os demais membros do grupo, mas quando estamos na posição de guias temos que ter a atenção redobrada.

Creio que um guia que se diz profissional deva ser honesto e experiente, não se deve prometer coisas que sabe-se de antemão que não poderão ser cumpridas.

Se for para gastar $$$ para contratar guias pilantras e agências picaretas, é muito mais negócio viajar por conta própria, comprar a passagem diretamente da companhia e alugar um carro no destino para poder curtir o passeio sem necessariamente passar recibo de otário para estes safados! ::vapapu::
Guaxinim Amigo

Data de registro: 02 Jan 2012, 11:41
Próximo Destino: Jardim Zoológico.
Rio de Janeiro.
Reputation point: 73

Nova mensagempor michel » 04 Jan 2012, 21:10

não conheço essa agência, não conheço o autor da reclamação e acho a reclamação válida, porém vale também ver com desconfiança afinal o cara se registrou aqui só pra reclamar da agência e nada mais.
MICHEL
michel
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 30 Jan 2003, 01:25
Próximo Destino: Itália em maio/junho :-)
Reputation point: 920

Nova mensagempor nivea » 08 Fev 2012, 21:23

Guaxinim Amigo escreveu:
nivea escreveu:No Atacama não da pra fazer os passeios sozinho, tem que ter agência se não for de carro.

Nivea: seguindo este raciocínio, o de que "ninguém controla a natureza" , imagina se um grupo de pescadores fecha um pacote de viagem para algum local de pesca após obter a informação de que determinado lago ou rio tem muitos peixes e chegando lá só tem um ou outro lambari? ::lol4::

Aquele belo jardim florido que se transforma em deserto de areia foi culpa do folder da agência de viagem ou da natureza? :cry:

O belo lago congelado que se transforma num açude comum com alguns patos terá o mesmo apelo turístico? ::grr::

Provavelmente nem tinha flamingo nenhum no local, vai ver o pessoal da agência pegou meia dúzia de exemplares e colocou lá para sair na foto! kkkkkkkk ::carai::

Juro que não entendi a tua argumetação. Eh, ninguem controla a natureza, nela tudo depende, é sazonal, nada é certo. O bicho nao ficar posando pra ser fotografado, o peixe não vai ficar esperando pra ser pescado. Se quiser isso vai num zoológico ou no pesque e pague. Se a tua unica fonte de informação é o folder da agência e algumas palavras entusiasmadas de um vendedor, rapaz não ta na hora de ficar mais esperto ?
nivea

Data de registro: 11 Nov 2008, 10:48
Reputation point: 152

Nova mensagempor viajalita » 15 Fev 2012, 17:32

michel escreveu:não conheço essa agência, não conheço o autor da reclamação e acho a reclamação válida, porém vale também ver com desconfiança afinal o cara se registrou aqui só pra reclamar da agência e nada mais.

O cara tá aqui!
Sempre consulto o site, mas, por pouca prática, não tinha me dado conta que o post que fiz geraria tanta discussão.
O vendedor mandou mal conosco sim. Prometeu em cada vogal e em cada consoante que passaríamos por uma lagoa congelada e que, certamente, íamos querer deitar no gelo pra tirar foto.
Falta de experiência e ingenuidade nossa.
Poderíamos ter verificado no Senatur se a agência era confiável, mas, sinceramente, num mochilão de 9 meses, como estamos fazendo, não rola procurar pelo órgão de turismo em cada uma das trocentas cidades por onde passamos.
O que, com toda certeza do mundo, DEVERÍAMOS ter feito era pesquisar em mais de uma agência antes de fechar. Fazendo isso, a não ser que o discurso seja ensaiado, aumenta a chance de se ter um passeio legal e pelo preço que vale.

Valeu pelos comentários!
viajalita

Nova mensagempor michel » 15 Fev 2012, 21:32

viajalita escreveu:O cara tá aqui!
Sempre consulto o site, mas, por pouca prática, não tinha me dado conta que o post que fiz geraria tanta discussão.
O vendedor mandou mal conosco sim. Prometeu em cada vogal e em cada consoante que passaríamos por uma lagoa congelada e que, certamente, íamos querer deitar no gelo pra tirar foto.
Poderíamos ter verificado no Senatur se a agência era confiável, mas, sinceramente, num mochilão de 9 meses, como estamos fazendo, não rola procurar pelo órgão de turismo em cada uma das trocentas cidades por onde passamos.
O que, com toda certeza do mundo, DEVERÍAMOS ter feito era pesquisar em mais de uma agência antes de fechar. Fazendo isso, a não ser que o discurso seja ensaiado, aumenta a chance de se ter um passeio legal e pelo preço que vale.

Valeu pelos comentários!

cara, desculpa, não é nada pessoal, o recado não foi pra vc e sim pra galera q ficou discutindo o assunto sendo q o principal interessado não estava mais participando da discussão. Outra coisa, infelizmente nem toda informação postada aqui no fórum é confiável então pra separar o joio do trigo eu levo em consideração o histórico e a reputação do usuário e no seu caso há muito pouco pra avaliar. Mas vc pode mudar isso afinal está há 9 meses mochilando e deve ter muita informação pra compartilhar conosco... :-) :-) :-) :-)
MICHEL
michel
Membro de Honra
Membro de Honra

Nova mensagempor viajalita » 16 Fev 2012, 01:25

pgustavo escreveu:Coincidentemente eu e minha esposa acabamos de voltar de San Pedro de Atacama, onde passamos 4 dias (01 a 04/12/11), e fizemos todos os passeios com a Lickan Antay. Inclusive o Salar de Tara, que achamos maravilhoso! De fato ele terminou um pouco mais cedo que o programado, mas nada que comprometesse o passeio. O dono da agência também nos mostrou um álbum de fotos, com a tal lagoa congelada. Mas sinceramente não lembro dele ter dito que nessa época do ano a lagoa estaria congelada. Enfim, nossa experiência com a agência Lickan Antay foi positiva. Não temos nada a reclamar.

Olá!!!
Talvez a Senatur tenha entrado em contato com a Lickan Antay e pedido pra que vendam os passeios pelos lugares lindos que o Atacama tem, sem enganar seus clientes.
viajalita

Nova mensagempor viajalita » 16 Fev 2012, 01:36

michel escreveu:
viajalita escreveu:O cara tá aqui!

Valeu pelos comentários!

cara, desculpa, não é nada pessoal, o recado não foi pra vc e sim pra galera q ficou discutindo o assunto sendo q o principal interessado não estava mais participando da discussão. Outra coisa, infelizmente nem toda informação postada aqui no fórum é confiável então pra separar o joio do trigo eu levo em consideração o histórico e a reputação do usuário e no seu caso há muito pouco pra avaliar. Mas vc pode mudar isso afinal está há 9 meses mochilando e deve ter muita informação pra compartilhar conosco... :-) :-) :-) :-)

Olá!
Não tinha segurança pra postar informação, mas to pegando prática no site e devo começar a fazer... isto é... se a internet colaborar nas próximas cidades... hehehe
De fato já passamos por poucas e boas, tipo viagem de ônibus na Bolívia, um sujeito nos perseguindo em Delhi pra nos encaminhar pra agência de turismo, viajar de Second Sitting, a classe punk de trem da India (só perder pra de bagagem), enfim...
Vou procurar os tópicos desses assuntos pra deixar nosso relato.
Muito legal poder interagir e trocar experiência assim!!!!
viajalita

Nova mensagempor michel » 16 Fev 2012, 10:23

estou aguardando o relato com todas essas aventuras ! ::otemo::
MICHEL
michel
Membro de Honra
Membro de Honra

Retornar para Denuncie: Agências de Turismo